Carinha de Anjo (2017) – Irmã Cecília decide ABANDONAR o hábito!


“Eu só queria te contar. Eu acho que eu já sei o que eu vou fazer”
Eu prevejo, claro, que não é nada definitivo, com essa coisa toda de “contar para todo mundo só depois da festa de aniversário da Dulce”, mas ainda assim é um PASSO GIGANTESCO – é a primeira vez em que a Irmã Cecília fala sobre o assunto de forma tão definitiva, tendo aceitado isso, enfim, para ela mesma. Tudo começou com a história de “pintar a parede da sala da madre”, e os últimos capítulos têm sido GENIAIS! Carinha de Anjo entrou em sua MELHOR fase, que deve durar ainda até a semana que vem, pelos grandes acontecimentos que vi que estão reservadas para a próxima semana… nesses últimos capítulos, tivemos diversão, leveza e beleza… tanto amor e fofura. E nisso tudo, de todo mundo (as noviças, Gustavo e Estefânia) estar trabalhando juntos, unidos (e a melhor selfie da história!), nós temos um momento INCRÍVEL de um dos nossos casais favoritos!
Gustavo e Cecília estão sozinhos, em um momento leve, divertido… eles estão rindo de toda a situação. Cecília está rindo do fato de Gustavo estar tão sujo de tinta e tudo o mais, e ele pergunta um gostoso “Ah é? E você acha que tá muito limpinha?”, e toca o rosto dela, levemente, docemente. WOW. Isso mexe com ela, com seus sentimentos… é um momento bonito e triste. O momento “pesa”, ele sente que, talvez, tenha ido longe demais, e então tenta melhorar a situação dizendo que ela é tão linda que às vezes esquece que ela é quase uma freira, e então ele passou dos limites novamente. O sofrimento é triste, a cena passa da leveza de toda a trama anterior para uma tristeza profunda – mas ainda bela. Cecília diz que antes de ser freira, ele estará casado, e ela está quase chorando quando lhe diz isso… dói isso e dói o amor com que ELE olha para ELA também!
As coisas caminham assim… o Gustavo fala sobre Dulce Maria, diz que ela não quer ir embora dali até ter 18 anos, só para estar perto da Cecília, e, chorando, ela diz que não é segredo nenhum que a ama, mas ela não pode cuidar dela por tanto tempo assim… a dor está expressa profundamente em sua voz embargada e nas lágrimas que escorrem. E ele não quer magoá-la, diz que se expressou mal, e que não quis ofendê-la… “Pra mim seria um sonho estar ao lado da Dulce Maria minha vida toda. Mas vai ser impossível! Você vai ter uma família. Mais filhos. […] Eu andei pensando. Não posso ficar minha vida toda aqui”. E quando Dulce Maria aparece vestidinha de daminha de honra (para o casamento da Tia Perucas), Cecília se permite imaginar um casamento por ela mesma… o noivo seria Gustavo, a noiva ela. E ELA ESTAVA LINDA.
Absolutamente LINDA.
Toda a cena foi construída com muito bom gosto e uma beleza quase poética inegável. A emoção nos olhares, os sorrisos e o beijo, rápido, simples e apaixonado… que amor! É a primeira vez que Cecília se permite ir tão longe em seus devaneios, assumir DE VERDADE o que ela está sentindo, para ela mesma. Uma cena linda e profundamente dolorosa, que leva a irmã a uma decisão – afinal, “às vezes eu sinto que vou sufocar por dentro. Isso não é normal”. Irmã Cecília está chorando, de olhos vermelhos, visivelmente mal, quando conta para a Irmã Fabiana, que já adormeceu, que “já sabe o que vai fazer”. Com a decisão tomada e uma carinha aflita, é para a Diana que Cecília vai contar, chorando e triste, e diz que decidiu abandonar a vida religiosa. Ela achou que era o seu dom, seguir a vida religiosa, mas percebeu que não.
É uma decisão dificílima. Queríamos loucamente ver a Irmã Cecília decidir por isso, mas a verdade é que é algo forte na vida de uma pessoa – ela está mudando drasticamente toda a sua vida! E dói que, apesar de ter descoberto que seu futuro não está na vida religiosa, ela ainda não possa estar com Gustavo, porque ele vai se casar. Pra quê contar para ele? Seus princípios continuam os mesmos! Agora ainda falta isso ser declarado oficialmente, e eu não sei o quão perto estamos de ver acontecer de fato, mas eu começo a ficar nervoso… enquanto isso, Nicole está SURTANDO. Depois de um ciúme louco de Veronica (ah, eu adorei!), Nicole entrou em parafuso TOTAL. Ela gritou, ela esperneou, e eu acho que ela perdeu todo o controle. Está quebrando coisas loucamente pela casa, e está verdadeiramente assustadora. Até Haydee ficou com medo!
A Nicole tentou colocar novamente a máscara de boazinha, mas ficou mais falsa do que nunca. Foi até a escola, perigosa, para dizer à Dulce que ele e o pai vão se casar, ainda soltando um papinho assim: “Ele só vai ser feliz se se casar comigo. E isso só não aconteceu ainda por sua causa”. Ela ainda apelou dizendo que o Gustavo chorava toda noite porque queria estar casado com a Nicole, mas sua filha não aceitava. Foi um joguinho baixo e, eu devo dizer, bem burrinho. Infelizmente, por ora, o joguinho parece estar dando certo. Cheio de aperto no coração e sofrendo ao fazê-lo, Dulce Maria liga para o pai e diz que quer que ele se case logo com a Nicole e seja feliz… mas tudo bem. Eu nem fiquei bravo porque sei o que está por vir na semana que vem. ANSIOSO SÓ DE PENSAR QUE ISSO ESTÁ TÃO PERTINHO ASSIM DE ACONTECER!
Já começou na verdade. A derrocada de Nicole Escobar.
Começou quando Flávio foi falar com o Gustavo, novamente, e ele soltou um duro “Eu não trabalho com gente inútil, oportunista, interesseira. […] Você nunca vai ter chance em nenhuma de minhas empresas”. Revoltado contra a irmã, Flávio vai, no fundo, fazer um FAVOR ao Gustavo, expondo o dragão. Ele planta uma câmera na casa, em posição ideal para gravar certas confissões. E JÁ COMEÇOU! Ainda nessa sexta ele “conversou com ela”, provocou, gravou a Nicole chamando a Dulce Maria de “chata” e “insuportável”, com todo o desprezo do mundo, dizendo que não vê a hora de “deixar a menina 'mofando' no internato”, além de confessar mentiras e falsidades como dar um computador ao Zeca, ou convencer a Dulce a “ajudá-la” e um monte de coisa… mas todo o investimento vai valer a pena quando ela se mudar para aquela cobertura.
Ha! DANÇOU!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários