20 anos de Harry Potter!


“Hogwarts will always be there to welcome you home”
No dia 26 de Junho de 1997, J. K. Rowling publicava Harry Potter e a Pedra Filosofal, com os acontecimentos do primeiro ano de Harry e seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Pelo número de editoras que recusaram o livro na época, talvez ninguém ainda tivesse noção da proporção que o fenômeno atingiria – atualmente, Harry Potter é, provavelmente, a maior saga da atualidade, inteiramente já adaptada aos cinemas, e ainda gerando uma série de produtos, como o espetáculo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (em cartaz em Londres, com previsão para estrear na Broadway) e Animais Fantásticos e Onde Habitam, uma série de cinco filmes. Harry Potter DEFINIU UMA GERAÇÃO, e ainda deverá fazendo isso por muita gente através dos próximos anos… e eu fico feliz de fazer parte disso tudo.
Minha história com Harry Potter começou quando eu era muito novo. Vi o primeiro filme aos 10 anos… o meu primeiro livro de Harry Potter foi Enigma do Príncipe (?), um presente de aniversário da minha mãe… desde então eu sou um Potterhead apaixonado. A história de Rowling nos ensinou muita coisa enquanto crescíamos ao lado de seus personagens, com mensagens belíssimas da luta do bem contra o mal e o valor do AMOR acima de tudo – passagens e frases lindíssimas que ficaram em nossas memórias para sempre e que sempre recordamos com todo o amor do mundo… muito obrigado, Rowling, por essa oportunidade de nos apresentar Harry Potter. E pensar que já se passaram 20 anos! Que venham muitos e muitos mais!

“After all this time?”
“Always”

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o momento em que conhecemos aquele garotinho de 10 anos, com uma cicatriz em forma de raio na testa, morando num armário embaixo da escada, na casa de uns tios chatos, até que a sua vida seja totalmente transformada pela chegada de Hagrid, no seu aniversário de 11 anos, para entregar-lhe uma Carta de Hogwarts… então Harry descobre sobre a sua história, sobre o bruxo das trevas que assassinou os seus pais e sobre a mãe que o protegeu, transformando-o no “Menino que Sobreviveu”, e então Harry conhece amigos como Ron Weasley e Hermione Granger, e cada ano escolar lhe traz ensinamentos, não só de magia, mas da vida, além de perigos e confrontos contra Lord Voldemort… toda uma jornada apaixonante e envolvente que estamos acompanhando de volta e de volta há anos.
Tenho um texto comentando o audiobook, que é o melhor texto que eu tenho sobre o livro, e você pode lê-lo clicando aqui. As postagens sobre Harry Potter, de modo geral, LOTAM o blog desde a sua gênese, você pode seguir o link que deixarei mais abaixo… também estou organizando alguns novos textos que pretendo postar a partir do mês que vem no blog, sobre os filmes! A ideia era fazer um novo Mês Temático, mas já tivemos mais de um mês temático dedicado a Harry Potter, e eu decidi separar as postagens começando em Julho, o Mês de Harry Potter, e terminando em Outubro, o Mês das Bruxas, então fiquem atentos, que em breve teremos novidades! Só estou fazendo ajustes finais para as últimas postagens, que ainda não estão prontas… por enquanto, te convido a reviver um pouco dessa MAGIA de Harry Potter!
Para sempre em nossos corações…

Para mais postagens de Harry Potter, clique aqui.


Comentários