SOY LUNA – “Quédate un momento más aquí”



“Quédate conmigo, di que sí”
LUNA ESTÁ TOTALMENTE CONFUSA… ela provavelmente ainda sente coisas por Matteo, mas ela não quer correr o risco de voltar a se machucar, e como o Simón sempre foi um fofo com ela, especialmente em Cancún, quando ela descobriu ser Sol Benson, é seguro para ela convencer-se de que está apaixonada por ele – assim, quando Matteo a confronta e pergunta se “ela ainda sente algo por ele”, ela não consegue responder que sim, porque acredita realmente que sua história com o Chico Fresa já chegou ao fim. Em suas palavras, eles já tentaram estar juntos e não funcionou, porque não se entendiam quando namoravam, e mesmo que Matteo diga que isso foi antes e que agora as coisas mudaram, porque ele pensou muito neles e se arrependeu das coisas que fez, ela é firme e diz que “o que aconteceu entre eles deve ficar no passado”.
E eu fiquei com pena dele.
Matteo realmente cometeu muitos erros ao longo da segunda temporada, e meus textos estão aqui registrados para que eu não possa mentir, mas eu acredito em sua mudança e em seu arrependimento, e Luna “se apaixonar” por Simón é meio que um retrocesso, pois ele, supostamente, já superou esse crush de anos. Arrependido de como agiu, mas pensando no futuro, Matteo anuncia que “seus dias no Jam & Roller chegaram ao fim”, porque ele quer voltar a se dedicar à sua carreira como solista, além de que a faculdade está tomando muito do seu tempo, e então ele se retira, o que faz a Luna surtar de forma descabida – ela diz que ele não pode fazer isso, que “eles precisam dele”, mas ela está sendo egoísta, e até o Simón o entende e o defende, dizendo que se é uma decisão que ele tomou conscientemente, eles precisam respeitá-la.
Ha!
Luna até vai atrás do Matteo, e esses são os pequenos momentos que me fazem pensar que, independente do que ela esteja dizendo a si mesma, ela ainda segue apaixonada por Matteo. Todos parecem apoiar a decisão dele, menos a Luna, e ela PEDE que ele não vá, mas quando ele não volta atrás na sua decisão, ela diz que não acredita nele – e, com todas as letras, pergunta se ele está fazendo isso por causa da conversa que tiveram e porque ela disse que “o que tinha acontecido entre eles precisava permanecer no passado”. Naturalmente, Matteo nega, e diz que “nem tudo é sobre ela”, mas mesmo quando ele faz isso, não existe a arrogância que outrora existira na voz de Matteo… agora, ele é fofo e gentil, mesmo ao contrariá-la, e existe bastante pesar em sua voz. É o “Chico Fresa” de sempre, mas talvez um pouquinho mais maduro que antes.
E o seu sorrisinho é triste e lindo.
Outros casais passam por dificuldades compreensíveis… Yam se decepcionou profundamente com Ramiro por ele ter mesmo decidido se juntar aos Red Sharks, o que foi uma traição e tanto, e ele tenta conversar com ela, “se explicar”, mas ela não está com vontade de ouvir o Ramiro acreditando que está certo fazendo o que está fazendo, porque ele está sendo bem egoísta e, como ela diz, ele tinha a chance de patinar com qualquer outra equipe, mas escolheu justamente os Red Sharks, o que consequentemente prejudica a equipe do Roller. Sua equipe. Ramiro até está em dúvida se realmente se junta aos Red Sharks, mas o Evil Three acaba o manipulando perfeitamente para forçá-lo a aceitar ser parte da equipe, e Juliana é quem dá a Ramiro a última chance de recobrar a consciência, mas ele decide continuar com os Red Sharks mesmo.
Então, não há o que fazer.
O namoro com Yam já era. Ele os abandonou e os traiu!
Falando em Red Sharks, Gary continua fazendo a vida de todo mundo UM INFERNO, e agora ele também se volta contra Nina, quando ela publica uma nota que não fala muito bem assim dos Red Sharks… e a maneira como fala com ela pode ser considerada assédio, ele é um verdadeiro criminoso! Ele a ameaça, embora chame de “advertência”, e a manda “publicar notas mais favoráveis aos Red Sharks no futuro”, e é pesado como isso faz mal a Nina, embora ela seja forte e corajosa, e não mude as coisas em que acredita! Essa é sua opinião e ela tem todo o direito de dá-la… Ana fica furiosa quando descobre a maneira como Gary está tratando Nina, mas também está apaixonada por ele, sem saber que é ele. Quando descobre que Ana é mãe de Nina, Gary se apresenta a ela como “César Molina”, e essa foi a melhor parte de toda a trama, eu acho.
Porque, agora, ele vai ter mentido para Ana.
E isso vai acabar com qualquer chance. Autoritário, soberbo, mentiroso, mau-caráter.
Também temos o Benício, outro disposto a fazer a vida de todos ao seu redor um inferno, especialmente se for a de Simón. Benício e Emília o provocam à exaustão em coisas minúsculas que causam repulsa, e o pior é que Gary está do lado deles… ao menos Juliana não está, e Juliana sempre foi A RAINHA DO DEBOCHE. Então, quando um passo de Benício e Ámbar não sai de jeito nenhum, ela convida Simón para patinar com Ámbar, e então o passo sai à perfeição. Satisfeita, Juliana ainda dá uma risadinha debochada ao dizer que, com Simón, o passo funciona: “Entendeu? Quer tentar?” Adoro como ela usa o Simón para dar uma lição em Benício, e como deixa evidente que ele é muito melhor que o outro… e quando o passo volta a não dar certo entre Benício e Ámbar, Ámbar reclama que “com Simón funcionava”, e Juliana explica que a diferença é que “Simón é um bom patinador e sabe escutar”.
Ouch.
AMEI, É CLARO!
Mas a equipe do Roller não pensa em desistir… eles planejam abrir uma página na internet onde possam subir fotos e vídeos da equipe, talvez serem contratados para eventos, e por ora talvez seja o suficiente. Em paralelo, Luna também está tentando descobrir mais sobre o seu passado, e ela encontra uma foto de Bernie, seu pai biológico, a mesma que viu em sonho e que, portanto, deve ter visto quando era criança. É um momento bonito entre Luna e Alfredo, falando dos pais, e seria mais perfeito se não fosse estragado por Ámbar que chega envenenando a atmosfera e fazendo escândalo por causa das coisas da madrinha que foram “reviradas” em busca de recordações escondidas. Alfredo diz a Ámbar que, para morar ali, ela vai ter que respeitar as regras e as pessoas que moram ali, mas ele diz as coisas da boca pra fora e nunca faz nada de fato.
E a Ámbar está insuportável, e adora dizer que “adoraria ir embora dali”.
Então que vá de uma vez!
Falando nisso, Sharon Benson também está de volta a Buenos Aires, com uma espécie de disfarce, e ela está bastante próxima da mansão, embora ainda não saibamos quais são seus planos. De todo modo, ela está em contato com Ámbar, por telefone, e também já abordou Rey no meio da rua, em cenas interessantes… mesmo depois de discutirem, Sharon diz a Rey que “está disposta a perdoá-lo”, desde que ele a ajude com um plano – ela tem um plano para se vingar dos Valente, e quer saber se pode contar com o seu apoio. Inicialmente, Rey diz que não pensa em colocar-se em risco novamente por causa dela, mas Sharon sabe muito bem como convencer Rey a voltar a trabalhar para ela: DINHEIRO. Se ela oferecer a quantidade certa de dinheiro, a ganância pode falar mais alto do que a prudência… quem foi que quis confiar em Rey mesmo?
Por fim, VAMOS FALAR DE GASTÓN! Eu sempre disse que eu tenho uma quedinha séria pelo Gastón. Ele pede que Matteo deixe uma rosa para Nina em seu armário, e ele faz isso, mas Delfi acaba fazendo uma confusão com aquela flor. Acontece que existe um novo garoto no Roller, o Eric, que está trabalhando como assistente de pista, é extremamente tímido, e parece gostar muito de Felicity, provavelmente de Nina também. Então, na guerra incessante contra Jazmín em busca de “premissas boas” para o Fab n’ Chic, Delfi já assume que a flor deixada no armário de Nina é uma surpresa de Eric para ela, o chama de seu “admirador secreto”, e coloca isso na cabeça de Nina, tanto que ela nem tem a chance de achar que a flor fora deixada por outra pessoa… então, Delfi ainda posta um vídeo no seu canal falando sobre o possível “novo casal” do Roller.
Eita.
Nina teme que Gastón não a esteja respondendo porque viu o vídeo e está chateado, mas a verdade não é essa… Matteo é todo cúmplice e anuncia a Nina que “recebeu uma mensagem de sua mãe pedindo que ela vá até o parque”, e então já sabemos o que está para acontecer: GASTÓN VEIO ATÉ BUENOS AIRES DE SURPRESA, PARA VER NINA! Ela está lá, toda tristinha tentando falar com ele por telefone, mas ele não atende, e foi triste quando ela disse que queria ouvir sua voz, porque sentia sua falta… mas então ela vê algo: os nomes dos dois escritos na areia de um parquinho: não é na beira do mar, como foi da outra vez, mas é algo já, não?! Então, na sombra, Gastón aparece fazendo um coração com as mãos, todo fofo e romântico, e o reencontro de Nina e Gastón TEM ATÉ DIREITO A UM BEIJO! A cena não precisou de nenhum diálogo, apenas dos sorrisos, dos olhares, das mãos de Gastón no rosto de Nina, e aquele beijo terno…
Um momento perfeito.
Eu amo esses dois!


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários