ALGO SE ENCIENDE – A despedida de Angie



“Ya verás que algo se enciende de nuevo”
Germán foi descoberto como Jeremias, Angie ganhou uma proposta de trabalho na França, e Violetta está voltando a se aproximar de León. As coisas andam um tanto quanto melancólicas em “Violetta” recentemente, e o principal motivo são as eternas mentiras de Germán, que realmente passou de todo e qualquer limite quando se fez passar por Jeremias e “invadiu” o estúdio sob a desculpa de que queria “cuidar” (!) de Violetta, quando na verdade estava sendo superprotetor e não deixava espaço para que ela crescesse sozinha. Angie foi a primeira a descobrir essa grande farsa, e o tamanho de sua decepção a consumiu capítulo após capítulo, e aquilo a estava fazendo sofrer tanto que uma proposta de emprego para compor na França veio no momento mais ideal… e ela não pôde dizer não, afinal de contas algo assim sempre fora seu sonho.
Assim, Violetta decide preparar uma despedida para a tia, e ela não tira isso da cabeça, enfrentando ensaios tristonhos com o León, e o pior não é isso: o pior é que isso faz com que eles se aproximem, e eu simplesmente não consigo mais gostar desse roteiro. Não consigo aceitar essa “idealização” do León como se ele fosse mesmo um partido e tanto, como se fosse o amor da vida de Violetta, quando na verdade ele é só um grande babaca que se acha demais. Em momentos como esse, eu sinto falta do Tomás… mas na ausência de Tomás, eu escolheria o Diego, de todo modo, porque ele gosta de Violetta de verdade, apesar de todas as mentiras que já lhe contou, e atualmente o merece mais que o León, definitivamente, com aquele sorrisinho convencido e de superioridade. É revoltante olhá-lo e ver as expressões dele, e isso está me fazendo mal.
Violetta se aproxima dele nessa trama toda. O abraça, por exemplo, e León mostra que está ali por ela, disponível e dizendo as coisas certas… mais tarde, ele até canta “Podemos”, pensando nela, mas na presença de Lara, e isso é simplesmente crueldade. Assim como também Violetta vem fazendo tudo errado ao desconfiar de Diego, mas escolher seguir o enganando: então quando ele se mostra tão presente e querido quanto o León, ela é muito mais resistente, e isso me revolta, e devo dizer: isso a faz tão “má” quanto o Diego, se ela quiser julgá-lo quando descobrir a verdade! Para Francesca, ela confessa que “um abraço do León vale mais do que tudo o que o Diego faz”, e isso é algo terrível de se dizer, ainda que ela complete dizendo que “não queria sentir isso, que sabe que está errada, e que sabe que pode ser feliz de verdade com o Diego”.
Felizmente as cenas não envolvem apenas o León. Temos uma bonita despedida de Angie em casa, com “Algo Se Enciende” tocado ao piano, e naquela cena do jantar de despedida, a Angie provoca o Germán com um brinde no qual valoriza a verdade e a honestidade. Depois eles brigam, ela acaba indo embora, e todo mundo sabe que Germán deve ter feito alguma coisa para que ela tenha ido embora sem se despedir… Pablo, por sua vez, acusa Angie de estar fugindo de tudo o que lhe faz mal, e é uma cena profundamente triste, porque tudo o que ela quer é seu apoio, e ele não pode dá-lo por inteiro, porque lhe dói pensar em acordar e pensar em vê-la e não poder. Mesmo assim, ele a ama, e só quer que ela tenha certeza de que está indo pelos motivos corretos. O abraço dos dois foi muito lindo, e é tudo o que Germán não tem com ela.
Por ser um covarde.
No estúdio, os jovens liderados por Violetta fazem uma apresentação com a música que não podia ser outra: “ALGO SE ENCIENDE”. Foi a música que Angie compôs, a música que a colocou no caminho dessa incrível proposta de emprego, então os jovens cantam uma versão lindíssima da música que me arrepiou. É uma cena linda, repleta de abraços e clima de despedida, embora eu tenha questionado fortemente a necessidade de León (!) descer com Violetta do palco para ir abraçar a Angie e passar metade da música lá embaixo… ele NEM ESTAVA PRESENTE quando eles apresentaram a música para ela pela primeira vez, distante e babaca como está! De todo modo, depois dessa apresentação, Angie se despede oficialmente de todo mundo, ganha um “até logo” de voz embargada de Violetta, e vai embora… para passar ao menos uns capítulos fora!


“Ya verás que algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos
Algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários