Supernatural 14x14 – Ouroboros



“I am a Winchester!”
MARAVILHOSO POR QUESTÕES DE… JACK. Sinceramente, eu pouco estou me importando com essa história toda de Michael – porque a chance que a série teve de fazer com que eu me importasse, ela desperdiçou –, mas esse episódio traz tantas outras coisas legais, que meio que suplantam isso. Estamos em um “caso da semana” bastante normal, mas Sam e Dean não estão sozinhos, contando com a ajuda de Castiel, Jack e Rowena… e a dinâmica do grupo está cada vez melhor! Que delícia foi ver Rowena e Sam “casados” e brigando quando vão ao veterinário, ou o Jack, em todos os momentos, até chegarmos a um final interessante… para mim, faz muito tempo que Jack é a melhor coisa de “Supernatural”, e eu realmente espero que ele esteja em segurança – mas como ainda estamos a semanas do fim da temporada, tenho medo do que vem pela frente.
Mas teremos um Jack mais poderoso que nunca.
O episódio começa nos apresentando um monstro em uma sequência de tom debochado – com uma trilha sonora alegre que não condiz com a cena, vemos o monstro cozinhando partes de um corpo humano que ainda está sobre a mesa, fritando órgãos à milanesa, e devorando olhos… e, ao fazê-lo, ele consegue uma pequena visão do futuro que conta que os Winchesters estão chegando, então ele tem tempo de escapar. Há semanas, Sam, Dean, Castiel e Jack estão em busca desse monstro que já fez 17 vítimas, e eles recorreram até a Rowena por ajuda, com um feitiço de rastreamento que não está sendo útil, porque o monstro consegue prever sua aproximação… o monstro é um GORGON, com algumas características de “Medusa”, e, por algum motivo, ele não parece capaz de ver Anjos – como o Castiel, ou mesmo o Jack!
Essa é a chance deles.
Antes de atacarem o Gorgon, no entanto, Rowena quer preparar um antídoto para que Castiel e Jack não fiquem paralisados pelo poder do monstro, e para isso eles precisam invadir um consultório veterinário, com o Jack “fantasiado” de cachorro, e Sam e Rowena IMPAGÁVEIS sendo um casal briguento na recepção – sério, a Rowena estava hilária, o Sam estava gostoso como sempre, e foi uma cena da qual eu não sabia que precisava tanto! Jack consegue o que precisava. “Just wish I could've got it before she took my temperature”. Agora, Castiel e Jack precisam enfrentar o Gorgon cortando a sua cabeça com uma lâmina de prata, e eu ADOREI a referência de ter a Rowena toda RAINHA DE COPAS com o “Off with his head!” MARAVILHOSA. Então, eles atacam o Gorgon, que paralisa Castiel, e então Jack recebe a ajuda de Sam e Dean, eventualmente.
Mas o Gorgon é bom de luta, e derruba Sam e Dean rapidamente, e a cena é concluída quando o Jack aparece do nada e eficientemente corta fora a cabeça do monstro – impactante. Ali, eu percebi o QUANTO o episódio era sobre o Jack. Já o tínhamos visto voltar a tossir sangue, e usar os poderes para curar-se, embora isso significasse queimar a sua alma, mas agora ele faz algo ainda maior e na frente de todo mundo: quando não consegue acordar Castiel, ainda paralisado por causa do poder do Gorgon, Jack não pensa duas vezes antes de usar seu poder para salvar Castiel, um de seus pais. “Jack, what are you doing?” E Dean tampouco está despertando, nem com a ajuda de Castiel, mas o Anjo não permite que Jack volte a usar seus poderes: é arriscado demais. E Jack está furioso por poder perder as pessoas que ama e não fazer nada!

“What's the point? What's the point of being a cosmic being if everyone I care about is just gonna...leave?”
“The point is that they were here at all and you got to know them, you -- When they're gone, it will hurt, but that hurt will remind you of how much you loved them”
“That sounds... awful”

Quando Dean acorda, ele está enlouquecido, e então percebe que O MICHAEL NÃO ESTÁ MAIS ALI. Eu detesto o Dean acusando Sam de ter a culpa por isso, “porque não o deixou se sacrificar” ou qualquer coisa, e então encontramos Michael no corpo de Rowena, tendo matado muitos caçadores no bunker, mesmo depois de ter prometido a Rowena que, se ela dissesse “sim”, ele não faria isso. Então, Michael ataca Sam, Dean e Castiel, deixando-os no chão, sem respirar, cegos e com uma dor insuportável – todos atingidos, menos o Jack. E EU ADOREI A LUTA DE JACK vs MICHAEL! É impressionante como o Jack é forte e determinado, é impressionante como eles lutam e como, no fim, Michael o ataca e parece não o atingir. E quando Jack solta aquele “I’m not a child! I'm the son of Lucifer. I'm a Hunter. I am a Winchester!”, EU FIQUEI TODO ARREPIADO.
Então, Jack supostamente mata Michael, mas eu não sei se foi isso que aconteceu.
“Michael… he’s dead. I’m me again”
De todo modo, agora temos Jack de volta. Poderoso e com asas! <3
COMO EU AMO O JACK!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários