The Magicians 4x10 – All That Hard, Glossy Armor



“I’m a king. Not a goddamn princess!”
QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO MUSICAL, COM DESTAQUE MERECIDO A MARGO! “The Magicians” tem o dom de fazer os episódios mais bizarros serem os mais interessantes, e eu sinceramente não sei como eles conseguem! Em um episódio intenso, acompanhamos Margo depois de ter sido “exilada” de Fillory, e agora ela está no meio do deserto, caminhando incessantemente em busca de água (ou de qualquer coisa), e acaba tomando uma única gota de água do lagarto que trouxe consigo do Castelo – e aparentemente ele era alucinógeno. Assim que a água toca seus lábios, Margo fica ALTÍSSIMA, começando a ver o Eliot cantando para ela no meio do deserto, e o mais legal é que não para por aí… tampouco o efeito da “droga” acaba até o fim do episódio, então temos a Margo mais hilária e mais forte do que nunca. Eu amo essa mulher!
Enquanto isso, Darth-Eliot, o monstro, continua em busca de Enyalius para conseguir a última peça do quebra-cabeças, mas Penny-23 descobriu que ele não está apenas reconstruindo o seu próprio corpo, como imaginávamos – não, ele está tentando trazer a sua irmã de volta. Então, existem “dois” dele, e se ele foi preso e ela condenada à morte, isso quer dizer que ela é muito pior do que ele. WOW. E, cada vez mais, ele está tomando consciência do que está fazendo, com uma mulher no bar que toca o seu rosto e o faz lembrar de sua irmã… então, Penny-23, Julia e Quentin têm pouco tempo para encontrarem Enyalius antes do monstro e impedir que ele traga de volta a irmã. Mesmo assim, não é lá muito fácil falar com ele, e isso envolve uma leprechaun, uma escape room até bem interessante, na verdade, e mais um deus babaca.
Interesse ZERO em salvá-lo.
É só mesmo pra impedir a irmã do monstro de voltar.
Outra trama que se desenvolve paralelamente é a da Biblioteca, enquanto Alice e Kady planejam uma revolução. Elas estão estudando e mapeando todo o sistema de distribuição de magia da Biblioteca para que possam encontrar os pontos mais frágeis dos “canos” e então liberar a magia pra valer. Quando mostram as mentiras da Biblioteca a Zelda, a mulher ainda acha que “eles podem ter alguma explicação”, mas a verdade é que eles não têm… a Biblioteca está mentindo, pois existe uma grande quantidade de magia sendo desviada para algum lugar, sem que ninguém saiba com que intenção, além de que as hedges estão sendo exterminadas. E Zelda sabe que existe algo errado, porque sua filha já tinha a alertado a respeito disso. Assim, como ela é alguém de “dentro” da Biblioteca, a sua ajuda é essencial para que o plano de Alice e Kady funcione.
Mas o grande destaque do episódio certamente é a Margo. QUE CENAS MARAVILHOSAS AS DELA! Depois de ficar “chapada em lagarto”, ou qualquer coisa assim, ela vê as montanhas do deserto brilharem em cores vibrantes e o Eliot um rock star cantando para ela – “Turn down the music and talk to me, will ya?” Ainda que seja apenas uma projeção de Margo e, de algum modo, seja ela mesma conversando com ela na forma de Eliot (?), foi bom vê-lo de volta e vê-lo com Margo… saudades do Eliot de verdade, que passou praticamente a temporada toda ausente. Depois da primeira canção de “Eliot”, Margo acaba desmaiando e, ao acordar, descobre uma sociedade bizarra de pessoas que vivem no deserto e que enfrentam demônios/espíritos da areia vermelha, que parecem atacar as mulheres do acampamento. É tudo um tanto quanto bizarro.
Desert Dynasty.
Vemos a “areia vermelha” atacar e possuir um homem, e quando ela entra no homem, outro o mata, enquanto uma mulher suga o espírito vermelho em uma garrafa, numa daquelas cenas bem malucas e meio sérias, que combinam maravilhosamente com “The Magicians”. Durante o episódio, repleto de músicas, Margo não está realmente sozinha, com a sua consciência (e a droga do lagarto, claro) tomando não apenas a forma de Eliot, mas de vários outros… quando ele começa a cantar “Here I Go Again”, logo uma projeção da Fen também se junta a ele: “Hey, Margo, thanks for inviting me” “I invited her?” Depois é a vez do Josh, e eu devo dizer que por mais bizarro que tenha sido, AQUILO FOI TÃO PERFEITO! Os três cantando enquanto ela transa com um dos líderes do acampamento em busca de uma informação, numa vibe meio “I Believe”, de “Spring Awakening”.
Agora, Margo está em uma MISSÃO em busca de minúsculos grãos de areia pretos, o suficiente para encher um saco e forjar seu próprio machado, e enquanto ela trabalha, cuidando para não deixar as emoções tomarem conta dela, ou então o deserto a atacará, mais música nos envolve. Aos três originais, também se junta Kady, depois até o Dean Fogg, e ele era o que menos precisava estar ali. Porque as vozes dos demais em “Here I Go Again” é muito perfeito… “I need whisky, not wisdom”. Os cinco cantam ao seu redor numa espécie de ritual, enquanto ela revira o deserto em busca de pequenos grãos de areia pretos. É UMA CENA E TANTO. Mas a grande cena do episódio é quando Margo desabafa com “Eliot”, e então deixa as emoções tomarem conta dela. Ela explode, mas explica que “está brava o tempo todo”, e esse é o seu grande segredo.
A única coisa que fazia certo era ser sua “melhor amiga”, e agora nem isso…
Então, quando isso toma conta dela, ela grita em um momento de explosão perfeito, e então o “demônio” da areia vermelha realmente aparece, mas não para atacá-la, como ela esperava. Ela se revela na forma de uma mulher, e então Margo e “Eliot” descobrem o que os espíritos fazem ali, e é diferente de tudo o que os líderes do acampamento podem estar contando. Os espíritos não atacam, como diziam: quando veem uma mulher sofrendo porque está assustada, chateada, brava ou qualquer coisa, elas se levantam da areia para ajudá-las e possuir o homem que esteja fazendo mal a elas. Elas não estão ali para machucar, mas sim para proteger. Elas ajudaram Margo, e agora é o momento de Margo revelar a verdade a todos e dar às mulheres daquele lugar a liberdade que merecem, e é UM MOMENTO REALMENTE INCRÍVEL AQUI!
Porque Margo usa os seus poderes de magician para derrotar os opressores, e ainda libera todos os espíritos vermelhos engarrafados… QUE CENA PERFEITA. Esse episódio é mesmo um marco, uma revolução: “I’m the storm coming”. Enquanto Margo salva as mulheres daquela comunidade, a música toma conta do episódio, e dessa vez todos os que importam estão ali para cantar, além dos que já estavam cantando antes, como Eliot e Kady… agora também temos Julia, Penny-23 e Quentin, e é o momento em que O ELENCO TODO SE REÚNE PARA CANTAR, E NÃO PODERIA SER MAIS LINDO. “Welcome to the New Desert Order. It’s gonna suck for you”. Enquanto o monstro consegue a última pedra para construir de volta o corpo da sua irmã, o que deve nos colocar no caminho do encerramento da temporada, Margo se despede de seu Eliot alucinatório…

“Look, I know you're just a reptilian hallucination. But I miss you... so much. And I promise you... I'm gonna get you back”

E é emocionante!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários