How I met your mother 8x14 – Ring Up


Ring Up é uma clara referência à famosa frase de Barney: Suit up! Agora na versão Robin. O episódio foi bem divertido, e a série consegue nas últimas muitas semanas retomar o que estava se perdendo, e a diversão voltou ao seriado. Ring Up abusou da maneira como cada personagem vê a história que está contando, e fomos amplamente influenciados por essas impressões, num episódio cheio de situações bizarras e cenas exageradas que foram engraçadíssimas.
Na parte principal do episódio, Robin percebe que o fato de estar usando um anel de compromisso acaba com todos os seus privilégios, e agora terá que pagar por cafezinhos, rosquinhas e sim, até mesmo aluguel! Achei interessantíssimo todas as referências que essas situações geraram, e eu achei um episódio bem nerd em geral… a maioria das cenas fornecidas por Marshall e Lily, mas Robin conseguiu fazer suas próprias referências colocando o Um Anel no bar e desaparecendo, exatamente como Bilbo…
Primeiro que sua narrativa de rotina diária com aquela música foi hilária! “Uhm, os passarinhos azuis te ajudam a se vestir de manhã também?” de Lily foi espetacular! E Marshall é mais teórico explicando que o anel faz com ela o que o Um Anel faz com Bilbo Bolseiro em O Hobbit ou o que a Capa faz com Harry, permitindo-lhe explorar o Castelo à noite. Ou seja, a torna invisível. Ainda tivemos aquela voz espetacular saindo do anel e dizendo: “You’re not precious”.
Eu quis aplaudir cada um desses momentos!
E de outro lado, Ted acaba saindo com uma garota de 20 anos que acha que ele é ainda bem mais velho do que realmente é, e para cumprir a fantasia de Barney, acaba passando a noite com ela. Mas o que torna isso possível é outro momento maravilhoso com aquele tema clássico e “Is that R2-D2? Do you like Star Wars?” “I love Star Wars” – mesmo que ela só tenha visto a trilogia nova, “Close enough” – em que Ted finalmente se identifica com ela de alguma maneira.
O mais engraçado é ver o corpo de Barney pedindo por aquele momento, e fazendo com que Ted realize o seu sonho. Não me passou pela cabeça as razões de manter a identidade da menina escondida durante o episódio, mas o momento em que Barney descobre que é sua meia-irmã é ÉPICO! O diálogo dos dois, o “Friendship over” e o “Mom beats sister” foi espetacular. Os dois atores realmente deram um show de interpretação ali, e o “casamento” foi hilário.
Todo o episódio, na verdade, serviu para que Barney superasse suas ficadas de uma noite só, finalmente, e que Robin se desse conta que mesmo sem os privilégios, aquele anel simboliza tudo o que ela queria, porque o que importa é o amor de Robin e Barney. Foi bonitinho, mas muito mais do que isso, foi muito engraçado. Um ótimo episódio, a série realmente parece saber o que está fazendo, e as promessas de avançar significativamente na história já não me iludem mais… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários