Sítio do Picapau Amarelo – A fuga da Emília


O episódio da semana passada (que já era para ter passado várias semanas atrás, e por alguma razão a data foi transferida) focou não só na Emília como na Cuca. Foi bom ver um pouco mais da Cuca na série, esquecida desde o segundo episódio, quando foi enfrentada por Pedrinho. O episódio abusou do sentimentalismo e do amor de Emília e Narizinho – com várias cenas da boneca com olhos brilhando, que é encantador.
Nesse episódio, Emília está brava com Pedrinho e Narizinho (mas especialmente ela, por ser sua dona), porque sempre é esquecida por eles. Depois de muito ameaçar ir embora e encontrar outra dona, dessa vez ela realmente vai. E enquanto os dois primos, com a ajuda de Visconde empreendem uma busca por ela, ela está na gruta da Cuca, que se sentindo sozinha resolve pegá-la como sua boneca… uma visão diferente da Cuca, mas bastante interessante.
Até o fim do episódio, claro, Emília percebe que ama Narizinho e que ela é uma ótima dona e acaba voltando para o Sítio, após ser resgatada por seus amigos. Não foi o melhor episódio das últimas semanas, mas foi legal (já teve piores). Num episódio curto como esse, a história tem que centrar em um ou dois personagens e deixar os demais de lado, mas senti falta de Pedrinho, Narizinho, Visconde… chegamos ao décimo episódio, e a série está voando! Curioso pelos próximos episódios… até mais!

Comentários