Tour Generación RBD En Vivo


¡Rebelde, muy Rebelde!
Que delícia que é assistir ao Tour Generación RBD En Vivo! Talvez seja o melhor dos DVDs por causa da nostalgia toda – foi o primeiro grande show da RBD (inclusive passou um trechinho curto perto do fim da primeira temporada e era um máximo!), e eles estão fenomenais. Mas se eu tivesse que descrever o show em uma única palavra, ela certamente seria: MEDLEYS. Ah, para mim o Tour Generación é sobre os medleys. A banda ainda estava com apenas um CD (embora eles cantem Una Canción e Liso, Sensual de Nuestro Amor), e além das EXCELENTES músicas que nós todos adoramos, eles ainda fazem uma gostosa seleção que deve durar pelo menos uns 30 minutos do show, e é envolvente. Estavam todos lindos, empolgados, parecendo se divertir, entregando tudo de si mesmos para a apresentação, e isso passa ao público. É empolgante, contagiante, saímos a cantar junto e a dançar, quem sabe. Um máximo! Roupas exageradas, coloridas, ou pouca roupa, evocando uma sensualidade muito bacana, tatuagens de mentira, grandes… bem ao melhor estilo Rebelde mesmo possível. E é apaixonante!
Como amamos essa banda!
Na verdade, como primeiro show da banda, nós temos um show razoavelmente simples. Não há muitas trocas de roupa nem nada muito extravagante (nem fogos para “Fuego”, embora logo em seguida tenha fogo explodindo para “Sálvame”, então não sei o que isso significa), mas não importa. De verdade, não importa o cenário ou o figurino, demais, porque o intenso e verdadeiro carisma deles segura o show. Nós estamos ali para vê-los, para ouvir as músicas que adoramos, e adoramos de verdade. A energia de cada um da banda é contagiante. As danças são gostosas. É bom vê-los tão nitidamente se divertindo juntos, se divertindo por estarem ali, cantando e fazendo o que gostam. É tão bom flagrar alguns momentos que nem são ensaiados, quando a Anahí está rindo de alguma coisa que a Dulce María ou a Maite falaram, por exemplo. Cada detalhe desses nos faz amá-los um pouco mais. Energia. Felicidade. Intensidade. Talento. Maite. Anahí. Dulce María. Christian. Christopher. Alfonso.
Demais!
Assim que eles sobem ao palco e cantam “Rebelde” nós já estamos ENCANTADOS. Fascinados. Apaixonados. E aquela música tem tudo a ver com o que amamos, não? Tudo é um máximo. As meninas cantam “Outro Día Que Va” e “Santa No Soy” (detalhe para a Anahí indo ao chão, fazendo firulas vocais, parecendo super a Mia!), mas então chegamos: O MEDLEY #1. Que amor! Para começar que “Me He Enamorado de un Fan” é uma das minhas músicas favoritas no CD, mas no DVD elas estão extremamente empolgadas, envolvidas. As garotas parecem se divertir, têm uma coreografia bacana, estão o cúmulo da fofura. Adoro a energia, o envolvimento. A dança. “No Sé Si es Amor”, depois “Ámame Hasta con los Dientes”, e o Christian está INCRÍVEL. Eu amo o Christian. Eu AMO o Christian. Então se o destaque da música é dele? TEM COMO NÃO AMAR? E quando eles chegam com “Rayo Rebelde”? Não, é claro que aquela sequência é a que destrói o Jefferson, apaixonado como é por musicais em geral, e por GREASE!
“Rayo Rebelde” é uma versão de “Greased Lightning”, de Grease, uma versão perfeita, diga-se de passagem. E é apaixonante porque é uma homenagem incrível. A dança do John Travolta está lá. E eu AMO! A alegria dos integrantes da banda é contagiante, dá para sentir que eles estão se divertindo, e a reprodução da dança do filme desencadeia em mim uma sequência nostálgica gritante e deliciosa. Depois tem “Baile del Sapo”, uma versão de “Time Warp”, de The Rocky Horror Show. Bem, igualmente INCRÍVEL. Por fim, “Me Vale”, um gostoso momento dos meninos, que é seguido por “Enséñame” e “Futuro Ex-Novio”. Ah, e FUTURO EX-NOVIO é minha eterna FAVORITA. Eu amo! Talvez porque é o momento do Christian, porque pra mim parece que a voz principal da música é dele, que a música é dele, mas de todo modo, todos estão incríveis, Futuro Ex-Novio é um MÁXIMO. Eu amo aquela música, sempre amei e acredito que sempre vou amar. “Ella no comprende, todo lo que tengo / No va cambiando lo que siento / Ella es mi tormento, fiebre del momento / Soy su futuro ex-novio”.
AMOR DEFINE.
Maite tem seu momento em “Cuando el Amor se Acaba”, que é uma das músicas que eu acho mais linda, e é tão da Maite que ela está absolutamente linda, com aquela roupa maravilhosa, aquela blusa amarela, cantando SOZINHA no palco, e acho que é o único momento do show em que um deles está ABSOLUTAMENTE sozinho no palco. Porque mesmo “Sálvame”, mais tarde, com a luz, que é muito Anahí, tem os demais fazendo backing vocal e tocando instrumentos. “Cuando el Amor se Acaba” não. É o momento da Maite, ela está sozinha, e ela arrasa. Claro. “Liso, Sensual”. “A Rabiar” – e aqui eu devo comentar o amor de dança, e os pulos e semi-golpes do Christian (que são de matar, ai ai) e depois o Ucker avisa que a próxima música é do próximo álbum: “Una Canción”. AH, EU AMO UNA CANCIÓN! Uma das músicas mais lindas da RBD. Romântica na medida certa, fofa, envolvente, as vozes se mesclam de forma genial, eles se dividem lindamente. Sei lá, uma das músicas mais adoradas da banda!
Por fim…
MEDLEY #2
E aqui uma explicação do Poncho: “Son todas las canciones que a nosotros nos gusta”. Achei fofo. Preciso esclarecer que eu sempre AMO quando os artistas cantam outras canções em seus shows. É tão bom. Especialmente músicas que conhecemos. Eu vi o DVD novamente tentando adivinhar quem tinha escolhida qual música, cheguei a conclusões de algumas, nem todas. Parece que a lindíssima “Cuando Baja La Marea” é da Dulce Maria. E ela arrasa, claro. Meninos cantam “Te Quiero”, não sei quem escolheu. “Verano Peligroso” parece ser da Anahí – adorei a empolgação. “Devuélveme a Mi Chica” parece escolhida pelo Poncho e “La Chica del Bikini Azul” é do Ucker? De todo modo, eu AMO essa música! E as meninas com aquelas fitas no fundo – um máximo! “Viviendo de Noche” é uma das melhores, e depois o clássico “De Música Ligera”, que é adorada em todo o mundo, provavelmente. Por fim, temos “Es Mejor Así”, num total de 18 minutos e 37 segundos. 18 MINUTOS E 37 SEGUNDOS! E você nem vê passar, porque é perfeito!
Uma música melhor do que a outra.
E a união delas é impressionante, realmente impressionante.
O final do show retorna às conhecidas músicas da RBD que nós todos gostamos, e assistir ao show é uma experiência mágica, porque sentimos que estamos vivendo tudo aquilo de novo, que estamos dentro e fazemos parte de Rebelde. E a saudade bate com força! Temos “Fuego”, que para mim é super Dulce María, e “Tenerte y Quererte” que, para mim, é uma das músicas mais gostosas da banda. Porque é muito ENVOLVENTE! Dá vontade de entrar no meio. “Un Poco de Tu Amor”, sempre lindíssima. O “Solo Quédate en Silencio”, que eles guardaram até o final e a grande surpresa: “REBELDE (Cumbia Versión)”, que é basicamente uma versão meio grupera de Rebelde, a música de abertura da novela… e bem, não tem como não amar. Todos com seus chapéus, cantando tão empolgadamente. É um amor! É muito México, e é muito gostoso! Nossa vontade, ao ver toda essa delícia de show na íntegra, é que pudéssemos estar lá, naquele estádio. Ou que eles pudessem estar aqui, fazendo shows ainda para que pudéssemos ir.
Gritar.
Cantar.
Dançar.
RBD é um máximo, e nós amamos.
Provavelmente, sempre iremos amar. Que bom!


Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários