Smash 2x01 – On Broadway


Com a versão inversa da temporada passada, Smash retorna para seu segundo ano fazendo o caminho do topo ao nada, pelo menos nesse início de temporada – que dessa vez contará com 18 episódios! Todos sabem do sucesso que a série atingiu (um CD de Bombshell será lançado como se fosse mesmo um musical da Broadway), e ela merece isso tudo. Retorna para a segunda temporada com um gás inesgotável, sendo surpreendente e nos fascinando novamente. Com uma história madura e bem escrita, Smash sabe utilizar bem o que mais agradou na temporada passada, sem ter medo de inovar e ampliar suas tramas, de maneira ousada.
O primeiro episódio é de tirar o fôlego. Começamos com a última noite em Boston e Karen interpretando Cut, Print… Moving On, que é espetacular. Porque sentimos saudades da voz de Katharine McPhee, e ela apresenta aquela intensidade natural, além de um belo espetáculo teatral, que é o que tanto me encanta. Além de mesclar com cenas que vão novamente nos apresentando os personagens e onde eles estão nesse começo de temporada. A relação entre Ivy e Karen está pior do que nunca, Karen lentamente se transformou em Ivy, e várias de suas cenas me deram nojo.
Sim, eu tive nojo de Karen e defendi Ivy. Claro que ambas tiveram erros grotescos e é um ressentimento todo, e Julia teve uma das cenas mais bonitas e um dos diálogos mais bem escritos do episódio – eu sempre gostei demais de Julia, mas sua cena conversando com Ivy mereceu aplausos. Embora eu não tenha superado o sentimento de pena e injustiça com relação a Ivy; e Ivy também arrasou pedindo desculpas a Karen numa cena que pareceu muito verdadeira, e Karen nem teve o que responder àquilo tudo. Merecido, afinal Karen é totalmente outra pessoa.
Karen virou estrela. Karen decide quem vai cantar com ela em eventos, Karen até faz com que Derek demita Ivy. Karen se tornou Ivy brevemente, e mesmo que tenhamos certeza de que na situação contrária seria exatamente o mesmo, sempre esperamos isso de Ivy e não de Karen. Portanto foi meio chocante. Showbusiness. E esse novo estrelato justifica a entrada de Veronica Moore na série, e embora ela tenha uma voz fantástica, ainda não achei a importância dela para a temporada. “Protect your work” foi um bom conselho. E On Broadway foi uma ótima música!
Bombshell está perto de atingir seu ápice, indo para a Broadway, mesmo que Julia esteja sendo constantemente massacrada pela crítica (e seu casamento finalmente, FINALMENTE terminou, com uma cena ridícula do hipócrita nojento também conhecido como Frank), mas uma série de problemas levam ao cancelamento do espetáculo. O episódio acaba com uma queda terrível das expectativas dos personagens, e cada um começa a seguir seus próprios rumos independentes, com Ivy até disposta a fazer teste para ensemble de outro espetáculo qualquer.
Cantando lindamente Don’t Dream It’s Over, e eu achei que o episódio fosse terminar ali. Tá bom, não achei porque eu sabia a outra cena que ainda nos aguardava, mas seria um bonito fim de episódio. Sua voz intensa e verdadeira transborda emoção nessa música que já é muito bonita, e Smash ama fazer essas apresentações mescladas a cenas importantes, e tivemos Eileen com o quadro, Tom com as flores, Julia com o jornal e assim por diante… como é lindo ver Tom e Julia morando juntos, huh? Eu amo os dois. Demais.
Agora, os personagens novos. Minha queridíssima Krysta Rodriguez (Ana, a nova colega de quarto de Karen) ainda não apareceu ou teve o destaque merecido. Mas Jimmy (Jeremy Jordan) e Kyle (Andy Mientus, o mais que perfeito Hänschen da tour!) foram destaques do episódio, mesmo em pequenos momentos; e sabemos que serão partes importantíssimas da trama dessa temporada, e eu atualmente me encontro bem mais ansioso pela história deles e desse novo musical que promete girar tanta coisa nessa segunda temporada de Smash.
Jimmy foi ótimo em todas suas cenas, desde a primeira vez que apareceu, e Karen já foi estúpida com ele. E Kyle foi a coisinha mais fofa e simpática querendo autógrafo e aquela coleção de livrettos de “musicais que não deram certo”. Mas melhor que tudo foi escuta Broadway, Here I Come naquela voz tão ótima, intensa e arrepiante, com a história toda que gira em torno disso. Um novo musical que está sendo escrito, vozes espetaculares, Karen encantada e até chegou a ligar para Derek, depois daquela conversa significativa… a história de Karen e Jimmy me interessa DEMAIS e acho que aí está uma das melhores promessas para a segunda temporada.
Bem, todos os personagens principais foram bem utilizados em uma história contundente e que faz jus à escrita da primeira temporada. Vários deles retornam melhores do que nunca (como Derek, Tom e Julia) e a série entra numa nova fase na qual Jerry desempenha um papel importante e Bombshell começa seu caminho para a ruína total. Com personagens novos bem incorporados à história, temos a promessa de histórias ainda mais grandiosas e abrangentes. Serão 18 episódios épicos, é o que podemos esperar. E a promo ao estilo Pilot deixa essa promessa bem viva! Ansioso demais pelos próximos episódios, vamos aguardar…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Tava ansioso por essa Resenha *------*
    O episódio foi muito perfeito mesmo. Tbm não entendi o porque da personagem Veronica nessa temporada, mas espero me surpreender. Eu gostei do que aconteceu com a Karen. Acho que SMASH tem como ponto alto a transmissão da realidade. Nenhum personagem é bonzinho, todos são humanos e tivemos a oportunidade de ver esse novo lado da Karen. Eu estou realmente ansioso por esses próximos 17 episódios e, claro, pelas músicas que são sempre maravilhosas! : ) Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, foi ótimo mesmo ver como uma pessoa pode mudar e tal... e sabemos que é mesmo assim na realidade, então! (: Todos ansiosos, mas agora ainda até dia 05 para novos episódios =/ kk Obrigado, e volte sempre! :D

      Excluir

Postar um comentário