Riverdale 1x11 – Chapter Eleven: To Riverdale and Back Again


“We’re the kids in America!”
Fiz uma pequena pausa em Riverdale, retorno agora para os últimos três episódios da temporada… e o resultado? EU ESTAVA COM SAUDADE. Com saudade desses personagens que eu aprendi a amar (e cada um deles, cada um à sua maneira!), com saudade dessa cidade maluca e da fotografia belíssima dessa série. E dos mistérios que envolvem a morte de Jason Blossom enquanto o roteiro nos leva a acreditar em uma variedade de possibilidades… o centro do episódio era o Baile, organizado por Betty, no qual Archie prometeu à mãe (que acabou de chegar à cidade… por quê?) que cantaria uma música… e quer saber? QUE MÚSICA! A APRESENTAÇÃO DE VERONICA E ARCHIE FOI MARAVILHOSA! Ah sim, porque agora estamos avançando um pouco no caso “Veronica e Archie”, e eu bem que gosto da dupla, tenho que ser sincero!
Mas o episódio está investigando o pai de Jughead:

“I think, at a certain point, you should move on. You can't let this be the only story you're gonna tell, Jughead. Hell, it shouldn't even be the most important one”

Alice Cooper está determinada a investigar FP Jones, porque ele pode ter algo a ver com a morte de Jason Blossom… e embora Betty seja fiel aos Jones, porque Jughead lhe disse que CONFIA no pai, Veronica quer saber a verdade, e quer saber se o SEU PAI pode ter algo a ver com a morte de Jason… por isso ela aceita ajudar Alice e investigar, e Veronica, por sua vez, vai até Archie, que inicialmente não quer fazer parte disso… até que ele converse com Jug no quarto (muito obrigado por essa cena de Archie sem camisa, ele estava particularmente gostoso, até mais que o normal! WOW!) e perceba o quanto o amigo está sendo inocente. Ele está empolgado com o pai, acreditando que ele mudou mesmo, que anda se interessando por suas coisas… leu seu livro, fez perguntas sobre quem ele acha que é o assassino de Jason Blossom.
Daí Archie resolve ajudar.
O episódio se divide entre algumas coisas… temos o jantar ardiloso dos Cooper aos Jones, que foi um desastre (mas FP estava um máximo!), e a Polly tentando investigar na Mansão dos Blossom, que é assustadora… e ela descobre algo interessante: O ANEL DA AVÓ DE JASON! “Hands off, Gollum!” Como os Blossoms tem o anel que devia estar com Jason ou desaparecido? Segundo a história que a Sra. Blossom conta, Jason jogou o anel na cara de Clifford Blossom, como uma expressão de repúdio, porque não queria mais ter nada a ver com a família… seria a história verdadeira ou não? De todo modo, investigando e fazendo perguntas, preferem colocar Polly para dormir, forçadamente… e Cheryl pergunta aos pais se a história do anel é verdadeira, e então conta que ela o jogou fora… e você sabe que aí tem coisa.
E FP Jones? Fugindo para Toledo?
Mas Veronica e Archie não encontraram NADA na casa dele!
O BAILE. Eu gosto de como as coisas aconteceram depressa, eu mal vi o episódio passar. Desejando por mais um momento delicioso daquele de Archie sem camisa (ué!), temos Archie com Veronica no palco, cantando “Kids in America”, e foi TÃO LINDO! A voz dele é uma delícia, e a música é animada e gostosa. Gostei da química e a dinâmica de Archie e Veronica no palco, e como eles estavam animados e bonitos… empolgados. E eu gosto de como Riverdale utiliza suas cenas musicais, intercalando o momento, tão fofo, com cenas da casa de FP Jones sendo revistada, Cheryl chorando… e, com o fim da música, também temos o fim da busca: A ARMA QUE MATOU JASON BLOSSOM. Então FP Jones é levado PRESO: “He was just arrested… for the murder of Jason Blossom”. Foi TÃO TRISTE a cena de Jughead em casa, chorando e chutando as coisas…
Mas ainda temos o que investigar. Porque Betty viu Veronica e Archie falando com sua mãe e entendeu que eles estavam tramando algo com ela, e os obrigou a contar a Jughead que eles duvidaram de seu pai e estavam investigando… Jug se sentiu traído, ficou um climão pesado, entre todos, e parecia que algo tinha se quebrado entre os quatro, mas a verdade é que novas verdades ainda precisam vir à tona… enquanto a cidade reage à nova “descoberta”, com Veronica e a mãe preocupadas com o que isso quer dizer sobre o pai dela, por exemplo, Mary sugerindo levar Archie embora com ela, e a Sra. Blossom chorando por causa “do homem que matou seu filho”, Betty e Veronica têm algo a contar: ELES SABEM QUE NÃO FOI FP JONES. Eles estiveram lá, eles revistaram tudo, inclusive o mesmo armário onde encontraram a arma.
E ela não estava lá.

“It's about Jughead. Kevin called me. And he said his dad found a gun, the gun that killed Jason, in a lockbox in FP's closet. But Betty, we searched FP's trailer. We looked through that closet. And there was no lockbox. Someone put it there after we left. He's being framed”

Ele está sendo incriminado. Por quem? QUEM MATOU JASON BLOSSOM?!
No fim, Betty e Jug não precisavam ter ficado bravos… V e Archie vão SALVAR FP!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários