Power Rangers Ninja Steel – Live and Learn


“Ninja Steel Megazord, combine!”
Ah, o meu EPISÓDIO FAVORITO dos três, e eu não estava achando que seria assim – quer dizer, eu gosto muito da ideia de apresentação, gostei de como as atenções se dividiram entre o primeiro e o segundo episódio, inicialmente para apresentar Brody, Preston e Sarah, e depois para apresentar Calvin e Hayley, mas o terceiro episódio, com a equipe já reunida (menos o último deles, já que a Estrela Ninja Dourada está nas mãos de uma vilã, na nave de Galvanax), trouxe ótimos momentos em que eles podem aprender a lidar com seus poderes e com as novidades que ainda temos para descobrir, enquanto, como sempre é necessário, aprendem a trabalhar em equipe. O tema do “trabalho em equipe” divide espaço com outro bem pertinente, que se refere ao “não depender de um computador para tudo”, porque então você não sabe fazer nada, e foi muito legal!
Começamos o episódio com Brody trabalhando com Mick em novas estrelas, as ESTRELAS ELEMENTARES, com o poder do Fogo, da Água, da Terra, da Floresta e do Metal. Mas o que me chamou a atenção foi a BELÍSSIMA ROUPA DELES! Aquela roupa preta com detalhes nas cores de seus Rangers é quase mais bonita que o uniforme oficial da equipe – mentira, É MAIS BONITA QUE O UNIFORME OFICIAL DA EQUIPE. É muito austera, e tem a máscara colorida pendurada, e é bacana demais! É a roupa pré-morfagem, e não é a primeira equipe a tê-las, mas é realmente uma das melhores visualmente falando! Enquanto eles tentam aprender a lidar com as novas Estrelas (“Lock in. Elementar Star. Ninja Water Attack!”), Spinferno, mais um dos monstros querendo o título de “Galaxy Warrior”, ataca a cidade e Brody decide lutar SOZINHO contra ele.
Mas ele não fez por mal… devemos entender que Brody esteve 10 anos mantido prisioneiro em uma nave alienígena. Ele não sabe muito bem trabalhar em equipe. E enquanto os amigos iam para a aula (e os figurinos de TODOS estavam muito lindos!), estudar para um quiz, Brody não quis atrapalhá-los e foi lutar contra o Spinferno sozinho. Como seu Datacom ainda está conectado à nave, ele pode saber onde e quando o monstro vai atacar, e então vai para uma luta que é basicamente guiada pelo Datacom, e Brody não faz NADA pensando por ele mesmo! A luta até que acaba bem, embora Spinferno não seja derrotado, e uma filmagem da luta vai para a internet, e os amigos naturalmente não ficam muito felizes em ver que ele saiu para uma luta sozinho, sem nem lhes contar. Afinal de contas, cadê o trabalho em equipe, não é?
Outra pessoa que não gosta NADA dessa história é Victor, o atleta popular da escola, que percebe que os “Power Rangers estão roubando sua popularidade”, porque o vídeo tem mais visualizações que SEUS vídeos. Enquanto isso, Brody usa seu Datacom durante o quiz inteiro para responder às perguntas, se tornando chatinho e não deixando que ninguém mais participe… “So much for team work, huh?”, reclama Calvin, quando Preston fica particularmente chateado. Mas eu SEI que o Brody não fez nada disso por mal, especialmente quando Victor lhe expõe e a professora pergunta se é verdade, e ele inocentemente responde: “It’s my Datacom. It gives me answers to everything”, como se tudo bem usar isso no quiz. Mas então o Brody PERDE o seu Datacom, guardando-o em uma parte furada da bolsa que Preston lhe deu…
E quem encontra? Bulk e Skull Victor e Monty.
“How do I become more popular than the Power Rangers?”
Assim, o episódio se divide entre o tema do “trabalho em equipe” e a dependência de Brody com o Datacom, porque enquanto ele tiver um computador lhe dizendo tudo o que fazer, ele nunca saberá fazer nada sozinho – quando os outros quatro saem para lutar Spinferno, ele fica na escola, procurando o Datacom, enquanto os amigos chegam para lutar contra o monstro logo depois de ele mandar Monty e Victor para bem longe, naquele momento em que eles estavam fazendo aquele PAPELÃO vestidos de super-heróis, só para se tornar mais populares que os Power Rangers – foi tão ridículo que foi engraçado! E enquanto os amigos lutam sozinho contra o monstro da semana, Brody encontra Mick ao invés de encontrar o Datacom, e o amigo que pode se transformar no que quiser lhe diz algumas coisas bem legais:

“Exactly! Look: the Datacom may give you an answer every now and then, but never once, never did it give you the courage to lead. That, my friend… that was all you”

E é verdade, o próprio Brody conclui. E ele vai à luta. “I don’t need a Datacom. What it needs to be a Ranger is not in a computer. It’s right here”. Então ele chega, morfa, todos os cinco “se apresentam”, eles lutam com as Estrelas Elementares (“No Monster is more powerful than the five elements”) e vencem lindamente. Quer dizer, mais ou menos lindamente, porque tem uma cena do Calvin, o Ranger Amarelo, montado na espada que está soltando água e o empurrando para a frente… ainda tenho dúvidas em relação àquela cena! Dessa vez, o monstro não cresce, mas Galvanax manda outro no lugar: um SKULLGATOR gigante. E eles decidem que a melhor maneira de derrotar esse monstro é não apenas com os zords, mas um “trabalho em equipe” dos zords, combinados em uma outra versão deles: finalmente, um MEGAZORD.
“Ninja Steel Megazord, combine!”
Gosto muito da montagem, das cores, e da diferença de parecer, no Megazord final, que o Zord Vermelho está sentadinho ali no meio. Mas muito mais legal que tudo isso é o INTERIOR! QUE INTERIOR SENSACIONAL! O cenário já é lindo, e aqui os Power Rangers não ficam sentados nem nada, eles estão em pé, e o Megazord emula os movimentos que eles fazem lá dentro, o que é um máximo! Porque os cinco estão lá, de pé em seus círculos, “lutando”. Para completar, ainda tem o “Ninja Master Mode, READY!”, que transforma cada um deles em uma nova versão deles, com uniformes LINDOS e elaborados, com mais detalhes e mais imponente, e eu estou ansioso por ver mais disso… fora do Megazord um dia, quem sabe? É maravilhoso. E, naturalmente, os ninjas vencem, e aprendem a trabalhar em equipe. Brody se desculpa, e diz que eles vão enfrentar muitos problemas JUNTOS, e entre sua nova invenção:
NINJACOMS! Para eles se comunicarem uns com os outros…
Por fim, devo comentar: a cena final de Victor chegando e vendo o SUCESSO que o seu vídeo vexatório está fazendo na internet foi bem nostálgico para mim… porque ele estava lá, sendo publicamente humilhado, com as pessoas rindo dele e tudo o mais, mas ele não estava nem se importando com isso. E com essa alegria dele, os cinco Rangers Ninja Steel, Brody, Sarah, Preston, Hayley e Calvin estavam rindo e a última cena do episódio é essa, acaba com os cinco juntos, rindo de alguma coisa que Victor está fazendo… ISSO É TÃO MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS! Sério, tentem assistir novamente e percebam a quantidade de episódios que terminam com Jason, Billy, Kimberly, Trini e Zack rindo de alguma palhaçada ou tombo (ou similares) de Bulk e Skull. É quase que todos os episódios da primeira temporada, no mínimo… acho que isso foi proposital!

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários