Mighty Morphin Power Rangers – Return of an Old Friend


“What good will it do if Tommy doesn’t have his powers?”
Quando você vê o título do episódio você já sabe claramente do que se trata: TOMMY OLIVER ESTÁ VOLTANDO. Depois de vários episódios fora, nada mais justo do que o personagem voltar para a reta final da temporada, e com uma missão importante: salvar os pais de seus amigos. Acontece que é Dia dos Pais e Filhos na Alameda dos Anjos, e assim conhecemos os pais dos personagens, que são verdadeiras CÓPIAS de seus filhos – temos o pai de Jason e o pai de Trini em uma queda de braço; o pai do Billy todo fofo; a mãe do Skull era um máximo; a mãe do Bulk era hilária; e a mãe da Kimberly toda vestidinha de rosa… a ideia da Rita? SEQUESTRAR OS PAIS DOS RANGERS. Eu gosto de como o episódio deixa a Kimberly tristinha achando que seus pais não viriam, porque eles não se veem mais desde o divórcio, e coloca a Trini como uma ótima amiga para ir lá falar com ela…
…e dizer que eles estão ali a esperando.
Mas ela não consegue entrar para vê-los. Porque os Putties atacam do lado de fora, Jason e Zack logo se juntam às garotas para lutar contra eles, enquanto os pais e todo mundo é levado por Rita Repulsa – Billy, chegando atrasado, é enfeitiçado pelo monstro de Rita, que pede que ele leve a Adaga Dragão, do Ranger Verde, de volta para ela… e ele obedece cegamente. Mais ou menos como vimos Tommy fazer em Green with Evil, Billy chega na Central de Comando, desliga o Alpha, é mal criado com o Zordon e então, com a cabeça brilhando com eletricidade, ele consegue a adaga e parte para a Dimensão das Trevas. Os demais Rangers precisam salvar os pais e impedir que o Billy consiga entregar a Adaga Dragão para Goldar! A luta dos quatro rangers contra o Goldar na Dimensão das Trevas é bastante boa!
Goldar consegue a Adaga, e exige que os Rangers entreguem suas Moedas do Poder caso queiram salvar os seus pais. “Think about a way to keep our Coins and save our parents. Fast”. O episódio caminha para a finalização quando Goldar chama o Dragonzord sob o seu commando, e ao fim do tempo os Rangers precisam decidir. Pedindo conselhos a Zordon, ele é bem claro: a decisão tem que ser deles. Um a um, eles entregam suas Moedas do Poder para Goldar, e perdem seus uniformes e poderes de Power Rangers – é um momento difícil, e triste, mas eles não sabiam mais o que fazer na esperança de salvar seus pais. “You fools. Did you really think I’d return them back to you? What for? I intend to destroy the world!” E a questão era simples: NÃO SE PODE CONFIAR NUM MONSTRO DE RITA! Mas eles precisavam tentar salvar seus pais.
A resposta, inicialmente, parece simples: ELES AINDA TÊM UMA MOEDA DO PODER. Aquela que pertencera a Tommy – e então vemos Tommy retornar, se perguntando: “Where is everybody?” A trilha sonora diz tudo: GO GREEN RANGER, GO, GO! A segunda parte do episódio traz Tommy (o Ranger Verde) como a única esperança dos Rangers de salvar seus pais, mesmo que ele não tenha mais poderes: Zordon sugere que ele transfira um pouco da sua própria energia restante para que Tommy possa lutar contra Goldar, e ele faz isso. “Wow. This is amazing. I’m back!” Assim, O RANGER VERDE ESTÁ DE VOLTA. E talvez só então percebamos que sentimos sua falta. A primeira luta dele é contra Goldar, e ele consegue pegar de volta a Adaga Dragão, e consequentemente o controle sobre o Dragonzord, para lutar contra Goldar e Scorpina.
Mas ele está fraco demais…
Enquanto Tommy enfraquece e precisa ser levado de volta para a Central de Comando, ele consegue reaver as Moedas do Poder dos outros cinco Rangers, e então é levado de volta. Tanto Tommy quanto Zordon sofreram demais com a transferência de energia. Tommy está desmaiado. Zordon desapareceu. Trazer Zordon de volta foi razoavelmente fácil: o processo inverso do feito anteriormente… os Rangers usam o poder de suas Moedas combinadas para trazê-lo de volta, e funciona. E então partem para a luta, onde há até transformação numa espécie de zumbi contra Kimberly, exigindo que Tommy vá ajudá-la… assim, com seis Rangers, A EQUIPE ESTÁ COMPLETA DE NOVO! Os pais são salvos, voltam para a Alameda dos Anjos sem lembrar de nada, recebem muito amor e carinho dos filhos, Kimberly até apresenta Tommy para os pais e ele volta a ser um Ranger…
Ainda que saiba que não é definitivo.
O episódio acaba com uma guerra de comida. ENTRE OS PAIS!


“Well, you know what they say – you’re only as old as you feel”


Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários