VIOLETTA – “Cuando estamos juntos / Podemos soñar”



“Algo se enciende de nuevo…”
Parece que falta tão pouco tempo para tanta coisa que ainda tem a acontecer na segunda temporada de “Violetta”. Foi bom que Esmeralda tenha sido desmascarada razoavelmente cedo (?), até porque isso motivou Germán a se demitir do estúdio e deixar de ser o “Jeremias”, e Angie acabou descobrindo tudo a esse respeito, e agora está inconformada com a maneira como Germán tem a capacidade de mentir novamente depois de tudo o que aconteceu anteriormente. Esse sentimento é tão forte que Angie não vê outra alternativa que não se afastar deles um pouco, deixando de ser a professora de Violetta, embora jamais vá deixar de ser sua tia e de amá-la profundamente, e essa atitude de afastar-se mostra que ela tem oportunidades gigantescas na vida que, talvez, ela não possa deixar passar, como a de trabalhar como compositora na França.
É muito triste ver o quanto isso tudo está fazendo mal a Angie, e já começa a me pesar a ideia de Violetta se voltar, também, contra ela quando descobrir que ela sabia que Germán era Jeremias, mas ela tentou fazer o certo, enquanto Germán está sendo um completo BABACA e segue sempre fazendo o errado. Ele invade o estúdio e impede Angie de dizer a verdade, depois fica com uma cara insuportável de agradecimento que me enoja, porque ele devia aproveitar essa oportunidade e fazer o certo ele mesmo… e ele não o faz. Não basta não dizer a verdade à filha, Germán ainda mente a Angie que Violetta está sofrendo porque ela não quer mais ser sua professora, o que é um jogo bem baixo, e a cada momento eu temo mais que Angie perca essa GRANDE OPORTUNIDADE que é ir trabalhar como compositora em outro país. Ela não pode recusar essa proposta.
Naturalmente, no que depender de Violetta, por mais que ela sofra, ela não vai segurar a tia. Angie tenta lhe contar que decidiu ir embora, mas Vilu está carente e diz coisas lindíssimas a ela, dizendo por exemplo, durante um abraço emocionado, que “ela é a mãe que ela não tem”, e depois Angie não tem coragem de dizer que vai embora, e acaba dizendo que vai voltar a ser sua professora… depois, no entanto, Vilu ouve a conversa de Angie e Antonio, em que ele valoriza essa oportunidade, e ela concorda dizendo que isso é algo inimaginável, “algo com que sempre sonhou”. Antonio diz que os dois sabem que estar ali está limitando o seu crescimento, mas Angie diz que não pode ir embora, “Violetta precisa dela”. Por isso, por mais que lhe doa, Vilu sabe que precisa liberar a tia e deixá-la cumprir seus sonhos. Chorando sozinha na praça, ela relembra momentos emocionantes das duas, e Angie a encontra ali, chorando…
Violetta está sofrendo, sim, mas ela não poderia fingir que não escutou a conversa de Angie e Antonio, porque isso seria um egoísmo sem tamanho, e provavelmente ela jamais conseguiria viver com a culpa. Então, quando Angie a encontra chorando no parque, ela agradece por tudo o que Angie fez por ela desde que apareceu na sua vida no ano anterior: “Vos me enseñaste a ser feliz, vos me enseñaste a seguir mi camino”. Então, ela diz que Angie precisa fazer o mesmo: ela precisa seguir o seu caminho e ser feliz. Por isso, Violetta diz que ela precisa aceitar o emprego na França, mesmo que vá sentir sua falta, ela a ama profundamente e elas sempre serão tia e sobrinha, elas sempre terão esse amor intenso que as une, independente da distância que houver entre elas… e isso é real… agora, chegou a hora de Angie também ser feliz, não?
E foi Vilu quem a ajudou, com “Algo Se Enciende”.
Diego, por sua vez, está verdadeiramente apaixonado por Violetta, independente do que ele queira dizer a si mesmo. Ele confronta Ludmila, diz a ela que não é sua marionete nem seu assistente, e depois ele liga para Violetta, todo carinhoso e romântico (e absolutamente gato), e Naty o ouve falar com a garota. Eu gosto de como Naty, apesar de tudo o que deixa Ludmila fazer com ela, tem consciência das coisas. Ela diz que “ninguém pode fingir tão bem assim”, e entende que ele está mesmo apaixonado por Violetta, então o aconselha: fala que já perdeu um garoto que gostava por estar perto demais de Ludmila. Alguns capítulos depois, inclusive, ela o aconselhará a contar toda a verdade a Vilu ele mesmo, porque mais cedo ou mais tarde ela vai se inteirar de qualquer maneira, e seria muito melhor que ela soubesse por ele. E ele realmente pensa em fazê-lo. TENTA fazê-lo.
Mas Vilu não o deixa falar.
Nessa semana, as coisas complicaram um pouco para Diego. Violetta o viu com Ludmila e ficou toda desconfiada, e por um tempo nem quis falar com ele, mesmo que ele estivesse atrás dela, tentando explicar-lhe o que aconteceu. Para que possa ser ouvido, Diego segue a garota até a sua casa e tenta se explicar, dizendo que foi Ludmila quem planejou tudo para que ela os visse juntos, e que ela o abraçou sem nenhum motivo, e ainda completa: “Saiba que nunca te faria mal, e que te amo”. Violetta ainda não está disposta a acreditar, mas Federico escuta a conversa e ajuda Diego. Não por nada pessoal, mas porque ouviu uma discussão de Ludmila e León em que ela dizia que ia tentar se aproximar de Diego para separá-los e fazê-la sofrer, então agora realmente parece que ela está colocando esse plano em prática e que Diego está dizendo a verdade…
Assim, Violetta acaba ligando para Diego e pedindo desculpas, mas mesmo que o faça, ela confessa a Federico que não sente que Diego está sendo completamente sincero com ela. E Maxi ainda a deixa com mais dúvidas quando menciona as desconfianças de León, que até então pareciam infundadas, mas que talvez não sejam, afinal… mas, eu vou dizer: estou cansado do León. Além de estar sendo chato, ele já me enoja pela maneira como é CONVENCIDO. Odeio como ele vai tão cheio de si perguntar a Vilu se “ela está bem”, porque ficou sabendo que ela viu o vídeo de seu beijo com Lara (!), e ele não tinha nenhum direito de fazer isso. Muito menos de provocar Violetta perguntando se ela não sente nada ao vê-lo com Lara, com um sorrisinho convencido na cara que merecia ser arrancado com um soco… aquele sorriso de superioridade, de quem acha que está sempre certo, de quem se acha um máximo, o grande galã. Essa atitude me irrita.
Outra pessoa que nos ENERVA atualmente é Ana, a antiga namorada de Marco que chegou a Buenos Aires para ESTRAGAR TUDO. Ela faz todo um joguinho com Marco depois de beijá-lo, pede desculpas, diz que não quer ser um problema entre ele e Francesca, diz que quer que eles sejam amigos… enfim, quando Francesca fica sabendo desse beijo, porque o próprio Marco acaba lhe contando, ela fica furiosa, e não tinha como não ficar? Não é apenas brava, mas insegura, um tanto quanto decepcionada. Então ela termina tudo com Marco, e não importa o quanto ele ligue e ligue, ou o quanto Violetta insista que “ele a ama”, Francesca não está disposta a ouvi-lo… para completar, Gregorio ainda colocou Ana e Marco como uma dupla de dança, e Fran tem que presenciar cenas como os dois dançando, rindo e caindo um por cima do outro no chão.
Desnecessário.
Inclusive, quase todas as duplas de Gregorio são desnecessárias.
León e Violetta. Cami e Broduey. Marco e Ana. Fofos são Diego e Fran, e Naty e Fede.
Acho que o mais divertido e fofo talvez seja Federico e Naty trabalhando juntos, até porque Ludmila está apaixonada por Fede e quer fazer de tudo para trocar de lugar com a amiga. Em uma de minhas cenas favoritas, Ludmila briga com Federico, dizendo que ele tinha que se desculpar com ela por chegar e mudá-la desse jeito. Segundo ela, “antes ela era má e feliz, fazia mal às pessoas e não sentia culpa, agora ele devia se sentir culpado por fazê-la se sentir assim”. Foi tão FOFO. Outra cena super super fofa foi Naty e Federico juntos no karaokê, cantando “Tienes el Talento”, porque eles estavam absolutamente fofos e a Ludmila, naturalmente, estava totalmente inconformada, fazendo umas carinhas infantis de quem está fazendo birra que eram super divertidas…
Ludmila está mudando discretamente, e não quer que ninguém saiba disso, mas eu adoro como o Diego vem mudando, e eu me apaixono mais por ele a cada capítulo, embora nunca tenha sentido raiva dele nem nada. Eu gosto de como ele confronta Ludmila e diz que “não é como ela”, e ainda diz que ela também podia mudar se quisesse, mas está aí se enganando, como ao negar que gosta de Federico e podia ser feliz com ele… tudo agora parece uma bomba prestes a explodir, e eu já estou triste porque sinceramente não quer ver o Diego sofrer, e sei que isso está para acontecer. Não consigo mais torcer por Violetta e León, portanto estou pouco me importando com isso, mas eu realmente não quero que o Diego sofra. E a maior prova de amor que Diego dá a Violetta, embora ela não saiba, é confessar a Ludmila que está VERDADEIRAMENTE apaixonado por Vilu, dizer que a ama como nunca amou ninguém, e que está disposto a tudo para estar com ela, até a perder a oportunidade de saber quem é seu pai! Diz que também não vai deixar que Ludmila o afaste dela.
Triste que Violetta não confie mais em Diego e que o roteiro queira taxá-lo de vilão!
E ao mesmo tempo em que o namoro de Diego e Violetta está ameaçado, o de Marco e Francesca já está fadado à ruína, porque Ana é incansável nessa tentativa de separá-los. Marco tem até uma ideia toda bonitinha para reconquistar Francesca: planeja levá-la de volta ao mesmo karaokê em que se conheceram, lá no início da temporada, mas não será o suficiente. Ele pede a ajuda de Violetta para levar a amiga, e planeja tudo, mas Ana aparece sem ser convidada, e embora Marco ache que é melhor ela não estar ali, Maxi diz que não tem problema ela ficar, porque “Fran precisa ver que não existe nada entre eles”. Então, Francesca chega e a primeira coisa que vê é o Marco “conversando” com a Ana, então não temos um bom começo… depois de várias apresentações, é hora de Marco cantar “JUNTO A TI”, a música que cantou para Fran lá no começo da temporada…
E quase dá certo.
Fran sorri, se envolve, caminha até ele…
…e Ana a interrompe. Para ao seu lado, diz que Marco também a convidou para cantar uma música no dia em que se conheceram, e que “pelo jeito ele usa sempre as mesmas táticas com as garotas”. Que comentário mais infeliz! Bem, graças a ele, a grande tentativa de Marco não nos leva a lugar nenhum, mas pelo menos temos uma série de apresentações bacanas no karaokê. Temos “Te Fazer Feliz”, dos meninos, por exemplo, e uma grande surpresa que foi a Lara cantando “Voy Por Ti” e tocando violão, e ela canta tão bem que é uma pena que não a tenhamos ouvido mais ao longo da temporada. Também tivemos aquela competição infantil entre Broduey e Camila que os levou a um novo “duelo de bandas”, mas eu vou comentar isso na próxima postagem…

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários