Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 10) – Conta Comigo!


É hora de INTERVENÇÃO!
Por mais clichê que possa parecer, essa edição traz uma bonita história de amizade e uma lição valorosa a respeito de nossos amigos! E a amizade é isso tudo… NUNCA duvidamos da amizade de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, desde que eles eram criancinhas, e ser amigo é estar ali o tempo todo para o que quer que seja necessário, ou algo assim, não? Quer dizer… às vezes eles vão te pedir para fazer umas loucuras, como capturar uns movimentos para um videogame feito em casa, ou então te levar como companhia em um programa de TV meio maluco, ou pedir que você filme algo para o seu canal no YouTubo, mas eles certamente também estarão ali quando VOCÊ estiver precisando de ajuda… é isso o que essa edição traz, e eu acho que foi uma boa edição para falar de amizade e nos trazer esses personagens fofos de quem gostamos tanto!
Começamos a edição com a Mônica saindo de uma prova e reclamando: “Tô derrubada por causa da prova, oras! Não posso ser linda, simpática e divertida o tempo todo, sabia?” E nós entendemos o motivo facilmente quando ela entra no sistema da escola para ver as suas notas, e elas são BAIXÍSSIMAS! Enquanto ela vai pensando nos “motivos” que a levaram a essa nota tão baixa, vamos acompanhando cada uma das aventuras (e/ou loucuras) que fizeram com que ela não tivesse tempo para estudar para suas provas… primeiro foi o Cebolinha. CAPTURA DE PROBLEMAS. O Cebola está criando um videogame caseiro e quer que ela sirva de “atriz” para a captura dos movimentos no jogo: “Força, coragem, determinação… você é a protagonista pefeita pra um game de aventura! Lora Craft que se cuide!” Ah, e para isso ela coloca uma roupinha preta e colante.
ESSA PARTE É SOBRE HORMÔNIOS, sejamos sinceros.
Bem, mas eles são adolescentes por volta dos seus 15 anos, quem é que pode julgá-los? Diferente do início de Chico Bento Moço, em que os personagens já estão por volta de seus 18 anos (não que seus hormônios também não estejam no ápice, mas acho que é um pouco diferente dos 15!), os personagens da Turma da Mônica Jovem são ainda mais novos! Os comentários são REPLETOS de coisas de duplo sentido, e de um pouquinho de safadeza mal disfarçada. O Cebolinha está louco com a Mônica naquela roupa apertadinha, achando que vai conseguir “bons movimentos e um pouco mais”, e ainda há aquela descoberta no finalzinho da história de que ele comprou a roupa bem baratinha em um leilão na internet porque tinha um rasguinho… bem, não nos dizem onde é o rasguinho, mas a Mônica faz ele vestir a roupa também.
E não acho que ela não tenha gostado.
Enfim. Assim, passamos para a segunda parte da história, em que a Mônica é arrastada pela Magali para um game show meio culinário um tanto quanto estranho, chamado DECIFRA-ME OU DEVORO-TE! Basicamente, é um jogo de perguntas e respostas sobre COMIDA, e as competidoras contra Mônica e Magali são Carmem e Denise, um pouco maldosas e excessivamente competitivas. Assim como a Mônica, claro. Depois de um começo deplorável, a Mônica passa a apertar o botão para que a Magali respondesse, já que ela parecia saber de tudo, inclusive até demais… quando o botão não resiste e Denise e Carmem respondem primeiro, e erram a resposta, Magali sabe DEMAIS sobre a quantidade de calorias em um banana Split ou algo do tipo: 315. WOW. O que importa é que elas ganham “trocentos” reais em barrinhas de cereal.
Que agora elas comem três vezes ao dia…
Por fim, enquanto o Cebola está mandando mensagem para a Mônica chamando-a para a sua casa, com urgência, Mônica se lembra de um dia com o Cascão, em que não pôde estudar porque estava ajudando o amigo com um vídeo de LE PARKOUR. A explicação do Cascão do esporte foi bonita e apaixonada (“Le Parkour não é igual nenhum esporte radical! Não tem regras, nem times, nem pontos, juiz ou competição. É pura liberdade! Correr, pular e não deixar nada impedir você de chegar aonde quiser!”), e eu não sei o que foi melhor depois disso… se a Mônica sem entender arrastando o Cascão, dizendo coisas como “Uma coisa tão doida assim, só pode ser ilegal! Você vai pra uma instituição especializada!”, ou então ela seguindo o Cascão para conseguir uma filmagem excelente, reproduzindo os passos dele para que o vídeo ficasse bom no YouTubo.
Quer dizer, é a Mônica, né?
Assim, a Mônica termina de ter essas memórias e de entender porque está com as notas tão baixas no último bimestre, porque estava sempre ajudando um de seus amigos com alguma coisa e deixando de estudar por isso… e agora estavam lá, mandando mensagem desesperadamente para seu celular, porque ALGUMA COISA NOVA apareceu e ela tinha que resolver… mas, no meio do caminho, felizmente, ela deixa de ficar brava, e se dá conta de que ela SEMPRE ajuda os amigos, e se é a vez dela de precisar de ajuda, com os estudos, eles certamente o farão… ela só precisa pedir. Mas o mais bonitinho é: ELA NÃO PRECISA PEDIR. Uma linda intervenção ao estilo How I met your mother. Todos já viram suas notas e estão dispostos a fazer o que for necessário para que ela estude e melhore de notas, o que é LINDO. Porque ela merece…
Uma amizade linda é assim mesmo.
Você nem precisa pedir, seus amigos sabem do que você precisa! <3


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários