Ready para 2013?


Bem, desde que eu comecei a escrever para o Parada Temporal e fazer essas análises todas, e esses especiais de Fim de Ano e Ano Novo, comecei a me dar conta de quanta estréia boa presenciamos todos os anos! Acho que podemos esperar muitas coisas boas para 2013, novamente, em todos os âmbitos da ficção… seja nos filmes com estréias tão marcantes quanto a próxima parte de O Hobbit, nos livros com novas produções de Rick Riordan, ou nos teatros brasileiros com Rock in Rio – O Musical. Teremos um ano longo e delicioso, e é bom poder fazer esse texto e ver o que podemos esperar do ano e para quando, enquanto também nos planejamos e usamos isso como guia nas estréias do ano…
E no final do ano, na retrospectiva de 2013, poderei ver o quanto do que coloquei aqui eu consegui assistir, o quanto me foi surpresa e o quanto me decepcionou. As estréias que nem coloquei aqui, achando que não seriam grande coisa e se mostraram filmes espetaculares. Muito bom comparar a postagem de início de ano com a de final… um trabalho que eu estou fazendo agora, e é ótimo!

Iniciaremos em Janeiro, com algumas estréias interessantes, como Detona Ralph, no dia 04, que me parece interessante mesmo que me lembre Jogador Número 1. Mas eu estou meio obcecado no momento, então relevem. E no dia 18, Django Livre, que tenho quase certeza que será aquele filme que eu voltarei na retrospectiva falando que ainda não assisti. Depois de um tempo você passa a se conhecer e certos padrões se repetem! Também no dia 18, A Hora Mais Escura e no dia 25 o aguardadíssimo João e Maria: Caçador de Bruxas, que pelo trailer promete ser algo grandioso e interessante! Amei as maquiagens das bruxas…
Em Fevereiro, no primeiro dia do mês, podemos ter a estréia de Os Miseráveis, infelizmente chegando bem atrasado no Brasil. Um dos musicais mais clássicos e mais esperados, negligenciados pelo país. Dia 08, Hitchcock e a reestréia de Monstros S.A. em 3D. E também no mesmo dia, temos a estréia de O Voo, que provavelmente eu vou adiar por muito tempo, mas o trailer ainda me pareceu interessante.
Em Março, no dia 08, já teremos o tão maravilhoso e esperado Oz: Mágico e Poderoso. Ansioso para visitar esse mundo novamente, em um estilo meio Alice, espero não sofrer decepções. Dia 15 o remake de Carrie, a Estranha, e estou dando um voto de confiança a esse filme. E no dia 29, A Hospedeira, filme que me deixa morrendo de medo, afinal é um ótimo, ótimo livro e estou com muito medo do tipo de adaptação que farão… e da modinha que isso certamente virará.
Abril, no dia 12 teremos Oblivion uma ficção científica bem comentada, mas que pelo primeiro trailer ainda não conseguiu me cativar de verdade. Vamos aguardar. Mais nenhum outro que me interesse tanto em Abril.
Maio, no dia 03, logo no começo do mês, teremos Homem de Ferro 3, e as expectativas são altas para esse filme! Velozes e Furiosos 6, mas como eu parei no 1, certamente não assistirei, não é meu estilo. E a terceira parte de Se Beber Não Case, que eu achei tão ruim o primeiro que nem assisti o segundo. E provavelmente não será algo que farei por vontade própria.
Junho, no dia 21 teremos Universidade Monstros, uma surpresa do ano de 2012, algo que a gente nem esperava mais, mas um novo filme de Monstros S.A., contando uma história anterior ao filme original, portanto sem Boo. Estou animado para isso, afinal amava a animação! Ainda não vi o primeiro 300, mas no dia 28 estréia 300: A Ascensão de um Império, quem sabe eu confira. Também nesse dia teremos Gravidade e Guerra Mundial Z; não conheço muito sobre nenhum dos dois, mas me pareceram interessantes.
Julho, no dia 05 (o que deixará minha prima louca!) teremos Meu Malvado Favorito 2. Fofo. E no dia 12 (esse deixará o meu amigo louco) teremos Superman: O Homem de Aço – esse acredito que será uma das grandes estréias desse ano, ansioso. E no dia 26, duas grandes estréias: Wolverine 2 e um dos mais aguardados por mim: Star Trek 2: Além da Escuridão! Infelizmente, também, o Brasil trará o filme muito atrasado.
Em Agosto, começaremos no dia 02 de maneira muito deliciosa com Os Smurfs 2, e será uma das coisas mais fofinhas do ano. Espero que seja bem interessante! No dia 16, Quero Matar Meu Chefe 2, mesmo que eu não ache que o primeiro filme merecesse uma sequência. O adiado Percy Jackson e o Mar de Monstros, que me deixa tão nervoso porque o primeiro filme não tem basicamente nada a ver com o livro. E não sei como eles conseguirão continuar de lá. Um dos meus maiores medos para o ano, talvez seja uma grande surpresa. Ou não.
Setembro, no dia 06, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, que até preparar esse texto eu nem sabia que seria adaptado para o cinema. Mais um motivo para eu ler o livro depressa. Pretendo ler ainda nessas férias e poderei criar expectativas para o filme e começar a temer. No dia 20, A Maldição de Chucky, que marca o retorno do personagem aos cinemas.
Outubro, o que mais me interessa é O Símbolo Perdido, no dia 18, mais uma adaptação das obras de Dan Brown. Infelizmente ainda não li o livro, e não sei se conseguirei lê-lo a tempo, mas de qualquer maneira podemos esperar algo grandioso dessa produção! E no dia 25, finalmente, O Sétimo Filho [o nome ainda me deixa confuso] que será uma adaptação do primeiro livro das Aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph DeLaney. Os livros são muito bons, e acho que será um ótimo filme. Espero que não dê nada errado!
Novembro, quase de férias, teremos um mês e tanto, meio que viverei no cinema. No dia 01, teremos Eu, Frankenstein que parece ótimo, e no dia 15, Área 51, mais uma ficção científica sobre extra-terrestres. No dia 22, teremos Thor 2: O Mundo Sombrio, que espero ansiosamente porque gostei bastante do primeiro filme, e uma das maiores esperas do ano, Jogos Vorazes: Em Chamas, que pode muito bem ser o melhor filme do ano. Se seguir o modelo de seu antecessor, fiel daquele jeito, teremos uma super, super produção! E eu gosto mais do segundo livro do que do primeiro ou terceiro… meu favorito!
E em Dezembro, no dia 13 ou no dia 20, ainda não tenho certeza totalmente, teremos O Hobbit: A Desolação de Smaug, e depois do que eu vi mês passado, mal posso esperar por essa estréia! Se for tão grandioso e tão bom quanto o primeiro, estamos bem! Embora eu sempre tenha medo de meio de trilogia… e não teremos aquela introdução toda no Condado que me é tão encantadora, como As Duas Torres. Mal posso esperar!

No mundo das séries, além das que eu já citei ontem que continuam suas temporadas agora ou em breve, teremos algumas estréias que me parecem interessantes, entre elas: Zero Hour, que me parece uma conspiração toda cheia de mistérios que me lembra o estilo Dan Brown, que estréia em breve. Do No Harm, que me agrada por ser essa coisa toda de dupla personalidade. E a nova temporada de Smash, que contratou novos atores para personagens que parecem muito interessantes, e algumas mudanças grandiosas parecem nos aguardar no segundo ano da série. Que seja tão bom quanto o primeiro! E eu ainda espero a nova temporada de Continuum, de que gostei bastante! E informações sobre o possível filme de Merlin, pela BBC…

E no blog, algumas idéias estão bem definidas, várias postagens já preparadas apenas aguardando virem ao blog, mas outras idéias ainda são vagas, coisas sempre surgem de repente ao longo do ano, e uma das minhas maiores idéias ainda precisa de muito amadurecimento, e não acho que 2013 será o ano em que vocês a conhecerão… mas novas seções temporárias, que eu ainda não revelarei, estarão no blog e muitos Meses Temáticos. Vocês repararam que já iniciamos o ano com um Mês Temático, então esse ano será cheio! Um deles será tão nostálgico que até vejo lágrimas em mim enquanto escrevo os textos… não vou dar muitos detalhes, mas fiquem sempre atentos ao blog! Deixe seus comentários com suas opiniões e sugestões, e lembrem-se que o Parada Temporal também é de vocês!

E vamos lá, porque o ano de 2013 está apenas começando e temos muito, mas muito tempo pela frente. Com ótimas estréias e lançamentos, e novidades interessantes no blog, acho que será um ano tão produtivo quanto os últimos, e eu estou contente pelas proporções que o Parada Temporal toma. Desejo a todos um ótimo Ano Novo, e que ele seja ainda melhor do que 2012, em vários sentidos! Como sempre, convido vocês a passá-lo comigo, aqui no blog, para que possamos juntos descobrir novos filmes/séries/livros e discutir nossas opiniões sobre todos eles! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Vou comentar aos poucos, o post é muito grande e cheio de novidades hahahaha
    Filmes bons vindo por aí, e peças musicais também!
    Os Miseráveis vem?! Não estava sabendo!!! BOM!!! hahahahaha
    E Se beber não case, EU ADOREI hahahah os dois! Até comprei hahaha dei muita risada, e espero pelo terceiro!
    E Velozes e Furiosos assisti todos! O 3º de Tokyo é horrível hahahaha o 4 é bom, e o 5º também.. esse 6º vai ser bom, porque uma personagem, antes morta, voltará hahaha Uhuuu \o/
    Nossa, a Universidade dos Monstros S.A, que bacana , adoroooo animações!
    E Meu Malvado Favorito 2 haha que bonitinho!!!!Querooo ver!
    300 também não assisti, nem Star Trek! hahaha Lista da vergonha dos filmes!
    Não assisti quero matar meu chefe!!! Vou procurar na locadora, estava doida para ver e perdi hahaa
    Percy jackson, ia perguntar quando fariam a sequencia, apesar de não ter lido os livros, e vou comprar já já a coleção!
    O simbolo perdido?!!!!! EBA! O livro é DEMAIS, leia!!!!!! Espero
    que não façam como fizeram no Anjos e Demonios, que mudaram, TUDO!
    Nossa Nossa
    muitas novidades, fiquei doidinha agora lendo seu post hahaha
    preciso anotar tudo numa agenda viu, farei isso JÁ! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não, Les Miz vem só versão cinematográfica mesmo, mas é que está atrasada, nos Estados Unidos já lançou =/ não vejo a hora de chegar dia 01 de fevereiro!
      Se beber não case eu não gostei, duvido que eu volte... e Velozes e Furiosos não faz meu estilo, mas tanta gente falando está me convencendo em ver o 4 e o 5 dhiashdoahda

      NÃÃÃÃÃO! :O como não viu Star Trek? kk Ah, sei lá, eu sou um pouquinho Trekker, amo os filmes e as séries, não poderia ter deixado passar... estou MUITO ansioso pela sequência...

      Compre a coleção mesmo de Percy Jackson, você não vai se arrepender! Mas os filmes a princípio são uma desgraça kk o primeiro é horrível, totalmente diferente do livro, e realmente não sei como eles poderiam "consertar" no segundo... muito medo e com poucas expectativas quanto a isso...

      Eu penso em anotar em uma agenda, mas o blog já meio que virou a minha para esse tipo de evento, então... kk

      Excluir
    2. Ahhhh...tááá!!! É assistirei nos cinemas quando vier!
      Bom eu gosto, adoro essas comédias, se bem que achei o 1º melhor que o 2º, mas estou curiosa com esse terceiro hahaha vamos ver!!!
      Agora Velozes e Furiosos, foi paixão logo no 1º hahaha assista sim, pelo menos o primeiro, o quarto e o quinto hahaha o segundo e o terceiro pode pular hahahahaha se não, não entenderá nada! =x

      Não vi STAR TREK - VERGONHA hahahaha Star Wars muito menos!!!! Outro dia estava passando na TV, a série, mas não quis assistir, nem sei qual episódio era haha ai não tem graça!

      Já me falaram que o filme não tem nada a ver com o livro do Percy! Eu gostei do filme, mas quero MUITO os livros, me falaram tão bem!!!!

      É, você tem o blog hahaha e eu sou esquecida, preciso anotar essas datas hahaha =P

      beijãozão *

      Excluir

Postar um comentário