TINI: Siempre Brillarás



“Llegarás donde quieras ir / Lejos, lejos”
PORQUE NÃO TINHA NADA MELHOR PARA ENCERRAR ESSAS POSTAGENS DO QUE “SIEMPRE BRILLARÁS”. Estou encerrando minhas postagens de “Violetta” com o filme, as músicas e o primeiro álbum solo de Martina Stoessel, e eu sentia que essa era a última entrada que queria ter do tema, pelo menos por enquanto… um tempo separa o fim de “Violetta” de “Tini: El Gran Cambio de Violetta” e, como eu já comentei em outras postagens, o estilo, o ritmo e as músicas são completamente diferentes aqui, o que eu acho um máximo, porque é a deliciosa sensação de “um novo começo”. Se “Crecimos Juntos” era, no fim de “Violetta”, a despedida de toda uma era e uma história que chegava ao fim, o filme que “transforma” Violetta em Tini traz “Siempre Brillarás”, a música que a lança para o estrelato solo, e é uma música extremamente bonita. E forte.
E eu adoro a mensagem… de que “sempre brilhará”.
Faz sentido, não faz?
A música consegue mesclar lindamente uma sensação de “fim”, mas não um fim que encerra tudo, apenas um “fim” que deixa as portas abertas para novos começos, novos caminhos… e agora é a vida de Tini depois de Violetta (!), sua carreira solista, tudo o que fará daqui par a frente. Eu ADORO a canção, que tem a mesma FORÇA de outras grandes canções que Martina Stoessel interpretou anteriormente, mas ao mesmo tempo tem a cara de algo novo, separando-a do que conhecemos dela para apresentar o nascimento de uma nova estrela. O filme é todo simbólico e focado em fazer essa transição, com Violetta se retirando à Itália em uma casa de artistas, onde ela descobre mais uma informação sobre o seu passado: que, na verdade, ela é Tini, e não Violetta. E quando assume essa “identidade”, ela explode lindamente no palco, em uma apresentação de arrepiar!


No filme, Violetta se apresenta no mesmo festival em que sua mãe, Maria Saramago, se apresentou há 20 anos, e ali ela se apresenta pela primeira vez como “Tini”. A música e a interpretação de Tini são FASCINANTES. Em paralelo, acompanhamos Caio fazendo uma audição de dança também com “Siempre Brillarás”, incentivado por Tini (adoro vê-lo dançar… já disse que tenho um crush nele?), e o resultado das duas cenas mescladas é de arrepiar. Adoro a presença de palco de Tini, a maneira como a apresentação é cheia de efeitos especiais (adoro as “asas” dela no final) e, ainda assim, o grande destaque é ela e sua música… nós olhamos para ela com os mesmos olhos orgulhosos que Germán, Angie e León olham. E quando, ao fim, vemos as letras no telão atrás dela dizendo “Tini”, percebemos o QUANTO tudo mudou, o quanto algo chegou ao fim e o quanto algo completamente novo está se iniciando…
Além da lindíssima apresentação de Tini ao fim do filme, também foi divulgado um VÍDEO OFICIAL da versão em espanhol e da versão em inglês, “Born to Shine”, da música, que é um clipe que traz Tini interpretando a música, ao lado de cenas retiradas do filme, que nos levam às lágrimas ao fazer com que revivamos toda essa história, todo esse momento, todo esse crescimento da Tini, em cenas extremamente fofas, como aquela em que ela e os amigos estão “levando o piano para a lua” – uma das minhas cenas favoritas do filme. Nas filmagens exclusivas para o clipe, Tini Stoessel está usando um vestido branco, simples e elegante… ela está linda, ainda com o cabelo comprido, como usou no filme. As cenas incluem momentos de Vilu com os novos amigos, de León gravando suas músicas, e um pouco de Caio… e eu adoro vê-lo dançar na sua audição, ou a cena em que ele e Tini estão dançando juntos em uma festa na praia. Eu AMO AQUELA CENA!
Amo “Siempre Brillarás”.
Esse universo deixará saudade… mas estou orgulhoso de Violetta/Tini. Atriz e personagem.
O álbum "Quiero Volver" é PERFEITOOOO! Mas fica para depois...


“Una llama en tus ojos renace
Todo el mundo la verá cuando arde
Una voz dice: Cree en lo que haces
No pares, no pares

No, no, no te rindas jamás
Lo que sueñas se cumplirá
Confía en ti y lo lograrás
Siempre brillarás

Cantarás, bailarás
Hasta el sol subirás
Con tu fe vencerás, por amor
Siempre brillarás”

Para mais postagens de TINI: El Gran Cambio de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. Olá, encontrei o seu blog da maneira mais aleatória possível e tô encantada por ele. Também sou uma grande entusiasta de novelas, principalmente as latinas como Violetta, Soy Luna, Bia, Rebelde, Quase Anjos, etc e o jeito que você escreve é muito bom, consegue captar cada música, cada letra, cada cena que a novela quer passar. Tô apaixonada pelo seus posts sobre Violetta (apesar de ter acabado eles) e depois irei ler os das outras novelas também. Desculpa o textão, mas só queria dizer que você escreve muito bem e seu blog é incrível demais 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!!! Nossa, muito, muito obrigado, de verdade! Fico tão feliz lendo um comentário desse, que bom que gostou!!! Espero que goste dos próximos também haha (Violetta, Soy Luna e Rebelde, a princípio, encerrados... Bia ainda estou postando, e mais algumas outras também)
      Fique à vontade para comentar outras vezes, vou ficar muito contente! Obrigado por dedicar esse tempo a dizer isso, fico muito feliz de verdade :D

      Excluir

Postar um comentário