Power Rangers Lost Galaxy – Orion Returns / Shark Attack



“Good will always triumph!”
O PODER DAS LUZES DE ÓRION, ENFIM! Há muito tempo que a trama de “Power Rangers Lost Galaxy” gira em torno das Luzes de Órion, sendo disputadas por três forças ou mais: temos os Power Rangers, que querem protegê-la; Scorpius, que quer usá-las para se tornar invencível; e, por fim, temos o Magna Defender, que acredita que as Luzes de Órion são a sua única chance de derrotar Scorpius e, consequentemente, se vingar do fato de ele ter matado o seu filho, Zika, há tanto tempo… no entanto, algo está acontecendo com o Magna Defender, algo que o enfraquece e que pode, eventualmente, impedi-lo de realmente cumprir a sua vingança… ao mesmo tempo, Leo começa a ouvir a voz do irmão lhe dando conselhos, e Maya sente que alguma coisa no ar, e talvez exista a possibilidade (!) de que não tenhamos visto os últimos momentos de Mike…
Em “Orion Returns”, exibido no dia 08 de Maio de 1999, Maya desperta a todos os amigos durante a noite porque “teve um sonho”: “There. The Lights of Orion are back!” Antes que os Power Rangers consigam capturar as Luzes, no entanto, elas são levadas por Destruxo, e nem os Power Rangers nem o Magna Defender conseguem retirá-las dele… então, enganado por Impostora e por Trakeena, Destruxo é incentivado a usar o poder das Luzes de Órion, e então ele fica poderoso demais para ser derrotado pelos Power Rangers. Mesmo assim, eles lutam bravamente, e mesmo depois de caírem e perderem seus uniformes, eles sempre se levantam e voltam a lutar… ainda que não tenham poder suficiente. Quando a Impostora volta para reaver o poder das Luzes e o Magna Defender tenta impedi-la, as Luzes de Órion acabam se libertando novamente.
E então é que ela faz sua escolha…
Os Power Rangers protegem as Luzes do Magna Defender, porque não podem permitir que ele as use, existe muita raiva dentro dele, e o poder não deve ser usado para vingança. Assim, pela atitude dos Power Rangers, as Luzes de Órion acabam escolhendo entregar seu poder para os Rangers, porque, supostamente, as luzes só podem ser usadas para o bem – é uma pena que o roteiro seja um tanto quanto desleixado e enalteça algo assim embora, pouquíssimos segundos atrás, o poder das Luzes de Órion estivesse sendo usado por Destruxo para acabar com os Power Rangers… definitivamente, não é a definição de “bem”. De todo modo, as Luzes de Órion se unem aos Power Rangers, concedendo-lhes umas pequenas mudanças nos uniformes, para toda a equipe, e eles se tornam uma versão mais poderosa deles mesmos…
Em “Shark Attack”, de 15 de Maio de 1999, Treacheron foi preso como traidor por causa da armação de Trakeena, e agora ele quer provar a Scorpius quem é a traidora de verdade… isso quer dizer que tem uma galera atrás da Trakeena. Treacheron quer acabar com ela por tê-lo difamado, e Magna Defender quer usá-la para cumprir a sua vingança: “Seu impiedoso pai matou Zika, meu único filho. Agora, eu vou tirar sua única filha dele!” Mas antes que o Magna Defender possa realmente fazer alguma coisa, ele volta a passar mal, e ouvimos um coração batendo lá dentro, enquanto uma voz – a voz de Mike! – lhe pede que ele não busque vingança, apenas o bem. E enquanto o Magna Defender escuta isso, Leo também escuta a voz do irmão, dizendo que “O bem sempre triunfará”, e é assim que começamos a nos preparar para o retorno do personagem.
Leo foi atingido gravemente dessa vez, e ele está em uma cama, em recuperação – sem camisa, por sinal, e essa é a melhor coisa de “Power Rangers Lost Galaxy”: o Leo sem camisa. Mas como Leo está em repouso e não luta com os amigos, eles não podem convocar o poder das Luzes de Órion, porque aparentemente ele só aparece para os cinco juntos, e os Shark Brothers são poderosos demais para os quatro Rangers vencerem-no. Então, a voz de Mike fala novamente com Leo, que o vê também enquanto dorme, e ele pede a Leo que se levante, porque “seus amigos precisam dele”. Então, quando os amigos estão perdendo feio, Leo aparece e diz que “não poderão vencê-los enquanto eles estiverem juntos”. Com os cinco reunidos, eles chamam o poder das Luzes de Órion, que também deixa o Megazord muito mais poderoso para vencer os Shark Brothers.
O episódio também traz uma BATALHA FINAL entre Leo e Treacheron.
É o fim de um dos maiores vilões da temporada?

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários