Shadowhunters 2x12 – You Are Not Your Own


“I’m not Valentine, I’m Magnus Bane. Valentine’s scaped!”
Gostei muito da proposta do episódio, e ele me deixou pensando em algumas coisas. Primeiro que, desde que eu li o livro, há muitos anos, e depois, no filme e na série, o Simon sempre foi um dos meus favoritos, senão O favorito. E esse episódio só me provou isso um pouco mais. COMO EU AMO O SIMON! Segundo que eu acho que Sebastian vai ser um dos personagens de quem mais vou gostar nesse negócio, independente de suas intenções e/ou maldades… ele foi “cruel” com Clary, e eu AMEI a maneira como a cena toda foi feita! Mas o intuito do episódio era mostrar aquela dúvida que ficou no episódio passado, quando descobrimos que Magnus Bane não era mais Magnus Bane. Ele não era Azazel, como eu tinha desconfiado, também. Agora Magnus Bane e Valentine estavam de corpos trocados… e quem diria?
FOI SENSACIONAL!
Mas vamos falar de Simon? Em primeiro lugar: ele e Clary transaram, e eu não sei muito bem como lidar com a situação. Dito isso, parece que Raphael está mesmo determinado a ATORMENTAR a vida de Simon agora que sabe que ele é um Daylighter, e eu AMEI como Isabelle Lightwood se juntou a Simon para “ajudá-lo”. Esses dois juntos: SUCESSO. Ela leva Simon para conhecer uma irmã (já velhinha) de Raphael, e parece que é a ameaça perfeita! Quando Raphael aparece para ATACAR Simon, ele não consegue fazer nada, mas agora a qualidade de “Daylighter” de Simon está exposta, e eu não sei se isso é bom e/ou seguro para ele, o que me preocupa bastante. De todo modo, é bom ter Izzy por perto, ainda mais quando ela diz coisas como “Rosa is right. You’re a catch”. Tem como não TORCER desde já por esses dois?!
Que cena LINDA dos dois andando juntos no final!
Sobre a troca de corpos de Magnus Bane e Valentine, em primeiro lugar eu quero dizer: ALEC É UM HOMÃO, NÉ?! Dito isso (e ressaltando aquela cena em que ele pega o arco, é jogado para trás, mas mesmo assim atira, em câmera lenta, na qual ele estava lindo demais!), podemos dizer que é hilário ter Magnus Bane no corpo de Valentine. E como acreditar nele? Izzy traz Sebastian (também conheci como Odi) para o Instituto, para se juntar à busca a Azazel, e Alec descobre, numa visita a “Valentine”, que ele é, na verdade, o Magnus. E FOI UMA CENA INCRÍVEL. Eu ri bastante, mas foi tão bom ver o desconcerto de Alec, convencido de que era MESMO seu namorado, embora as pessoas digam que “Valentine” tem jogos baixos. E tem mesmo, mas agora era verdade. Por isso, era ANGUSTIANTE vê-lo sofrer, sendo torturado em busca da informação sobre o Cálice Mortal…
Enquanto “Valentine” não dá a informação que a Clave tanto quer, ela treina Clary e Jace em testes que provam seu sangue puro angelical, na expectativa de fazer com que Clary use o seu poder de “criar novas runas”, um poder que desapareceu desde que descobriu que Jace NÃO É SEU IRMÃO. A luta de Jace versus Clary foi ótima! Sebastian se aproxima de Clary (e isso me empolga!) para tentar “ajudá-la” em relação a seu poder e diz coisas como “I believe that emotions give us power. And when we suppress them, we are all the weaker for it”, o que faz todo o sentido. Enquanto isso, Valentine, no corpo de Magnus, sequestra Jace para negociá-lo com a Inquisidora, e ele sabe que a barganha funcionará, PORQUE JACE É UM HERONDALE. Bem, temos uma nova família para Jace Wayland, ou seja lá qual for seu nome, não é?
Agora, filho de Stephen Herondale.
As coisas prometem!
Vamos falar de Sebastian… quando ele diz isso:

“Your mother is never coming back. Your father will never love you. The only reason he wanted you was to use you. You wanted a brother so badly, because then at least you'd have someone to share in the pain. That empty feeling that eats away at your soul and makes you feel like you want to die, day after day after day, it never stops. Now take that pain and use it!”

O impulso da maioria foi DETESTÁ-LO. Não o meu. Meus olhos brilharam, eu ADOREI a maneira como ele procede. Chegou a me arrepiar. Eu sei que foi cruel, e foi mesmo, mas eu estou fadado a gostar de Sebastian! Ele é intenso e impetuoso, age de forma não ortodoxa, talvez questionável, mas é inegável que SURTE EFEITO. Ele acaba com Clary para dar-lhe força e fazê-la conseguir usar uma nova runa quando ela precisa dessa capacidade para salvar Magnus… ela chega a AGREDECER o Sebastian mais tarde! Também senti meu coração palpitar quando ele a chamou para sair, e sinceramente? EU GOSTO. Não gosto de Clary com Jace, não me desce. Com Simon até tudo bem, mas eu gosto deles amigos, e eu acho que o Simon tem uma química INCRÍVEL com, basicamente, TODO MUNDO. Então eu começo a torcer por ele e Izzy!
Como era para ser mesmo…

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários

  1. Ei Jefferson! Agradeço a visita, cara! Olha, teu blog também é muito bom, muita informação bacana aqui! Filmes, séries... curto muito! Ainda não vi Shadowhunters, até comecei a ver pela Netflix, mas não terminei o pilot hehehe. Bom, me segue lá e fica acompanhando o blog. Também vou ficar te visitando! Um abraço! ;D

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir

Postar um comentário