Power Rangers Ninja Steel – Drive to Survive


“Down came the Rangers and washed the spider out”
Interpretado pelo fofíssimo do Nico Greetham (que é uma graça, tem um corpo danado e ainda dança que é uma beleza – informações últimas essas descobertas FORA de Power Rangers, por sinal), Drive to Survive é um episódio focado em CALVIN MAXWELL. Vocês sabem, o Power Ranger Ninja Steel Amarelo, dono da Nitro, aquela linda caminhonete amarela, e que adora mexer com carros e essas coisas… o conhecemos nesse meio desde a estreia da temporada. Agora, quando ele FAZ uma moto nova e Sarah pede para ser a segunda a andar nela, logo após ele, ele confessa: “I don’t know how to drive. Cars or motorcycles”. Pois é, quem diria? O episódio traz, assim, o tema do medo (tudo começou em um trauma de infância com um kart) e a necessidade de superá-lo para que possamos ser melhores… no caso, Calvin precisa superar seu medo para ajudar os amigos!
Sarah se propõe a ajudar Calvin e Brody (que também não sabe dirigir motos) a dirigir, já que ela é especialista em “velocidade” do grupo, mas embora Brody aprenda rápido (quiçá até rápido DEMAIS!), Calvin tem um começo desastroso em uma motinha minúscula que faz o maior estranho, e o deixa ir embora meio frustrado, todo tristinho, o que me deu uma pena terrível – “Maybe driving just isn’t for me”. Mas então, conhecendo bem a fórmula de Power Rangers depois desses anos todos, nós entendemos o que vai acontecer. O monstro da semana, Tangleweb, aprisiona quatro Rangers (Hayley, Sarah, Preston e Brody) dentro de si, com suas teias, e então cabe a Calvin, e apenas Calvin, salvar os seus amigos… Calvin estava LINDO (e aquela camisa amarela era ótima!) indo falar com Mick sobre o que aconteceu, e então o Prisma lhe deu a resposta:
MOSTROU-LHE SUA MOTO.
Assim, nasce uma nova Estrela Ninja. Calvin joga a estrela recém forjada no Prisma, que a devolve como uma verdadeira Estrela Ninja: “I think I know what am I supposed to do with this star. But it means I need to rid that motorcycle and I don’t know if I have the courage to do that”. Mas como Mick, o Prisma e RedBot confiam nele, ele também confia nele e VAI. Supera o medo, é engolido pelo monstro, mas não para ficar preso, para LUTAR com a sua espada e sua nova estrela, que transforma a moto em uma SUPER MOTO, com a qual ele conseguirá tirar todos de lá de dentro… é MUITO BOM ver o Calvin saindo dirigindo aquela moto, e se alguém está questionando a rapidez de tudo, lembrem-se de duas coisas: 1) é Power Rangers; e 2) podemos sempre presumir que é coisa do Aço Ninja, afinal de contas, Preston pode fazer mágica agora, não pode?
Para finalizar o episódio: NOVIDADES. O Prisma mostra mais uma visão, de Elefantes, e Mick entende que ele quer fazer uma nova Estrela Ninja. Assim, quando Tangleweb prende os Rangers e seus Zords com sua teia poderosa, Mick consegue jogar a nova Estrela a Brody, que chama o Rumble Tusk Zord, um LINDO Zord Elefante Verde que não só liberta seus amigos, como luta com eles e pode se unir em um Rumble Tusk Ninja Megazord, com os outros 5 zords… e sabe o quê? FICOU BONITÃO! Grande, imponente, e com bastante verde – me deu vontade de ter um Ranger Verde nessa temporada! Assim, eles lutam com nova decoração e novos poderes, e são ÓTIMOS! E o final é lindinho, com o Calvin chegando à escola dirigindo a Nitro, com sua nova CARTEIRA DE MOTORISTA, e ele estava um fofo, falando sobre superar os seus medos…
E mais: TODO MUNDO AGORA VAI PODER TER MOTOS!

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários