[Season Finale] Sex Education 1x08



“What this supposed to be romantic?”
O OTIS FINALMENTE CONSEGUIU! A primeira temporada de “Sex Education” chega ao fim depois de ter feito um belo caminho durante todos esses episódios, e nos deixa curiosos para o segundo ano da série – existem tramas que estão apenas começando e que queremos saber como serão desenvolvidas na próxima temporada! E sobre Maeve ou Ola, eu devo dizer que Maeve é a escolha “óbvia” e “clichê”, e por isso mesmo eu escolho a Ola… a personagem, infelizmente, não foi tão desenvolvida quanto poderia ter sido, mas isso não quer dizer que ela já não tenha feito uma diferença na vida de Otis, e essa brilhante e divertida cena final mostra justamente isso. Parece que teremos um Otis “diferente” no próximo ano, e então o livro de Jean já nem fará mais sentido… ainda bem que ela já abriu mão de escrever toda aquela loucura lá.
Maeve está se apaixonando por Otis e já não sente mais nada por Jackson… ela não gosta que ele a abrace na hora de dormir, por exemplo, e ela está no limite no meio de toda uma confusão recente. O diretor acredita que foi ela quem vendeu drogas no baile da escola, e agora ela está sendo “julgada”, e embora eu tenha amado a sua defesa (“I’m really smart. I just didn’t get Lucky in the family department”), o diretor não está muito a fim de ouvi-la. Achei que Jackson ajudaria – mesmo depois de ela ter terminado com ele e ditto que “não o amava”, o que ele sente por ela é sincero, e ele se compromete a nadar, como o diretor quer que ele faça pela escola, se ele não expulsar Maeve… o diretor, no entanto, é um FDP desgraçado que, depois que Jackson compete, diz que “não aceita suborno e que ele devia esquecer a Maeve”. QUE RAIVA DELE!
Ah, destaque para Aimee também apoiando Maeve… LINDA DEMAIS!
Otis fica furioso com a mãe e toda essa história de ela escrever um livro sobre ele e sobre como ele é “sexualmente reprimido” ou algo assim – e eu fico com raiva dela perguntando “por que ele está tão bravo”, como se não fosse óbvio, mas devo dizer que ver o Otis todo nervoso daquele jeito meio que me fez sentir algo por ele, um crush especial diferente de qualquer coisa que eu tenha sentido por ele antes. Ele estava intenso, bravo, e realmente defendendo algo COM RAZÃO. Ele estava um máximo. Felizmente, a mãe eventualmente percebe que o que está fazendo não é certo e deixa de escrever sobre ele, e vai à escola para conversar com ele e dizer que ele estava certo… aquele momento foi emocionante, e me partiu o coração ver o Otis dizendo que parcialmente é culpa dela e do pai, mas a maior culpa é dele: ele que não é “normal”.
Com os olhinhos cheios de lágrimas…
ME PARTIU O CORAÇÃO!
Enquanto isso, Eric faz uma descoberta reveladora – embora nós já tivéssemos percebido isso desde o início. Ele está de detenção, tendo que limpar e arrumar a sala de música, e o seu companheiro de detenção é justamente o Adam. Inicialmente, ele fica apavorado, mas ele acaba o confrontando – perguntando se Adam já nasceu um bully, ou se ele se tornou um porque o pai é um. Ele percebeu, no baile, como Adam morre de medo do próprio pai: “I can’t imagine being afraid of my own dad”. No fim, os dois acabam brigando, saem na porrada e acabam próximos demais no chão da sala, onde Eric cospe em Adam para se soltar, e Adam devolve a cuspida… logo em seguida, no entanto, eles se entregam a algo que sabíamos que estava ali, de algum modo muito doentio: ELES ACABAM SE BEIJANDO! Na verdade, Adam até chupa o Eric…
Aqui, existe controvérsias, mas eu estou do lado que está ansioso para ver como isso se desenvolve no futuro. Por ora, a “relação” deles só foi tóxica, porque Adam sempre foi um babaca, mas Adam estava descontando nele sua frustração, seu medo do pai, e tentando esconder sua inveja e seu desejo. Não quer dizer que Adam não possa evoluir, e eu adoraria ver essa evolução, vê-lo se tornar alguém melhor, e Eric é quem pode ajudá-lo nisso, se ele gostar do Eric de verdade… e talvez goste, aquela cena da aula de biologia foi bem intensa, com o Adam buscando sua mão, roçando seu joelho no de Eric… mas ele tem medo ainda, não quer que ninguém saiba sobre isso. E, agora, ele está sendo mandado para uma escola militar, embora ele não queira ir, e implore para a mãe para que ela faça algo… mas ela só vai fazer a vontade do pai.
Eric o vê ir embora… e parte o coração.
Por fim, de volta a Otis: depois da conversa com a mãe, Otis entende umas coisas, e resolve consertar tudo. Rouba o troféu da redação e a manda para Maeve, com o nome dela, porque ela merece, e vai em busca de Ola, tentando fazê-la entender que “ele gosta de gatas domésticas”, ou qualquer coisa assim. E Ola lhe dá uma chance, se oferecendo para “acompanhá-lo até em casa”, e então eles acabam se beijando do lado de fora da casa de Otis. Enquanto isso, Maeve pega o casaco de Otis para devolvê-lo, sorri apaixonada, mas quando chega na casa dele, o vê beijando Ola e vai embora… O QUE É BASTANTE TÍPICO, NÃO?! Mas eu não torço por Maeve, sinceramente… torço por Ola, e eu gostei do que ela fez com Otis. Ele teve uma ereção, por exemplo, e, dessa vez, ele soube exatamente o que fazer a respeito dela… e, pela primeira vez, ELE GOSTOU.
E foi até o fim.
UMA ÓTIMA ÚLTIMA CENA PARA A TEMPORADA!

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários