Shadowhunters 2x13 – Those of Demon Blood


O episódio trouxe alguns temas interessantes… falou de preconceito, de meritismo e de liderança. De certa maneira, temos toda a questão do preconceito quando aqueles com sangue de demônio foram transformados nos inimigos, mesmo sem provas o suficiente para acusá-los, e Jace Wayland, agora supostamente um Herondale, descobriu os privilégios que uma família influente pode ter – ele ganha a liderança do Instituto que deveria ser dada a Alec, e não a foi talvez por ele estar namorando um homem que é submundano! Ou talvez porque a **** da Inquisidora queria que Jace fosse o novo “líder” por ser um “Herondale” como ela. Também tivemos Simon vendo outras consequências de ser um Daylither, quando um clã de vampiros o procuram para ser seu líder, querem que o clã seja DELE. E tudo o que ele quer é levar uma vida normal.
Mas Simon já não é mais um mundano como nós.
A trama do episódio começa com aquele “A shadowhunter has been killed and mutilated by a wolf”, com o primeiro Caçador morto, com suas runas brutalmente arrancadas. O segundo, supostamente, é morto por um feiticeiro. E então as acusações se voltam para os amigos dos Caçadores do Instituto… Luke… Magnus… é doloroso quando Alec lhe pede um fio de seu cabelo para “inocentá-lo”, porque aquela chance de desconfiança machucou Magnus profundamente… me doeu o coração quando ele lhe mandou embora. No restante do episódio, Magnus teve um bom conjunto de cenas com Dot, e foram ótimas cenas, na verdade, mas eu fiquei o tempo todo APREENSIVO, porque eu não sabia o que podia acontecer… mas Magnus disse que AMAVA Alec, e que ele é do tipo de cara que “só ama uma alma por vez”. As trocas de amor entre eles no final foram lindas.
Só que eu queria beijos mais quentes entre eles!
POR FAVOR!
Tudo se intensifica quando a próxima shadowhunter atacada é a própria Clary, e Jace quer fazer alguma coisa. Mas ele já começa a fazer a coisa errada. Porque é Simon quem a encontra e a salva, mas Jace e a Inquisidora não permitem que ele permaneça no Instituto, e como ele se recusa a sair… é mandado para a prisão. O que foi RIDÍCULO! Eu gosto de como o Alec se porta diante disso tudo, determinado em defender os submundanos, conceder-lhes o benefício da dúvida, e ele acusa a Inquisidora Herondale de estar agindo exatamente como o Valentine. VERDADE! Foi um grande e arriscado tapa na cara… mas o problema é que Jace apoia tudo o que a velha louca quer fazer, e ele passa dos limites indo até o bar onde Maia trabalha querendo injetar todos os submundanos com chips de rastreamento, como se fossem animais.
Passou de TODOS OS LIMITES.
Por isso temos uma luta interessante. Jace versus Maia foi sensacional… e Luke interrompendo também, falando que “era assim que se começava uma guerra”, perguntando se Jace queria esse sangue em suas mãos… Clary também desperta do ataque chocada com tudo. Jace está um nojo e se tornando irreconhecível. Levado ao extremo por seu medo, eles trazem Maia presa como uma criminosa e a prendem junto com Simon, e Clary solta um “Se você não fosse um Herondale, ela estaria te prendendo também”, no melhor tom indiferente de quem está decepcionada, de quem o despreza… FELIZMENTE, Clary consegue trazê-lo de volta à razão e fazer com que ele liberte Maia e Simon… o que vem até com um reconhecimento de que “ele estava errado” e um pedido de desculpas. Pois é, quem é que diria?
“An apology? From you? Oh! There’s a first time for everything!”
O clímax do episódio vem com Max Lightwood preso como a próxima vítima shadowhunter, e Izzy trabalhando ao lado de Raphael para descobrir a identidade do Seelie que está atacando, e eles conseguem salvar o pequeno Max e prender aquela que queria erguer a guerra de submundanos versus shadowhunters. Como um adendo extra MARAVILHOSO, nós temos Jace nomeando Alec como o novo Líder do Instituto, Simon cantando em um show organizado para ele por Clary e aquele controverso (?) encontro de Jace e Maia, do qual eu gostei. Sinceramente, pelo encaminhamento da série, já dava para ver isso vindo. Então não fiquei surpreso, nem achei ruim. É bom se divertir, e foi uma cena sexy. Queria um pouco mais disso entre Alec e Magnus, sim, mas que foi ousado e gostoso… ah, foi sim.
E o corpo do Jace? WOW!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários