Stitchers 3x04 – Mind Palace


Brincando de “Twisted Pictionary”
Tentando controlar os níveis de oxitocina no corpo para não prejudicar os stitches, Cameron e Kirsten estão realmente impagáveis – e o Cam fazendo aqueles exercícios é uma delícia. Assim, Stitchers vem nos surpreendendo nessa quarta temporada com episódios bem interessantes. A trama central da temporada parece se preocupar com a futura tentativa de Kirsten de se conectar com a mãe, e para isso há muito a ser explorado nos cérebros de outros cadáveres e, para ajudar, ela e Cameron não podem transar, como gostariam, porque isso atrapalharia o processo de stitch. Assim, temos um caso da semana interessantíssimo que nos leva a um lugar não mapeado do cérebro humano, um responsável pelas imagens e símbolos, e o processo de solução de um assassinato se torna um jogo de quebra-cabeças e mistérios a serem desenvolvidos!
O corpo que aparece para o novo stitch é de John Doe.
E Camille é PERFEITA pilotando o stitch:

“I need a go, no-go for stitch neurosync. Life-Sci? Sub-Bio? Engineering? Communications? Medical? Com check. One-two, one-two. All right. Obligatory movie quote?”

Assim, o que Kirsten vê no stitch é totalmente inesperado. Ela está em uma espécie de galeria, onde a exposição não parece real. Ela consegue sentir isso. Ela vê uma vaca, uma escultura de árvore cheia de maçãs, uma serpente dourada, quatro soldados… adoro a ideia de mistério, e eles presumem, depressa, que se o John Doe tem essa capacidade de criptografia, ele deve ser um espião. “John Doe encrypted his memories. This is image-based encoding”. MI6. Quem o matou foi a “serpente dourada”, seja lá o que isso significa… agora, a equipe precisa deixar as desavenças de lado (por exemplo o fato de Camille não ter seguido as ordens diretas de Cameron, a pedido de Kirsten) e trabalhar na solução do mistério, na interpretação dos símbolos! O primeiro passo pensado por Kirsten e Cameron era ir até a MI6 em busca de alguma informação.
É assim que chegam a CHLOE MARKS, uma espiã que foi presa por bebida, e é que é uma garota meio louca que “adora se divertir”. Assim, quando Cameron diz que ela pode passar na sua casa para tomar banho e trocar de roupa, eu AMEI o ciúme de Kirsten! Sensação nova, huh? Também pudera, ela realmente aparece completamente nua para o Cameron, mais tarde! Os mistérios vão se desvendando enquanto Cameron deixa Kirsten sozinha com Chloe para que conversem, e enquanto isso Linus faz uma série de deduções bem calculadas que o levam a dizer que a “serpente dourada” é Belinda, a ex-mulher de John Doe, a vítima. Quando Cameron e Kirsten chegam em casa, à noite, eles descobrem que Chloe já está lá dentro, e cheia de hematomas… parece que o caso está ficando sério, cada vez com mais coisa a se desvendar.
O resultado é incrível. Nós temos Amanda e Camille cozinhando para Linus e Ivy, a última sendo chamada para ajudar a entender o código, e um momento MARAVILHOSO de Camille falando com Ivy e Linus falando com Amanda, sobre como eles “não podem machucar Linus ou Camille”. Não foi adorável?! Por fim, Kirsten leva Chloe para a sua casa, e a deixa com Amanda, enquanto Dexter, do MI6, é atacado, e nós nos aventuramos em um novo stitch, dessa vez sem a criptografia, e tudo vai se conectando, fato real com simbolismo, e descobrimos que quem matou John Doe foi Dexter junto com Belinda Lindsay… e “Belinda Lindsay” é Chloe Marks! Que clímax arrebatador e repleto de tensão. Algumas das melhores cenas que a série já viu na solução de casos, certamente… falando em casos, Cameron está prestes a manipular melhor os casos que eles pegam…

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários