Supernatural 10x05 – Fan Fiction


Supernatural tentando a carreira como musical da Broadway!
Eu adorei, do começo ao fim. Claro, foi tudo uma grande piada transformando Supernatural em um musical capenga, nos permitindo momentos nostálgicos de recordação das temporadas passadas, e de toda a trajetória nesses 200 episódios. É claro que teríamos uma coisa muito importante e emocionante para comemorar esse feito. E eu adorei a maneira como Supernatural fez isso, com um episódio descontraído, uma daquelas coisas bizarras que acompanhamos pelo menos uma vez por temporada, e que costuma nos divertir muito. E esse entra para a lista de melhores episódios de Supernatural, certamente. Foi bonito, foi engraçado, e nos trouxe ótimas recordações. Relembrou e homenageou a série e, ainda… transformou Destiel e Wincest em cânon?
Tudo começa de maneira muito divertida quando uma escola está fazendo uma produção de Supernatural em musical, baseado nos livros publicados várias temporadas atrás, que por si só já foi uma história memorável – e isso foi a desculpa para trazerem de volta todas as coisas que estamos acompanhando há aproximadamente 10 anos! Tivemos nossa música-tema, tivemos frases tão marcantes de todos os tempos, histórias relembradas, e personagens dos quais pouco nos lembrávamos mencionados, talvez com o intuito de trazê-los de volta ou algo assim. Foi o episódio perfeito para realmente brincar e recordar, e nos emocionar. Porque sim, isso tudo acabou incrivelmente emocionante, de um jeito que eu não esperava que fosse. Não esperava tanta intensidade.
E piadas fora de Supernatural também marcaram presença!
Comecei a morrer de emoção quando Marie não gosta tanto do logo que fizeram para o musical, porque parece que está faltando alguma coisa – e então a série nos apresenta todos os logos que já usou até então, os mais antigos, o atual, e aqueles especiais que foram outras brincadeiras da série… e ali eu estava louco de emoção, e sabendo que seria épico. Sim, era impagável ver a expressão dos Winchesters quando eles chegaram e viram o musical pela primeira vez… e eu devo ressaltar que aquela primeira música, “The Road So Far” é no mínimo GENIAL. Pelo seu título tão significativo, pela letra, pela maneira como a cena foi conduzida… e a primeira apresentação dela ainda tinha aquelas expressões de Sam e Dean que quase nos fizeram morrer de rir. ÓTIMO. E o Bobby e o Castiel?
Sam, claro, um pouco mais animado que o Dean, até sabendo corrigi-lo com “Andrew Lloyd Webber” – um GÊNIO, por sinal. Eu amo o Sam, e ele sempre foi o meu favorito dos Winchesters, acho que desde que ele chupava sangue de demônio lá pela terceira temporada. O “Really?” dele seguido de “It’s a classic” foi ótimo, e a maneira como a Marie falou dele para o Dean, deixando claro que ele era seu favorito. EU SURTEI. O “No!” do Dean foi hilário. E o Sam elogiando toda a produção e esses detalhes? Embora o Dean deva admitir que, de alguma maneira, ele também gostou da produção, porque estava lá, se mexendo ao som de “The Road So Far” quando ela tocou pela última vez, completa. E eu adorei aquela letra, quem a escreveu? “So that’s where we are / On the road so far / Saving people / Hunting things / The family business”
E a música do Castiel? “I’ll wait for you” e do SAM? “A single man’s tear” LINDO.
As piadas foram todas muito bem colocadas. Para começar, o final da Marie com espaçonaves, robôs e ninjas – e o Dean contando para ela o que de fato aconteceu, como aquela porcaria dos Leviatãs, e ela rindo loucamente, porque aquela é “a pior fan fiction que ela já ouviu na vida”. Adorei as piadas à respeito do melodrama dos meninos, muito recorrente, e toda a questão de subtexto! SAM E DEAN MUITO PRÓXIMOS CONVERSANDO! E o fato de as atrizes que fazem Dean e Castiel serem um casal no episódio, proporcionando-nos cenas dos dois juntos? Mas falando de Destiel, quem venceu mesmo foi o Sam! “I don’t understand. I mean, shouldn’t it be Dea-stiel? […] Casdean?” e as reações do Dean! “Shut your face! Get in the car”
E por que não Samstiel?
Tinha realmente um caso nisso tudo. Supostamente um Tulpa, eles descobrem que não – Calíope. Que está ali para ver a versão de Marie de toda essa história, levando todos aqueles que se opõem à sua produção. Gostei de toda a teoria por trás disso, de como Marie inventou e colocou o Espantalho na sua história, o assustador Espantalho, e ele foi concretizado por Calíope. E que no fim de tudo, quando a visão de Marie fosse concretizada, Calíope “comeria o autor”. Por isso sua visão deveria ser concretizada – os Winchesters precisavam autorizar aquela produção toda. “I’m gonna Barbra Streisand this bitch!” E então a peça começa, e nos deixa com aquela vontade de ver o musical na íntegra, e de conhecer esse final com espaçonaves, robôs e ninjas da Marie!
Por fim, outras piadas a respeito da identidade deles – como quando eles contam que são reais. “And so are we. I’m Sam Winchester. That’s Dean”, e a risada tão verdadeira e hilária das garotas! Fora o comentário de que eles são velhos demais para ser Sam e Dean, estão mais para Rufus e Bobby! Marie falando que ama o Sam para o Dean, e depois o comentário para o Sam: “You know? If you cut your hair a little, you’d make a pretty good Dean”. E AS REFERÊNCIAS AOS OUTROS MUSICAIS DA BROADWAY? “We’re all here because you love Supernatural” / “Actually, I was hoping we’d do Wicked”. O discurso do Dean ainda conta com RENT! “There’s no other road, no other way, no day but today”. SIM, NESSA HORA EU ESTAVA SURTANDO! “Did he just quote Rent?”
E A VERSÃO DE CARRY ON MY WAYWARD SON SUPER SEASONS OF LOVE?
Me emocionei.
Ainda tivemos uma pequena citação ao Adam, ainda preso na jaula com Lúcifer, no finalzinho do episódio – será que isso significa que há algum plano de trazer essa história de volta. Talvez fosse uma aposta interessante para essa temporada! E depois de um episódio todo perfeito, emocionante e engraçado, extremamente engraçado, temos um final ainda melhor, INCRIVELMENTE melhor, quando alguém vai visitar Marie depois de ter assistido ao show. NINGUÉM MAIS NINGUÉM MENOS QUE CHUCK! E é muito bom ter o Chuck de volta, eu espero que ele possa estar realmente de volta, e que não seja apenas uma participação para deixar o episódio ainda mais especial… agora as pessoas estão cada vez mais convencidas de que sim, Chuck é realmente Deus em Supernatural. QUERO MAIS EPISÓDIOS!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. PRECISO ASSISTIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hahahahahahahha

    começaaa logoo!


    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, volte aqui comentar esse episódio quando o ver
      Obrigado
      KKKKK =P

      Excluir

Postar um comentário