Identidade de um geek – Ernest Cline


Em minha cabeça eu associo a imagem de Ernest Cline à de James Halliday, quase como se eles fossem a mesma pessoa. E se pararmos para pensar, talvez eles até sejam. Tirando a parte da morte, claro, acho que Cline meio que fez um auto-retrato no personagem de Halliday. Porque certamente os dois compartilham as mesmas obsessões e os dois se preocuparam em dedicar a obra de suas vidas para homenagear a tudo isso de uma maneira ou de outro.
Até mesmo a Caçada também se reproduz no livro. A Caçada a que Parzival é submetido dentro do livro é também realizada fora, por quem está lendo. Ernest Cline, algum tempo atrás, anunciou ter escondido um easter egg dentro de seu próprio livro, e prometendo um DeLorean original para quem fosse o vencedor. Quer ser o Jogador Número 1? Já era, o prêmio já foi vencido, e uma pessoa muito feliz já ganhou um DeLorean de um dos autores mais geeks da atualidade.
Ernest Cline nasceu em 1972, e assim como Halliday teve sua infância e adolescência jogando os jogos daquela época e cresceu vendo os filmes da década de 1980. Escritor, roteirista e dublador, Ernest Cline parece ser um homem com talento. Porque mesmo que Fanboys não tenha sido o sucesso esperado, seu romance de estréia, Jogador Número 1, atingiu aprovação de crítica e está sendo lido em todo o mundo. E encantando pessoas por todo lugar. E mesmo os direitos para a filmagem já foram comprados antes mesmo de o livro ser lançado!
E ele será o roteirista! \o/
Não tem muito o que falar nesse texto além de recomendar a leitura de Jogador Número 1. Sabe por quê? Porque sinto que através desse livro podemos enfim conhecer um pouco sobre o autor de verdade, e temos um bom vislumbre de o que ele é, como age e do que gosta. E parece que não só Halliday, mas os outros personagens também carregam em si um pouquinho dele – o imagino como uma junção de tudo isso. E não vejo a hora de poder ler mais um livro escrito por ele. Seja qual for a temática. Que provavelmente deve ser meio geek também!
Mas eu não sei quanto tempo ele demorou na escrita desse livro, mas certamente foram anos de preparação. Porque olha o tanto de pesquisa que o cara teve que realizar para trazer todas as informações reais para o livro (como o easter egg de Adventure) ou as referências bem-feitas, sem que ninguém pudesse questionar nenhuma delas. Mesmo sendo fã e apaixonado por tudo isso, isso demanda um grande tempo de preparação, leitura e coleta de dados. Eu sei, porque com o blog temos um pouco de experiências parecidas com isso. Então ele pôde pesquisar o que mais amava e realizar muito bem o projeto que deve ser o maior orgulho de sua carreira!
Eu me amaria se tivesse escrito algo assim!
Bem, Ernest Cline está apontando na nossa lista de geeks favoritos da atualidade, e acho que ele brilhará muito até subir ainda mais em nossa lista. Não há notícias válidas nenhuma a respeito do filme, e nada sobre um futuro livro (não sequência, pois essa história está terminada, mas qualquer outra que seja), mas ficaremos de olho. Qualquer informação relevante e interessante a respeito de Ernest Cline eu trarei para o blog para compartilhar com todos vocês! Fiquem atentos…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários