Primeiro esboço de “Em Chamas” já está sendo lido por Suzanne Collins!


O primeiro filme ainda nem chegou aos cinemas (faltam mais de duas semanas ainda, estreando em 23 de Março), mas os preparativos para a sequência já estão sendo preparados. Na verdade, o primeiro esboço do script já está finalizado, e Suzanne Collins já está lendo para avaliá-lo. A já aguardada sequência de Jogos Vorazes já está confirmada para o cinema, e o elenco original deve permanecer! Confira abaixo o que o roteirista, Simon Beaufoy, disse:

“Acabei de terminar o primeiro esboço, literalmente há alguns dias”, nos contou o roteirista Simon Beaufoy ontem à noite, na premiere em Los Angeles de seu novo filme. “Estou esperando para ver o que todos acham”.
Beaufoy disse estar trabalhando com Collins em Em Chamas, que contará com o retorno de Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth e Josh Hutcherson. Eles estão se atendo ao livro na maior parte, mas haverá alguns ajustes aqui e ali.
“Algumas coisas sempre precisam mudar, pois senão há sempre algo vago em adaptações rigorosamente fiéis”, ele disse. “Mas por outro lado, sempre há uma base de fãs e leitores extremamente fiéis, e você deve ter cuidado com quais liberdades você toma”.
“Então, felizmente, Suzanne está aqui para ajudar-me”, continuou. “Ela está lendo o esboço nesse momento e ela me dirá: Você não pode fazer isso. Você tem que fazer isso. Porque existem algumas coisas que são santificadas para seus leitores e ela os conhece muito bem, e me avisará”.


Confesso que essa notícia me deixa bastante contente, por vários motivos. Em primeiro lugar, apenas de saber que uma continuação já está sendo planejada, fico contente. Teremos a continuação da saga no cinema, em breve, e com o elenco original reprisando seus papéis. Além do mais, Suzanne Collins continua profundamente ligada à adaptação, dando opiniões, e ajudando para que sua obra seja bem adaptada, fiel e de uma maneira que agrade seus fãs – também é bom ver que os responsáveis pelos filmes estão preocupados com a opinião dos leitores e fãs… esse tipo de respeito não se encontra em toda adaptação. E aí, galera, ansiosos já pelo segundo filme? Até mais!

Comentários