Power Rangers in Space – Flashes of Darkonda / The Rangers’ Mega Voyage



Com referências a “De Volta Para o Futuro” e TUDO! \o/
Um dos MELHORES MOMENTOS em “Power Rangers in Space”. Além de descobrirmos que Darkonda tem muito a ver com o passado de Andros (o vídeo do sequestro de Karone, dessa vez, mostra claramente que foi ele quem a sequestrou!), vemos o Ranger Vermelho sair em busca de informações de KO-35 e sua irmã, em uma possibilidade meio “Velho-Oeste no Espaço”, algo com o que essa temporada pode brincar livremente, em uma sequência que me faz pensar na introdução de Andros, lá em “From Out of Nowhere”, e isso me faz ver o quanto essa temporada é bem planejada. Para completar o incrível episódio que temos, descobrimos que se trata de um episódio duplo, iniciado em “Flashes of Darkonda” e finalizado em “The Rangers’ Mega Voyage”, com a mais difícil batalha de megazord da temporada até aqui, e uma estreia bacana!
“Flashes of Darkonda” foi ao ar no dia 16 de Maio de 1998, e segurou a expectativa do telespectador durante um hiatus. Depois de descobrir que foi Darkonda quem sequestrou sua irmã, há tantos anos, Andros desde sozinho ao Planeta Ônix, um planeta cheio de monstros, com direito a um saloon e karaokê. Para passar despercebido, Andros vai “disfarçado”, com uma capa como a que usou na estreia da temporada, para se infiltrar naquela reunião de vilões. O episódio é muito bem construído, levado à sério e tem um roteiro bem escrito – em um jogo de “pôquer” (ou quase), “cartões de acesso roubados de Zordon” fazem sua aparição, e parece algo interessante para que Andros tenha. Assim, ele ganha o jogo e fica com os cartões de acesso, chamando a atenção de Darkonda, que vem conversar com ele, pagar sua bebida e tentar negociar por eles.
Andros faz o jogo de Darkonda, fala de KO-35 e sobre como quer descobrir algo precioso por lá, e Darkonda menciona Karone e o sequestro, revelando que ELA ESTÁ VIVA e bem, aparentemente, mas “ele não acreditaria onde ela está”. Darkonda quase conta a Andros, mas então percebe o seu morfador no braço – descoberto, Andros precisa escapar sem mais informações da irmã, mas não sem os cartões de acesso de Zordon. Andros e Darkonda lutam de espada em uma taverna no espaço em estilo faroeste, e tudo o que posso dizer é: QUE ÉPICO! Andros vai embora morfando no Ranger Vermelho e pulando em seu Planador Galáctico, que é mais ou menos como seria “De Volta Para o Futuro 3” se Marty McFly tivesse usado o seu hoverboard de 2015 na batalha contra Buford Tannen, em 1885 – até o lance de Andros pendurado no lustre é uma referência à “De Volta Para o Futuro 3”.
Não mais perto de encontrar sua irmã, mas ao menos sabendo que ela está viva e bem, Andros e os demais Rangers lutam contra um Darkonda que foi envenenado por Ecliptor, que só quer se livrar dele. O jogo de poder entre os dois é mais evidente que nunca. Nesse estado enlouquecido em que Darkonda se encontra, parece que é demais para que os Rangers possam vencê-lo. Assim, com a reserva de energia do Megazord caindo rapidamente, tudo pegando fogo ao redor deles, a batalha está sendo perdida pelos Power Rangers – e o Megazord cai, derrotado. Depois desse episódio, “Power Rangers in Space” entra em um hiatus de quase 4 meses (!), até retornar em 12 de Setembro de 1998, com “The Rangers’ Mega Voyage”, para enfim sabermos como eles se salvaram dessa situação complicada… e só havia uma maneira de fazê-lo: NOVOS ZORDS.
Enquanto o Astro Megazord tenta seguir em batalha, com apenas Alpha e D.E.C.A. em seu controle, os Power Rangers saem com a Delta em busca da “nova arma” que, talvez, os cartões de acesso de Zordon possam desbloquear! É uma luta intensa entre Rangers e as forças de Astronema, pelos cartões e pelas novas armas, e então, passando por interessantes cenários do espaço e novas naves, os Rangers encontram o prêmio: NOVOS MEGA VEHICLES. Pela primeira vez na temporada, eles terão seus zords individiduais, chamados de V1, V2, V3, V4 e V5. Os meus favoritos são o V1, de Andros, e o V2, de Carlos! É sempre uma emoção conhecer e estrear novos zords, e eu adoro quando eles lutam sem se unir, ainda. Mas a primeira formação do MEGA VOYAGER é ÓTIMA, e ele fica muito bonito, um Megazord impactante para a temporada!
Com ele, os Rangers chegam à Terra para VENCER.
Lembra das mencionadas referências a “De Volta Para o Futuro”?
Tem mais uma ao final: “Rangers? Rangers, is that you?” SENSACIONAL, e incontestável! Quase posso ouvir a voz de Marty: “Mom? Mom, is that you?” MUITO, MUITO BOM! <3

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários