Jogador Número 1 – Como seria o filme?


Outros mundos virtuais logo copiaram isso, desde o Metaverse ao Matrix. O universo Firefly ficava ancorado em um setor adjacente ao da galáxia de Star Wars, com uma detalhada recriação do universo Star Trek no setor adjacente a ele. Os usuários poderiam se transportar de um lado a outro em seus mundos fictícios favoritos. Terra Média. Vulcan. Pern. Arrakis. Magrathea. Disc-world, Mid-World, Riverworld, Ringworld. Mundos dentro de mundos.
(Jogador Número 1, p. 65)

O filme de Jogador Número 1, de Ernest Cline, nem precisaria de história se quisesse – apenas uma exploração do OASIS inteiro como se fosse um documentário da National Geographic já estava ótimo! E é isso o que mais esperamos dentro do filme… sabe-se que o filme poderá ser muito bom por vários motivos – primeiro pela história em si, que se sustenta tranquilamente para 2 horas de projeção, com risco de cortes absurdos por questão de tempo. Mesmo uma história bastante linear, conseguimos ter elementos suficientes para prender o espectador, temos mudanças no ritmo para o filme não ser monótono e ainda um clímax espetacular.
Queria o quê? Ernest Cline era um roteirista de cinema! Mesmo que Fanboys nem tenha decolado como se esperava, sabe-se que Ernest Cline tem experiência nesse campo, e já meio que escreveu a história pronta para ser transformada em filme. E o filme está garantido. Ainda sem data de estréia ou grandes informações acerca de qualquer coisa, sabemos que os direitos foram comprados pela Warner Bros em Junho de 2010 e que o próprio Cline será responsável pela adaptação do roteiro.
Uma preocupação a menos.
Mas eu li um comentário em alguma notícia sobre o futuro filme: “Se esse filme for mesmo feito, será o filme mais nerd do século!”. E eu concordo, totalmente! Porque é uma das coisas mais nerds que eu já li, porque é muita referência nerd ao mesmo tempo! Imagine só ver esse filme no cinema, e poder ver Parzival voando em um DeLorean, sobrevoando Tattooine. Ou andando pela Terra Média, ou jogando quadribol… ou qualquer uma dessas coisas como nas obras originais a que se referem!
Claro que não será um filme barato. Mas o orçamento não pode ser uma preocupação deles, porque para que tudo saia realmente muito bom, eles terão mesmo que desembolsar muito dinheiro. Mas quem se importa, desde que o filme fique perfeito? Com um filme que faz referência, seja em diálogos, capas de filmes, trechos de séries ou objetos e cenários famosos, podemos ter mesmo o filme mais geek de todos os tempos! Mesmo que nem tudo do livro seja utilizado…
Imaginem só o Primeiro Portão… estou louco para ver Parzival como Matthew em Jogos de Guerra, interpretando David Lightman! Eles terão que pegar a cena original do filme, e talvez fazer algumas alterações para que nos convençam de que estamos vendo Parzival em Jogador Número 1 e não David em Jogos de Guerra, mas será inegavelmente a cena do filme! Ou então um jogo de Pac-Man bem jogado, e reconstruções de jogos clássicos como Black Tiger! Ou então o cenário para 2112? A guitarra! Terá mesmo que ser pensado nos mínimos detalhes por uma grande equipe de especialistas, para que seja perfeito!
E o prédio de Blade Runner com a máquina de teste de Voight-Kampff? Eu sei que entro nessa sala de cinema, mas o risco de eu ter um ataque cardíaco e não conseguir sair é grande! kk
E o vídeo inicial? Vejo o filme se iniciando assim como o livro no Capítulo 0. Mas talvez sem introdução de Wade, começando já com o vídeo de James Halliday. Que foi descrito tão perfeitamente em cada um de seus mínimos detalhes no livro, e terá que ser recriado exatamente daquela maneira! Com cada uma das falas de Halliday e cada uma das referências importantes que já se encontram ali! E nenhum detalhe pode ser deixado de lado para que finalmente tudo faça sentido no final do que eu espero que sejam quase 3 horas de projeção!
Bem, será um filme que dará trabalho. Por isso se ele for anunciado para 2017 ou algo assim eu não vou ficar bravo. Desde que todos se importem em fazer os estudos necessários para que tudo saia perfeitamente. E eu serei uma das pessoas mais loucas na sala de cinema, aplaudindo, chorando e surtando com cada uma das referências bem colocadas. E certamente escreverei mais muitos e muitos textos no blog que possivelmente até serão um novo Mês Temático. Eu me conheço… ansioso demais pelo filme e novas informações desse, deixo a pergunta: o que você espera de um filme de Jogador Número 1? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Com certeza tem tudo pra ser um ótimo filme! Não vejo a hora de surtar vendo o Parzival nas telonas. :D

    ResponderExcluir
  2. Acho melhor fazer uma trilogia com cada um dos portões para ficar épico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha pensado nisso, mas é uma idéia BRILHANTE! Alguém precisa mandar essa idéia para eles, seria simplesmente perfeito *-* Já estou sonhando aqui kk

      Excluir
    2. pow, do jeito que anda o jeito de fazer filmes hoje em dia (em trilogias) é bem possível que isso aconteça! ^^ como fizeram com O Hobbit.

      Excluir

Postar um comentário