Shadowhunters 3x13 – Beati Bellicosi



“I miss you”
Eu me pergunto se as atuações de “Shadowhunters” pioraram ainda mais (era possível?), ou se só fazia tanto tempo que não tinha episódio que eu não me lembrava direito… acho que a única pessoa que atua bem na série é o Alberto Rosende, por isso os momentos de Simon são bem-vindos, e eu gosto dessa aproximação dele com Izzy, o que todos estavam esperando há muito tempo… Matthew Daddario é mais meu crush do que um “bom ator”, mas suas cenas não irritam em questão de atuação. Agora, o que é assistir Jace e Clary? Gente, por favor, EU NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA ISSO. Não mesmo. Então, quando o episódio dá algum destaque para eles, a série já perde uns pontinhos, e “Shadowhunters” pecou em não dar nenhum momento grande a Simon ou a Alec, enquanto cresce a personagem de Heidi, de quem quase ninguém gosta.
Enfim.
Heidi é uma vampira que foi transformada por Simon, e que agora continua causando problema por aí – no início no episódio, ela chega a matar um lobisomem amigo de Jordan, e então é uma questão de tempo até explodir uma guerra entre lobos e vampiros… Russel tenta impor um “toque de recolher” para a matilha, enquanto Maia é a única com coragem para peitá-lo, e quando ela vai atrás de Luke, dizendo que “a matilha precisa dele”, ele sugere que ela seria uma boa Alfa. Enquanto isso, Simon se junta a Jordan para ir atrás de Heidi, porque acha que “ela é sua responsabilidade”, e ele quer vingança por essa morte – o fim do episódio mostra uma intensa batalha entre lobisomens e vampiros, uma batalha que custa a vida de Russell (!), e que pode, talvez, custar a vida de Jordan… mas Maia, desesperada, está cuidando dele e fará de tudo para salvá-lo.
Enquanto Maia e Jordan avançam, ainda que muito lentamente, Simon também se aproxima de Izzy, seguindo a trama do episódio anterior. Depois de ela oferecer seu sangue para ele para salvar sua vida no Reino Seelie, ela desperta no seu apartamento, e eu devo dizer que ESSES DOIS SÃO MUITO FOFOS JUNTOS. Mas, agora, Izzy precisa de ajuda por causa de seu vício, e ela pede a ajuda de Magnus – mas Magnus, sem poderes, já não pode abrir Portais para ir em busca de ervas que a ajudem, e ela não quer que mais ninguém da Clave saiba de seu segredo… inclusive, ela não quer nem falar sobre isso com Alec, mas é claro que Magnus acaba lhe contando e, por fim, os irmãos acabam compartilhando uma cena bem bonita a respeito disso, e eu adorei quando ele falou que “gostaria de ser tão corajoso quanto ela em seus dias mais fracos”.
Fofo.
Outras tramas se anunciam nessa reta final de “Shadowhunters”. Ouvimos falar sobre o “Fogo Celestial” pela primeira vez, enquanto a Clave está em busca da Espada Estrela da Manhã, que é uma arma que Jonathan quer muito, então deve ser importante. Em paralelo, Jace mostra a Clary que a nova runa que ela tem, que a conecta a Jonathan, é a mesma que os Arcanjos Michael e Lúcifer compartilhavam, mas que pôde ser, eventualmente, removida… ainda que seja possível removê-la, no entanto, eles não conseguem fazer isso à força, e Clary vai ter que continuar conectada a Jonathan por um bom tempo… tendo isso em mente, eu me pergunto quanto da “noite de amor” de Clary e Jace o Jonathan sentiu – logo após, ele manda uma mensagem a la “Looper” para ela, escrevendo no seu braço uma mensagem: “I MISS YOU”. O que é, no mínimo, creepy.

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários