Super Sentai Saikyou Battle, Battle1 – Who is the Strongest in History?!



Uma batalha de Sentais…
QUE IDEIA MAIS MARAVILHOSA! Eu adoro a ideia de legado, eu adoro que o Super Sentai tenha uma equipe diferente a cada ano, com novos personagens, novos uniformes e novas tramas, geralmente muito diferentes umas das outras, e o especial “Super Sentai Saikyou Battle”, de QUATRO SEMANAS, é uma maneira interessante de homenagear tanto a franquia como também presentear os fãs, com o retorno de personagens que amamos, uniformes de que sentimos falta (que também vêm com sequências de henshin, efeitos sonoros e poderes da temporada em questão!), e bastante ação, além de uma trama com um quê de mistério que ainda está apenas começando… os bravos guerreiros pensam que estão apenas em uma competição amigável para comprar força e habilidades, mas talvez tudo seja parte de um plano muito maior.
E eu gosto de como isso parece estar ligado a “Kishiryu Sentai Ryusoulger”.
A introdução do episódio é muito interessante, quando conhecemos Gaizorg durante uma batalha com os Gokaigers: “Meu nome é Gaizorg. Busco o mais forte no Universo”. Ele está em busca de quem, entre todos os Super Sentai, que pode derrotá-lo, e o Capitão Marvelous é o PRIMEIRO que vemos receber um “cupom dourado”, o convidando para a “Poderosa Batalha Super Sentai”. Depois de uma introdução LINDÍSSIMA e de uma abertura EMPOLGANTE (eu amei tudo nesse especial, sério!), os convidados para a grande batalha começam a se reunir no Planeta Nêmesis, onde Rita os divide em 32 times de 5 competidores cada um. Ou seja, são 160 competidores, de todos os Super Sentai da HISTÓRIA. Eu gosto de vê-los ali, eu gosto de ver os uniformes se misturando, às vezes de temporadas tão distantes umas das outras… um máximo mesmo!
“O carinho novo parece bem sério”
Na equipe “principal” que vamos acompanhar, temos Takaharu Igasaki, de Ninninger, vermelho; Kagura, de ToQger, rosa; Yamato Kazakiri, de Zyuohger, vermelho; Stinger, de Kyuranger, laranja; e o Capitão Marvelous, de Gokaiger, vermelho. Enquanto todos até parecem empolgados com a novidade, o Capitão Marvelous é o único mais sério e cético, porque ele sabe que existe uma trama por trás disso tudo: ele é o único que conheceu Gaizorg. Rita explica algumas regras básicas, como as batalhas que se encerram quando pedaços de uma pedra preciosa são resgatados, e como, quando todas as partes forem resgatadas, ela formará uma pedra maior capaz de realizar qualquer desejo do vencedor. A ideia é interessante, e a batalha não é mortal. “É uma luta, mas não é até a morte nem nada. Estamos aqui pra comparar forças e habilidades para ver quem poderá realizar seu sonho”.
Assim, a primeira batalha é Keiichiro vs Yamato – Patranger vs Zyuohger. E eu devo dizer que, tendo acabado de ver Keiichiro em “Lupinranger VS Patranger”, e tendo esse como um dos meus Sentais favoritos, eu meio que torci por ele… mas eu sabia que ele não venceria, tendo em vista que Yamato é “da equipe principal” do especial. Mesmo assim, tudo é épico, nostálgico e delicioso de se assistir. Em paralelo à luta de Keiichiro vs Yamato, vemos uma série de outras lutas em diferentes campos de batalha, com diferentes Rangers de todas as cores se enfrentando, e eu poderia parar para acompanhar cada uma das lutas com atenção, mas não temos tempo para nos prolongar demais. Keiichiro acaba deixando Yamato ganhar, porque embora seu sonho seja “a paz mundial”, o que é muito nobre, o de Yamato pode ser ainda mais importante.
Então ele diz que Yamato deve levar o pedaço da pedra.
MAS NÓS NÃO SABEMOS QUAL É O SONHO DE YAMATO?!
Só fiquei triste por já ter que me despedir de Keiichiro, porque sei que sentirei sua falta… gostei de vê-lo conversar com Yamato, sentado no chão, rindo – momentos leves que comumente ele só tinha com os Lupinrangers. Depois dessa primeira batalha, as batalhas continuam. Outra leva de lutas, mais vencedores definidos, e então Gaizorg ataca, PODEROSO, e percebemos que não é parte da “competição”… tudo o que sabemos é o que o Capitão Marvelous sabe: Gaizorg tem atacado equipes Super Sentai para achar o mais forte no Universo, mas o que ele tem a ver com essa “competição”, afinal de contas? Será que ele armou isso tudo e não existe nada de “realizar seus sonhos”? Mesmo assim, a batalha continua, ainda que com mistérios, e é bom ver Stinger lutando ao lado de Takaharu, e eles rapidamente vencem a sua batalha.
O que nos espera nas próximas lutas?


Para mais postagens de Super Sentai, clique aqui.


Comentários