Supernatural 8x10 – Torn and Frayed


Eu não sei mesmo para onde a série está tentando ir (se está tentando ir para algum lugar), e eu não sei em que esses roteiristas estão pensando. Isso já é disco riscado, mas lembram-se de como a série foi fantástica nos 4 primeiros anos (e o quinto também foi um de que gostei bastante, o último)? Agora parece que a série até mudou de gênero e tudo o que temos é um melodrama chato e clichê. Terminamos o episódio com o sentimento de que nada novo aconteceu, e eu já não suporto nem ouvir o nome do Dean direito… quanto mais olhar pra sua cara.
E hoje eu não defendo o Sam. Sua parte do episódio foi bem mais interessante do que a de Dean, mesmo sendo um romance que também antigamente não faria parte de Supernatural, mas acho que o show precisa amadurecer, e mostrar o Sam tentando levar uma vida normal é algo válido. Mas é claro que Dean tinha que fazer o seu discurso hipócrita habitual antes que Sam tivesse cenas emocionantes e bonitas com Amelia. Que não levam a nada. O final é um conjunto de melodrama forçado (ah Dean, que lágrimas são essas?) e burrice absurda (como eu te defendo assim, Sam?).
Partindo para a única coisa boa do episódio, vamos à história que realmente pareceu ter alguma importância: Samandriel, também conhecido como Alfie, está vivo e preso por Crowley, sendo torturado e sentindo uma dor terrível (palavras de Cas) capaz de repercutir em eventos estranhos ao redor daquela área. A primeira coisa que vemos além do vidro se quebrando é um arbusto se comunicando e pegando fogo. Nada que tenha me parecido tão grandioso, se não fosse a menção ao klingon.
Mas é aí que o anjo mais fofinho do céu começa a falar Enoquiano, e revelações começam a acontecer. Todas suas cenas foram ótimas, e embora simples, Samandriel proporcionou as cenas mais verdadeiras e fortes do episódio. Cada grito de agonia era aterrorizante, e dava uma certa angústia e apreensão assistir àquilo tudo. E informações foram passadas a Crowley, e informações que nunca deveriam chegar a seu conhecimento, como a Tábua dos Anjos.
SÉRIO?
Enfim. O Castiel continua sendo manipulado completamente pelo Céu e por Naomi, e se convence de que precisa salvar Samandriel apenas para depois acabar matando-o pelas informações concedidas. Mas a edição de cenas nesse fim de episódio foi espetacular, amei ver as memórias de Cas lutando para voltarem, as peças de seu cérebro tentando se encaixar desesperadamente, e Naomi se mostrando definitivamente uma pessoa nada boa em quem não podemos confiar. As cenas finais foram horríveis e tristes. E Misha Collins apresenta outra ótima interpretação!
Aconteceu alguma coisa realmente importante no fim das contas? Talvez, afinal Benny pode ter finalmente saído da série, mas não acredito nisso. Kevin teve uma participação tão pequena que foi quase risível, mas onde está sua mãe me parece algo que será retomado. A Tábua dos Anjos deve retornar também, espero que isso não seja material para uma nona temporada (NÃÃÃÕ!) e Castiel se definiu mesmo como um escravo sem chances do Céu. E Sam parece ter perdido a oportunidade de uma vida normal. O drama continua e os olhares chatos e insuportáveis de Dean também… já tivemos piores, mas parece que a temporada começou um pouco melhor que isso. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários