Mighty Morphin Mutants


“Rita used them to transform putties into your evil mirror images”
Eu realmente gosto desse tipo de episódio – mais ou menos no mesmo estilo de A Bad Reflection on You, embora não tão bom quanto, Mighty Morphin Mutants trouxe novas versões dos Mighty Morphin Power Rangers e isso é genial. Se no Episódio 38 tivemos clones exatos dos Rangers, que eram clones exatos não só deles, mas dos adolescentes na escola, com toda uma atitude que os garantiu detenção, Mighty Morphin Mutants não trazia, exatamente, clones deles, mas versões suas do mal, através de Putties morfados em Power Rangers SIMILARES, mas não idênticos. De todo modo, visualmente é algo bem interessante de acompanhar, e esse tipo de episódio me marcou na infância, quando eu era especialmente fascinado por ver essas lutas repletas de cores, e isso fica admirável mesmo nessas condições… vocês sabem que, agora, adoro uma luta sem morfar!

“Rita employed the Badges of Darkness. Powerful Pseudomorphin Devices. Rita used them to transform putties into your evil mirror images”

Assim, embora eles não sejam reflexos também quando não estão morfados, os Putties Rangers são “gêmeos do mal” dos Rangers, com seus mesmos poderes, e que não mudam de volta quando atacados. Quando Rita nos apresenta os Mutant Rangers, nós percebemos que eles são versões alternativas dos Rangers Convencionais, com um cinto diferente, que ao invés das Power Coins tem os Badges of Darkness, e luvas e botas pretas no lugar das tradicionais luvas e botas brancas. Assim, é fácil de notar a diferença, embora a semelhança ainda garanta um deleite visual. Inicialmente temos Tommy e Kimberly lutando contra os Mutant Rangers Verde e Rosa, respectivamente, e notamos que Rita ainda não tem um líder para o grupo, então ainda não vemos um Mutant Ranger Vermelho, e passamos o episódio todo esperando por ele.
O episódio é diferente e gostoso de assistir, e os Rangers não se saem muito bem em sua primeira investida contra suas contrapartes, embora nós adoremos ver as lutas. Quando o Zordon reforça suas armas, eles momentaneamente conseguem vencer, mas ainda não é o suficiente – eles ainda têm que enfrentar a versão gigante. O interessante aqui é que o Megazord e o Dragonzord não lutam apenas contra o vilão da semana gigante ou uma réplica do Megazord, como poderia se esperar, mas contra Evil Mutants TAMBÉM gigantes! Apenas o Mutant Ranger Blue, o Mutant Ranger Black e o Mutant Ranger Green crescem, mas é bem interessante (e diferente) ver o Megazord lutar contra alguns “Rangers”, por mais que eles sejam um pouquinho diferentes dos Rangers Tradicionais… no geral, não é um episódio absolutamente genial, mas é, sim, um dos meus favoritos!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários