Sítio do Picapau Amarelo – As tarefas do Visconde


Finalmente o famoso Visconde de Sabugosa teve um pouco mais de destaque nesse episódio. Quem acompanha meus comentários sabe que eu estava sentindo muita falta do personagem, mal utilizado na adaptação em desenho. Esse episódio, embora o título seja dele, ele foi apenas um dos protagonistas – dividindo a cena com Emília, que teve o mesmo tanto de participação ou ainda mais. Ainda assim, Visconde teve sua participação e foi ótimo vê-lo em tela.
Na história dessa semana, Emília está revoltada com Visconde, que fica o dia todo “sem fazer nada”, apenas lendo – julgando isso inútil, ela resolve dar diversas tarefas que o sabugo de milho deve realizar, as quais ele atende prontamente. Em uma dessas tarefas, tendo que enfrentar a temida Vaca Mocha, Visconde morre, e Emília tem que se virar para assumir seu lugar como cérebro do Sítio, enquanto lamenta sua morte e pensa em como trazê-lo de volta.
O episódio foi bom, principalmente por trazer o espírito de Monteiro Lobato. Provavelmente foi o episódio com mais Lobato nas últimas semanas. A maneira como Visconde atende a todo e qualquer pedido da boneca de pano faz menção às passagens de Reinações de Narizinho em que fica bastante claro que Visconde faz qualquer coisa que Emília pedir, pois está apaixonado por ela. A palavra “apaixonado” não foi utilizada no episódio, mas ainda assim fala claramente dessas passagens no livro… um ótimo episódio! Até mais!

Comentários

  1. Ufa, agora eu posso comentar,né ( antes eu não podia, afinal ainda não li os livros )?
    Gostei bastante desse episódio com o Visconde, acho que ele fez jus ao personagem.
    Espero que venham episódios ainda melhores, que é o que tem acontecido até então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... e nem parece que já foram nove episódios... quando vemos a temporada acaba! :D
      Viu meu texto de Awake? Já assistiu? Talvez você goste, é muito interessante! Deixo a dica (:

      Excluir
    2. Valeu a dica. Nunca assisti, mas me interessou imensamente, parece realmente interessante! Já deixei um comentário no post.
      É meio grande =P

      Excluir

Postar um comentário