Power Rangers in Space (Parte 2)



“If you’re on the side of evil, say goodbye!”
Como não apenas de GRANDES EPISÓDIOS vive “Power Rangers in Space”, nós também temos alguns episódios bem “básicos” e que são muito parecidos com o que vimos em temporadas anteriores – quando o Professor Phenomenus cria um objeto capaz de “tornar as coisas más”, por exemplo, e isso chama a atenção dos monstros de Astronema, com Ecliptor o roubando para usá-lo contra os Power Rangers. Também temos um episódio em que a avó de Ashley aparece para fazer uma LOUCA visitinha, louca para que a neta se case de uma vez (?), embora Ashley tente explicar-lhe que não precisa de um marido, e um episódio em que dois dos Power Rangers são transformados em vilões através de um estranho animal que os pica… são episódios, de alguma maneira, bem básicos, embora divertidos, e que focam pouco no desenvolvimento da grande trama.
A busca por Zordon ou por Karone.
“The Great Evilyzer” foi ao ar no dia 18 de Abril de 1998, e traz a história do aparelho criado pelo Professor Phenomenus, e em um “experimento”, depois de roubado pelos vilões, eles tentam usá-lo para atingir Ashley, mas atingem seu Planador Galáctico, no lugar, que fica “malvado” (?). O plano de Astronema, como ela mesma diz, é algo “maior”, e nós sabemos que isso só pode significar uma coisa: MEGAZORD. Assim, em um episódio com CINCO MONSTROS GIGANTES, também temos uma daquelas tomadas de Delta Megazord se tornando mau, e então a luta entre o Evil Delta Megazord e o Astro Megazord, comum… sempre tem um episódio assim, não? Depois que salvam o “Delta Megazord”, eles se combinam para formar UM NOVO MEGAZORD, o “Astro Delta Megazord”, e vamos dizer: esse é o Megazord mais lindo de toda a temporada.
“Grandma Matchmaker”, de 25 de Abril de 1998, me parece bastante irritante, devo ser sincero. Acontece que a avó de Ashley é totalmente MACHISTA, e é absurda a maneira antiquada como ela está louca para arrumar um marido para a neta que, vamos lembrar, AINDA NEM SAIU DO ENSINO MÉDIO! Sério. Para se livrar da insuportável velha chata, Ashley aproveita o Carlos para contar uma mentirinha básica: “Grandma, this is Carlos, he’s my… uh, my boyfriend” ( “I am?”). Em nenhum momento consigo simpatizar com a avó de Ashley, me parece simplesmente impossível… ela tem a voz e a risadinha da Umbridge, e isso não ajudou em nada! Também cansado e sabendo que eles não podem mentir para sempre, Carlos decide contar de uma vez toda a verdade para a velha e dizer que ELES INVENTARAM TODA A HISTÓRIA DE NAMORO.
Não que isso a faça desistir.
Gente de mente-fechada é, também, teimosa. Sabendo que eles a enganaram, ela não se abala, e decide mandá-los, então, em um primeiro encontro, com direito a carrossel, mãos dadas e milkshake dividido. É bem ridículo. De todo modo, Ashley eventualmente diz à avó que a ama, mas que ela a está sufocando, e então se junta aos amigos a uma luta quando um monstro está atacando Angel Grove, e a avó entra em um carro de polícia para ajudar os Power Rangers… achei que a velha se redimiria ali, mas eu sinceramente não consegui gostar dela, em momento algum. Ela não fez nada de útil, ainda precisou ser salva, e o que era para ter sido uma cena fofa dela com a Ranger Amarela, sem saber que era Ashley, foi uma cena qualquer, na qual eu não consegui sentir nada. Ao menos, ao fim, a avó conseguiu entender que Ashley não precisava mesmo de um marido.
Não podia ser totalmente em vão, né?
Por fim, “The Barillian Sting”, de 02 de Maio de 1998, que serviu para, mais do que qualquer coisa, vermos o Carlos sem camisa. O episódio coloca os rangers em busca de Zordon, e eles caem em uma armadilha de Ecliptor, que é melhorada por Darkonda: ele libera o Inseto Barillian, que pica Carlos e o deixa muito mal, de volta na nave. Enquanto Carlos é mantido na ala médica ou algo assim, Andros e T.J. descem ao planeta para tentar recuperar o inseto que mordeu Carlos e terem certeza do que se trata. Quando confirmam que se trata de um Barillian, que Andros conhece, ele avisa que Carlos pode VIRAR UM BARILLIAN ele mesmo e tentar destruí-los… a única coisa que pode salvá-los é um antídoto criado em KO-35, quando o planeta foi atacado por um enxame de Barillians… Carlos, no entanto, já está transformado em um monstro!
A situação é complicada… eles não podem atacar Carlos veementemente, pois é seu amigo, mas não atacá-lo também os coloca em perigo, como acontece com Cassie, que é picada e, eventualmente, também vira um Barillian. Enquanto Ashley é deixada sozinha na nave com eles, Andros e T.J. descem a Ko-35 para buscar o antídoto, mas Darkonda também aparece para impedi-los de conseguir levá-lo. Andros pede que T.J. o leve sozinho, e fica para traz lutando contra Darkonda, para distraí-lo. Assim, quando Ashley está prestes a ser atacada por Carlos e Cassie, ambos transformados em Barillians, T.J. aparece atirando o antídoto e devolvendo os amigos de volta ao normal (uhm, como Carlos simplesmente volta à forma humano completamente vestido?!) Assim, os quatro amigos podem descer para ajudar Andros a lutar contra Darkonda.
Agora, o monstro quer usar a informação de que Andros é O ÚNICO RANGER ESPACIAL.
O que ele vai fazer com isso?!

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários