Álbum “TINI: Martina Stoessel”



“You’re my great escape / Feels too good to give away”
O ÁLBUM DE ESTREIA DE MARTINA STOESSEL COMO SOLISTA. Ao término de “Violetta”, e com Martina Stoessel tendo conquistado fama internacional graças ao sucesso da série/novela do Disney Channel, era o momento de lançar a sua carreira como solista. Assim como o segundo álbum de “Hannah Montana” veio em versão dupla, com o Disco 2 contendo músicas de Miley Cyrus, o primeiro álbum solo de Tini também vem em versão dupla – com o Disco 2 contendo as músicas do filme “TINI: El Gran Cambio de Violetta”, o que quer dizer que além de solos lindíssimos como “Siempre Brillarás”, Jorge Blanco também fez participações em algumas canções… mesmo que uma das mídias trouxesse a trilha sonora do filme em que ainda era Violetta (se transformando em Tini), o encarte é quase que inteiramente dedicado a ela como Tini.
Uma estrela que nasce…
O encarte é LINDÍSSIMO! Diferente da personagem, Tini aparece agora de cabelos curtos e escuros, e em fotos lindas que a deixaram mais madura e cada vez mais bonita… eu adoro o tom pessoal que as fotos expressam, com Tini sorrindo em quase todas as fotos, e o conceito é cheio de luz natural, praia, roupas de crochê e violão na mão. A foto grande que encerra a parte de Tini do encarte é, para mim, uma das suas fotos mais lindas. Ever. Com oito músicas em inglês e quatro em espanhol, o álbum duplo, lançado em 29 de Abril de 2016, ganhou certificação de ouro na Argentina e já vendeu mais de 250.000 cópias no mundo todo. E certamente é mais um êxito na carreira de Martina Stoessel que, depois desse álbum, vira jurada do “La Voz”, na Argentina, e lança, em 2018, um novo álbum, chamado “Quiero Volver”. E NÓS SOMOS SEUS FÃS!

SINGLES

Acredito que a música MAIS FORTE e impactante dos dois álbuns é “Siempre Brillarás”, o primeiro single lançado, mas ele faz parte da trilha sonora do filme “TINI: El Gran Cambio de Violetta”, e não do álbum solo de Martina Stoessel… enquanto aquela é uma música introspectiva e emocionante, a maioria das músicas do álbum solo são muito mais animadas, modernas, dançantes… algumas com cara de “balada” – o evento, não o gênero musical. Assim, Tini tem cara de uma grande e consagrada estrela do pop nesse álbum, e ela está incrível! Dos outros solos lançados, “Great Escape”, “Got Me Started” e “My Stupid Heart”, e embora eu goste de cada uma delas de uma maneira diferente, a minha favorita é “Got Me Started”, provavelmente pelo o que ela me faz sentir… a música parece tanto com músicas de estrelas pop, como Britney Spears! Tem um quê de Britney clássica, E EU ADORO! *-*

“We can't stop once we get started
Baby, you got me started
Even though you're so far away
I'm feeling you on my body

We can't stop once we get started
Baby, you got me started
Even though you're so far away
I'm feeling you on my body”

MÚSICAS EM INGLÊS

“All You Gotta Do”, a abertura do álbum… essa música representa muito bem o que eu comentei ao falar sobre os singles: uma música animada, a voz de Tini incrível e forte, com uma pegada bem eletrônica e moderna, para fazer cantar e fazer dançar. A grande escolha de Tini e da “Hollywood Records” foi produzir um álbum com a maioria das músicas em inglês, possibilitando assim maior abrangência no lançamento mundial, e embora ela tenha interpretado músicas em inglês na série, estávamos mais habituados a ouvi-la em espanhol. O resultado, portanto, é diferente do que estamos acostumados a esperar de Tini Stoessel, mas ela se sai maravilhosamente bem! Uma verdadeira estrela. Além disso, as letras já não têm mais as limitações do Disney Channel, e são todas mais maduras e/ou ousadas. E confesso que eu ADORO isso!
As demais músicas em inglês do álbum são “Still Standing” (não sei se seria justo compará-la a Lea Michele, mas, julguem-me se quiserem, mas foi minha sensação ao ouvir o álbum: como quando ouvi o primeiro álbum de Lea Michele! E esse é um elogio e tanto, huh?), “Don’t Cry for Me” (eu adoro a brincadeira com ritmos nessa canção, e como ela parece mudar de uma hora para outra – é uma música eletrônica bem contagiante, bem catchy), “Finders Keepers” (eu consigo ver essa música como trilha sonora de um filme como “Burlesque”, por exemplo… super gostosa, muito envolvente) e “Handwritten” (não o álbum do Shawn Mendes, que é provavelmente a canção mais calma do álbum, com uma base do piano, e é uma espécie de encerramento, já que é a última música apresentada em inglês do álbum). Difícil demais escolher uma favorita entre essas, então vou me abster da responsabilidade…

“Finders keepers
Try to wipe this smile off my face
You made a believer
You made a believer out of me

I follow the leader
And my heart's the leader today
It's been a long road
We found love
No one can take it away
Finders keepers
Finders keepers”

MÚSICAS EM ESPANHOL

Não seria justo não apresentar ao menos algumas músicas em espanhol no primeiro álbum solista de Tini Stoessel, tendo em vista que ela é argentina e foi cantando espanhol que ela foi lançada ao estrelato, com “Violetta”. Mesmo assim, depois de oito canções em inglês, recebemos com surpresa o espanhol de volta, mas é sempre bem-vindo… e eu adoro a voz de Tini! As quatro músicas em espanhol do álbum não são músicas inéditas, mas traduções de músicas previamente apresentadas em inglês no mesmo CD. “Sólo Dime Tu” é uma versão da eletrônica e animada “All You Gotta Do”; “Sigo Adelante” é uma versão da emocionante e intensa “Still Standing”; “Si Tú Te Vas” é uma versão da forte “My Stupid Heart”; e, por fim, “Lo Que Tu Alma Escribe” é uma versão de “Handwritten”, que se já tinha cara de encerramento na versão em inglês, em espanhol realmente o encerra… um lindo fechamento para o primeiro álbum de TINI STOESSEL!

“Ven y enciende el mar bajo mis pies
Alma y corazón arráncame
Dices que solo me salvas tú
Y que estoy presa en tus brazos
Dejarte atrás es importante
Sigo adelante
Sigo adelante”

Álbum apaixonante, forte… MARAVILHOSO! <3

Para mais postagens de TINI: El Gran Cambio de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários