Uchuu Sentai Kyuranger, Space.17 – Lighting the Dome of Darkness!


Se esse não é meu episódio FAVORITO de Uchuu Sentai Kyuranger, ele está muito próximo de ser… acontece que eu gosto dos episódios mais despretensiosos, que são bem divertidos, mas, também, trazem um roteiro bacana, bem amarradinho. Não temos lá muita coisa na trama da temporada em si (que retorna no próximo episódio, com o Globo Kyu Quilha e o retorno de “Rangers Lendários”), mas temos um novo Globo Kyu (Reluzente) bacana e uma jornada legal para os personagens… acho que é um dos episódios em que a escolha da Kyuleta da Sorte mais se justifica, uma vez que cada um desempenhou um papel importante e essencial para a derrota do Malistrado Shaidows, um “vilão da semana” bem complicadinho de ser derrotado, por uma característica dele… mas eles são inteligentes o suficiente para superarem isso!
O episódio começa nos apresentando a redoma de Under the Dome, quando ela ficou escura, lembra? Então, enviados pela Kyuleta da Sorte, Lucky, Hammy, Raptor, Garu e Balance vão “salvar as pessoas” lá de dentro, e a redoma fica clara novamente, com apenas um buraco escuro no céu, logo que eles entram – o roteiro é ótimo. Fala de exploração e capitalismo, quando os Kyurangers encontram trabalhadores exaustos que vêm dormindo apenas 2 horas por dia, enquanto o sol passa pelo bloqueador de luz da Moraimarz, no centro do lugar… nas outras 22 horas, é SOL, e eles precisam trabalhar. Opressor, o Malistrado do lugar vigia cada passo e cada movimento, e não aceita nenhum tipo de reclamação, coisa que os Kyurangers sentem na pele assim que comentam como o Malistrado é “terrível” e “Injusto”. Sem verem quem os ataca, eles são quase massacrados.
Lucky mais que os outros, porque não consegue segurar a língua!
Tudo no episódio é justificado e bem colocado, eu gostei disso. O tema bem trabalhado para apresentar o Kyutama Reluzente, com os Modos Solar e Lunar. Enquanto os Kyurangers sob a redoma (!) tentam descobrir o segredo dos ataques do Malistrado, Kotaro envia o novo Globo Kyu diretamente da Base da Rebelião, de onde ele também dá notícias sobre Champ e Stinger, e o Comandante Xiao faz de tudo para levar o Globo Kyu pessoalmente, já que não pode enviá-lo. Enquanto isso, Garu tem um plano que é executado por todos. Quatro deles provocam o Malistrado, para que ele ataque, enquanto Balance observa e tenta descobrir o padrão: SOMBRAS. Ele está saltando e atacando das sombras! Faz tanto sentido que explica até as “2h de noite”, quando o sol está a pino, e então as sombras são menores.
Consequentemente, também o poder do Malistrado Shaidows!
É um dos melhores vilões que Uchuu Sentai Kyuranger já teve! A ideia toda é muito interessante, e também o seu visual, que é arrebatador, escuro, baseado em sombras… e eu estava curioso para ver a luta, até entender! Lucky recebe o Globo Kyu Reluzente, com dois lados, e ativa o “MODO SOLAR”, ganhando raios de sol na parte de trás do capacete, que iluminam ofuscantemente – assim, Raptor, a Kyuranger de asas, o leva para o alto, onde ele trabalha como uma fonte solar, e priva o Malistrado de sua vantagem: mover-se por sombras. Mas ainda mais interessante que isso foi a maneira como esse sol fortíssimo ativou um poder EXTRA em Balance, o Ranger Dourado (!), e ele lutou com uma propriedade e tanto, foi sensacional! Imenso poder, agilidade e energia… ele e Lucky conseguiram até destruir a Moraimarz sem Voyagers!
Destruída a Moraimarz, tudo escurece… noite. Então o Globo Kyu Reluzente se inverte, assume o “MODO LUNAR”, que fica mais estranho no capacete de Lucky, porque parece dois chifrinhos, mas é interessante porque a “luz da lua” energiza Garu, um lobo, e lhe dá, também, poder extra. Assim, ele assume uma posição mais ereta, elegante, e luta contra o Malistrado Shaidows como Balance lutou, com um poder sensacional. Juntos, agora amigos, eles se unem ao Comandante Xiao e o Voyager Dragão, ao final do episódio, para lutar contra uma versão gigantesca do Malistrado, com o Ryuten-Oh. Um ótimo episódio… no próximo, Scorpio pode estar de volta, já que o Globo Kyu Quilha vai ser o destaque… mas quem está preocupado com isso?
QUEREMOS MESMO VER TOKUSOU SENTAI DEKARANGER!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários