Supernatural 8x11 – LARP and the Real Girl


Um dos pontos fortes de Supernatural são as mortes estranhas e macabras, combinadas com casos semanais. E nesse episódio pareceu tudo dar certo, misturando o novo humor que a série inevitavelmente adquiriu, e deixando de lado o drama exagerado. Charlie Bradbury está de volta, e todos que gostaram dela na temporada passada podem ficar contentes em vê-la novamente!
É um daqueles episódios divertidos, mas que possuem seu lado sério. Em um grande jogo de RPG, Moondoor, Charlie é a Rainha das Luas, e parece que alguém ali de dentro está, de alguma forma, sendo responsável pelas mortes bizarras acontecendo no novo caso investigado pelos Winchester. Garth os deu o comando, e lá estão eles investigando as mortes horríveis de assistir de Ed e Lance – exatamente como víamos nas primeiras temporadas e tanto amávamos.
Foi ótimo. Foi ótimo porque trouxe Charlie e tudo o que ela representa: esse lado extremamente nerd e divertido. O maior RPG que já vimos na vida, uma versão em live action daqueles famosos RPGs de mesa, e é incrível ver como eles levam aquilo tão a sério. Ver as interpretações, as histórias e como tudo se desenvolve! É mesmo muito interessante. E ainda conhecemos um quarto dos sonhos de todo nerd assistindo ao episódio: com aquele pôster de Lord of the Rings (que eu tenho, claro!) e uma coleção gigante de miniaturas que fizeram meus olhos brilharem.
Uma reclamação que eu tenho: os roteiristas realmente não sabem mais sobre quem estão escrevendo. Desde muito tempo atrás que os personagens estão descaracterizados, e não parecem mais eles mesmos. Eu entendo que 8 anos de programa precisa mudar um pouco para não ficar repetitivo, mas acho que coisas que fazem parte da personalidade básica da pessoa não deviam ser alteradas – Sam sempre foi mais nerd que Dean. SEMPRE! E no entanto é Dean que se veste, é ele que se entusiasma com a espada, é ele quem dá dicas no mapa. Boas cenas, mas não é a cara dele.
Me lembrou do Dean exorcizando de cabeça, temporadas atrás.
ABSURDO!
Dois momentos que me divertiram demais: primeiro, a chegada de Sam e Dean tentando se passar por agentes do FBI como sempre, e o cara que os desmascarou, dizendo que os distintivos eram falsos. A expressão de cada um deles foi espetacular! E a maravilhosa cena do “He was killed by Beladona” “The porn star?” Dean e Charlie me deixaram rindo por segundos, e a expressão de Sam foi tudo, “The poison” “Huh”.
O episódio não interfere em nada na trama da temporada, mas não importa. Porque pode ter sido o melhor episódio que tivemos nas últimas semanas (o que não quer dizer tanto assim!); conseguiu ser divertido e ainda trouxe de volta um pouco do espírito Supernatural que eu tanto gosto. Tivemos até uma fada aos comandos de um mestre surpreendente (gostei dele!) e um novo amor para a vida de Charlie… inalcançável, though. Eu gostei bastante. Me diverti, escondi a cara durante uma parte das mortes, e as peças se encaixaram com precisão, sem muita pretensão. Simples, mas bem-feito! O que acharam?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Me diveti muito neste episódio.
    Charlie é o máximo.
    O figurino da fada/vilã/inocente me assustou um pouco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário