Mês Temático – May the odds be ever in your favor


Uau! Pois é, dessa vez o blog já trouxe dois Meses Temáticos seguidos… mas é que com o lançamento de Jogos Vorazes no cinema no fim desse mês, e com os meses passados lendo a trilogia completa compulsivamente, não pude resistir a produzir isso… mesmo que ficasse em cima da hora e que fosse difícil preparar dois bons Meses ao mesmo tempo… mas acho que deu tudo certo! O Mês passado foi bom, e as postagens desse estão interessantes!
Para quem não conhece o blog e está chegando por aqui agora, vou explicar um pouquinho. O Mês Temático (que teve sua primeira edição em Fevereiro de 2011 – confira a página dos Meses Temáticos aqui) é uma seção no blog que trata de um determinado assunto. Por um motivo ou outro (como o lançamento da adaptação de Jogos Vorazes para o cinema nesse mês) o tema é escolhido e o blog vem com a cara do tema (como o topo que vocês podem ver ali) e postagens voltadas especialmente a isso. Sempre gosto de lembrar que as postagens normais, sobre séries, filmes e livros não deixam de vir ao blog… nem as seções fixas ou temporárias regulares que estejam funcionando no mês…
E nesse mês, é hora de nos prepararmos para o lançamento do filme de Jogos Vorazes. Todos os fãs estão bastante ansiosos, a expectativa é gigantesca. Essas postagens visam uma discussão sobre os temas da trilogia, e uma forma de entrarmos no clima para quando formos ao cinema, lotar as salas na estréia. Apesar do motivo que levou à escolha do tema de Março, deixo bem claro que o Mês Temático não falará apenas sobre o filme, mas principalmente sobre a trilogia de livros, a autora, personagens e assim por diante… para quem já leu os livros, uma ótima maneira de recordar e discutir… além de ver opiniões diferentes sobre o mesmo tema. Para quem não leu os livros, essas postagens talvez o incentivem a finalmente começar a leitura, vale muito a pena…
Trilogia genial. Nada mais a declarar.
A frase escolhida vem lá do primeiro livro, May the odds be ever in your favor, e foi a frase de divulgação mais utilizada para tratar sobre o filme… filme o qual que promete ser bem fiel ao livro e interessante aos olhos… esperamos não sofrer nenhum tipo de desapontamento no dia 23… ou nenhum muito significativo. O blog adquire essas cores mais escuras e o clássico símbolo do tordo (no caso do primeiro livro, apenas o broche de Katniss) está no topo, sempre visível para lembrar-nos de nosso tema…
Espero que vocês gostem das postagens, e que se identifiquem com o blog ao lê-las. Planejo conseguir criar uma troca de idéias legal entre mim e os leitores, saber o que cada um achou dos livros e dos personagens em si… foi ótimo preparar esse Mês, foi maravilhoso visitar esse mundo todo mais uma vez, enquanto tento controlar a ansiedade pelo lançamento do filme. Convido todos a embarcar nessa aventura comigo, porque vale muito a pena. Sintam-se a vontade para comentar nas postagens, dar sugestões… criticar se preciso. E seguir o blog, se ele te interessar! Lembrem-se que é muito importante receber um feedback dos leitores, e é através disso que o blog continua melhorando! Até mais e bem-vindos ao sétimo Mês Temático do Parada Temporal!

Comentários

  1. Nossa, faz mal eu acompanhar se eu disser que nunca tinha ouvido falar ( por favor não me batam!! )?? Tá, eu já ouvi o nome uma vez na vida, mas nunca li nada sobre. Para mim vai ser até bom acompanhar, quem sabe eu ainda pego pra ler. Mas não conte o final dos livros senão eu fico triste hahaha.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok então (y)
      Acompanhe sim! E aproveite para ler, acho que você vai gostar bastante (:
      É uma trilogia ótima, se conseguir ler o primeiro esse mês, para ver no cinema...
      Só cuidado nas postagens nas áreas "CONTÉM SPOILERS" kkk o resto está tranquilo :D

      Excluir

Postar um comentário