Shadowhunters 3x14 – A Kiss From a Rose



Happy memories.
A MELHOR PARTE DO EPISÓDIO FOI JORDAN E MAIA. Quando o episódio passado terminou, eu fiquei um pouco angustiado com a vida de Jordan correndo perigo, e foi fofo ver a Maia toda preocupada com ele, salvando a sua vida… assim como ele salvara a dela. Nesse episódio, eles compartilham momentos interessantes, enquanto o restante do episódio é mais fraco. Magnus conseguiu os seus poderes de volta, graças a um injusto acordo com Lorenzo, mas eu devo confessar que ele está muito chatinho e dependente da magia, e eu meio que me irritei com o Magnus – embora o Alec tomando a frente e o defendendo tenha sido muito fofo. Por fim, temos Clary, Jace e Jonathan, E QUE TRAMA MAIS CHATA! Já é horrível acompanhar Jace e Clary e aquela tentativa forçada de empurrar um casal sem química e com atores que interpretam mal, mas agora ainda tem o Jonathan…
E o Jonathan é bem doente!
Jordan é um cavalheiro, e ele é todo fofo tentando acalmar Maia quando se lembra que ela é claustrofóbica, e o fato de eles estarem presos ali não é de muita ajuda… mas ela logo se esquece de seu surto quando percebe o quanto ele está mal, com um ferimento que pode matá-lo se ele não for levado depressa a um hospital, ou até a Clave. Para se distrair, enquanto Maia lhe oferece o seu casaco e o mantém aquecido, eles compartilham as melhores memórias que têm um do outro, e são momentos muito bonitos e intensos… como quando ele pede desculpas por tê-la abandonado depois da transformação, e enquanto ele se aproxima perigosamente da morte, ela chora sobre ele e chama o seu nome, dizendo que já o perdoou por isso. Felizmente, Jordan ainda está vivo quando Simon e Luke chegam à lanchonete, veem o estrago, e Simon escuta Maia.
Magnus, por sua vez, foi até Lorenzo se humilhar (“Please, Lorenzo… will you help get my magic back?”), e ofereceu qualquer coisa material em troca de seus poderes de volta, e os conquista. Então, ele começa a fazer TUDO, até as coisas mais básicas, com magia, se sentindo um máximo, mas Alec não gosta de descobrir que ele topou entregar seu apartamento a Lorenzo em troca de seus poderes… especialmente porque, como Alec sabe, Lorenzo não precisa do apartamento de Magnus, já que tem uma mansão (!), mas ele quis humilhá-lo. Alec tenta fazê-lo devolver o apartamento do namorado, sem sucesso, mas eu adoro como existe uma ameaça ali entre Lorenzo e Alec, e como Alec pede que “ele aproveite” enquanto é o High Warlock, porque em algum momento ele vai vacilar e, quando isso acontecer, Alec estará ali para derrubá-lo.
Ow.
Por fim, Clary segue um romance clichê e CHATO PRA C*RALHO com o Jace, e quando eles saem em “um encontro especial”, Jace acaba encurralado por Jonathan, que o ataca e rouba a sua aparência física para se aproximar da irmã, com direito ele a beijando e tudo, o que é toda uma trama incestuosa a que eu não achei que “Shadowhunters” realmente se dedicaria. De todo modo, Jace acaba soando estranho, talvez como Jonathan, e Clary resolve verificar as suas desconfianças em uma cena inteligente na qual ela espeta o próprio dedo no espinho de uma flor, aguardando para ver a reação de Jonathan. Então, ela liga para Izzy para pedir ajuda, e ela e Jace vêm ao resgate, mas não conseguem pegar Jonathan… até porque, por alguns segundos, Clary o teve nas mãos, mas ela acaba não conseguindo segurá-lo para sempre e o deixa escapar, por algum motivo que nem ela entende!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários