Mary Poppins (1964)


Supercalifragilisticexpialidocious
Even though the sound of it
Is something quite atrocious…

Não é isso o que a gente diz quando não tem nada a dizer? Supercalifragilisticexpialidocious? Pois bem, mas digamos que eu tenho, sim, muita coisa a dizer… o filme é tão perfeitinho que eu estou ainda meio em êxtase… assisti a mais ou menos seis meses, e juro que não esperava tanto assim quando o comprei (uma vez que o clássico mais que clássico Cantando na Chuva não está no Top de meus musicais), mas estou admirado.
O filme é MARAVILHOSO!
Todos queríamos ter uma Mary Poppins em nossa vida, convenhamos… ela simplesmente transformou a vida daquelas crianças e daquela família, proporcionando um final feliz e emocionante… Let’s Go Fly a Kite é tocante, uma linda cena familiar! Mas Poppins também consegue mudar muito a nossa vida, nos fazendo pensar, e principalmente nos fazendo sorrir. Mary Poppins é um filme fantástico que te deixa alegre, contente, pulando, dançando, cantando…
E falando Supercalifragilisticexpialidocious… isso realmente faz com que você se sinta melhor (inicialmente achei que nunca nem fosse conseguir pronunciar isso, mas poucos minutos após o término do filme ela já está saindo bem perfeitinha! kkk). Estou esperando o momento em que eu vou começar a rir tanto que acabarei subindo ao teto. Embora aquela não seja a melhor cena do filme, merece ser comentada.
Mas o filme é repleto de momentos mágicos. Temos as risadas que levam ao teto, temos o desenho na praça que leva àquele mundo encantado de animação, temos os limpadores de chaminé em seu momento de sapateado… e Mary Poppins tem uma personalidade tão única, uma maneira de tratar as crianças tão incrível que eu passei a admirá-la demais! Muito diferente também do que eu tinha imaginado quando li a sinopse… eu estou verdadeiramente APAIXONADO pelo filme!

A spoonful of sugar helps the medicine go down
The medicine go down-wown
The medicine go down

O filme conta a história de uma família inglesa em 1910, procurando uma babá para seus dois filhos, Jane e Michael… depois de um bilhete rasgado pelo pai e encontrado por Poppins, ela aparece na porta da casa deles se voluntariando para o cargo. E então a vida de todos eles se transforma completamente quando ela traz um pouco de música e alegria para aquele lugar… sem contar que seus ensinamentos são tão complexos, abrangentes e bem mesclados com a história e os bons momentos que seus olhos brilham.
O filme não faz sentido, mas tem uma mensagem e tanto. Digo que não faz sentido porque a história e os personagens são bem imaginativos. Mas esse universo criado por Mary Poppins é mais mágico do que qualquer animação que eu já tenha visto! Essa abstração do mundo real faz com que esqueçamos de todos nossos problemas e queiramos acreditar no que Poppins quer nos passar… queremos estar naquele mundo, e por vezes acreditamos que realmente estamos. O filme consegue encher nossos corações de bons sentimentos, de alegria, de felicidade…
Um musical fabuloso! Os cenários e figurinos são fantásticos, as músicas são alegres, descontraídas, não saem da sua cabeça… e a atmosfera do filme te faz tão bem que você nunca mais vai querer parar de assistir. Assim que eu estiver triste eu já sei muito bem o que pode me alegrar! E a mensagem é tão bonita que você se emociona no final… um filme fabuloso, incrível, repleto de momentos mágicos que ficarão para sempre na memória. Se você ainda não viu, é algo que você precisa ver. E urgentemente!
Até mais…

Chim chiminey
Chim chiminey
Chim chim cher-oo!

Para mais filmes assim, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz.


Comentários

  1. Chim chiminey
    Chim chiminey
    Chim chim cher-oo! ADORO, canto andando na rua hahahahahaha :P

    A spoonful of sugar helps the medicine go down
    The medicine go down-wown
    The medicine go down
    Também adoro!

    Agora a "super...." não sei falar até hoje, e assisto o filme desde pequena, minha mãe é apaixonada, o sonho dela é ter a barbie da Mary Poppins! Um dia comprarei pra ela!!! =)
    Mas é um filme encantador, divertido (a parte das risadas que levam ao teto, eu sempre rio junto hahaha é contagiante). É imaginativo, ilusório, mas e dai? Sempre bom vermos algo assim! Que apesar de "não existir", nos ensina algo sempre! :)

    Mary Poppins é um filme para vermos sempre, desde sempre hahahaha

    Beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembrava que você gostava do filme, quando postei achei mesmo que logo logo teria um comentário seu! kk Muito bom mesmo o filme, uma energia tão boa! :D

      Excluir

Postar um comentário