The Magicians 4x08 – Home Improvement



“You let go of Falcor!”
UM DOS EPISÓDIOS MAIS DIVERTIDOS DE “THE MAGICIANS”. Eu gosto muito do clima que a série tem, e de como ela pode ser um pouco louca às vezes. Enquanto Alice acaba “ajudando” Zelda, tudo pela segurança de Sheila, e Fen e Margo entram em uma jornada em busca da “Green Lady” que aparece nos sonhos de Fen, para entender qual é a mensagem que ela quer passar, o restante dos personagens se envolvem em uma trama para ajudar o monstro a reconstruir um corpo para si, em troca da segurança de Eliot, conforme ele prometeu a Quentin… mas como “The Magicians” sabe ser louca e brincar com o BIZARRO, nós ganhamos toda uma quest paralela que traz de volta Poppy, uma gravidez inesperada e um elixir azul que, segundo eles descobrem em uma HQ ousada, é sêmen de dragão com alguns poderes no mínimo curiosos.
Wow.
Zelda quer a ajuda de Alice para salvar Harriet do Mundo Espelhado, e Dean Fogg ajuda Alice a estabelecer as condições de um acordo, que envolvem queimar o livro de Sheila, para que a Biblioteca não a encontre mais depois que a liberarem, além de um suporte de magia extra durante um mês… mas, para conseguir o que Zelda precisa, Alice precisa da ajuda da mãe (!) para fazer um feitiço de mãe-e-filha, e a conexão entre elas é praticamente inexistente… as coisas pioram quando alguns caras da Biblioteca estão do lado de fora e Alice acredita que Stephanie os chamou para entregá-la. Surpreendentemente, depois de todas as desavenças que as duas protagonizam, um sincero “You’re all I have” da mãe é o suficiente para que a conexão delas se estabeleça e elas possam fazer o feitiço… mas Sheila já não tem mais interesse em ser salva.
Ela se juntou a eles.
Enquanto isso, Margo se une a Fen na quest em busca da Green Lady, e chegam a uma impostora descarada que inventa visões e as faz trabalhar de graça limpando o seu terreno e uma série de outras coisas… e o pior é que a Fen simplesmente não vê o quanto ela está sendo enganada! Mas Margo é MARAVILHOSA, e é claro que ela não ia deixar que isso continuasse por muito tempo… a jornada as leva até um nome, “The Napster”, e Fen descobre que ela só pode encontrar a mulher que procura em sonhos… por isso, da próxima vez em que está sonhando, ela usa o truque ensinado por Josh para ter “sonhos lúcidos”, e então ela consegue conversar com a Green Lady, uma mulher-gato que fala sobre o seu destino: Fen terá que destronar Margo, usando violência se for necessário – ela precisa tomar sua coroa, nem que tenha que afogá-la em seu próprio sangue para isso.
…why?
Mas o destaque do episódio fica para TODO O LANCE DO DRAGÃO! Quentin continua “ajudando” o monstro, que é a única coisa que pode fazer para garantir que ele não vai machucar Eliot, e enquanto buscam um novo “órgão de pedra” ou qualquer coisa assim, eles acabam indo ao encontro de um dragão. E eu gosto de como a história envolve, além de Q, também Julia, Kady e Penny-23. Para que eles possam falar com o dragão em busca da nova “peça do quebra-cabeças”, no entanto, o “secretário” do dragão os coloca em uma outra quest: eles precisam recuperar um ELIXIR AZUL que foi roubado recentemente. Então, reconhecendo o dardo que foi usado no roubo, Quentin percebe que Poppy tem algo a ver com isso e, quando vai em busca dela, descobre uma coisa bastante maluca: QUE POPPY ESTÁ GRÁVIDA… E BEM GRÁVIDA!
“Julia, we have some news. I’m going to be a dad”
Sobre a paternidade do bebê, uma verdadeira confusão! Inicialmente, Quentin diz que ele é o pai, mas logo descobrimos que isso é mentira. Ou deve ser… o frasco do elixir que precisam recuperar é encontrado vazio, e então eles descobrem que o elixir era, na verdade, sêmen de dragão e, aparentemente, Poppy o usou para engravidar de alguma espécie de híbrido maluco e perigoso… eles também descobrem que o tal “elixir” tem uns poderes estranhos que tornam a pessoa um tanto quanto obcecada, e é por isso que Quentin está agindo tão estranho: porque ele tocou a barriga de Poppy. Ou talvez não seja exatamente isso, porque logo eles se dão conta de que Poppy não estaria com a barriga DAQUELE tamanho se estivesse dizendo a verdade. Então, ela está grávida de um humano mesmo, mas ela usou o elixir para fertilizar um ovo…
Agora, quem quer que toque no ovo fica meio louco, e é um máximo! Eu adorei o momento de Penny, com luvas, pegando o ovo, e a maneira como o Quentin ficou louco gritando “You let go of Falcor!” E AQUELA É A MELHOR CENA DO EPISÓDIO. O HILÁRIO GRITO DE QUENTIN… devo dizer, também, que meu crush no Q deu uma crescida nesse episódio! De todo modo, Julia acaba sendo imune (!) à “magia” do ovo, e ela e Kady fogem com ele para devolvê-lo ao dragão, enquanto Quentin, Poppy e Penny-23 tentam impedi-las a qualquer custo… tem uma briga no cais, que só se resolve quando o dragão emerge na superfície para perguntar “por que tá todo mundo gritando”. Com o ovo destruído, o dragão entrega para eles a próxima peça para formar o corpo do monstro… o que, na verdade, é bom, porque isso quer dizer que o Eliot está a salvo.
Por ora.

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários