The Rain 3x03 – Stay Strong



“O Rasmus é o vírus”
Eu estou muito feliz por me livrar do Sten, mas eu consigo ver que essa nova “posição” do Rasmus vai dar um problema… tudo se converte em um grande jogo de poder – o que não é um problema, porque é exatamente assim que a humanidade, infelizmente, funciona. Sten sabe que o que Rasmus tem é extremamente poderoso, e ele quer o mesmo… ele não está, e nunca esteve, preocupado em “salvar vidas”, ele só quer poder. E eu sinto que o jogo está prestes a virar e esse roteiro caminhar para um lado em que o que Rasmus vai querer é exatamente o mesmo… o episódio traz um pouco mais da “flor milagrosa” (mais bizarra do que nunca, diga-se de passagem), e mais da conexão que Rasmus e Sarah têm porque ambos portam o vírus, e então entramos numa vibe de simbionte com mente coletiva que me fez pensar muito em uma saga de Venom!
Mas não é a primeira vez que eu comento isso…
Rasmus acha uma boa ideia “espalhar o vírus por aí”: segundo a teoria de Fie, eles poderiam salvar pessoas como ele salvou Sarah se o sistema imunológico da pessoa fosse desativado. Rasmus quer dar esse poder a Martín, mas Sten o quer a todo custo, e ele vai fazê-lo passar para ele… para isso, eles prendem Sarah, dizendo que ele e Sarah não estão no controle, como ele acredita, porque foi ele quem o criou e, portanto, “Rasmus pertence a ele”. Controlando Rasmus através de Sarah (porque ele consegue sentir toda a dor que é infligida a ela através da aproximação com o fogo), Sten o obriga a fazer o que ele quer… e a primeira cobaia é Olivia, que também está bem disposta a tentar – afinal de contas, “ela vai morrer de qualquer maneira”. E, então, Rasmus passa o vírus voluntariamente pela primeira vez e adivinhem? O NEGÓCIO FUNCIONA MESMO.
“Hora de devolver o que eu te dei”
Rasmus fica fraco e passa mal depois de salvar Olivia, e então ele aproveita o pouco tempo que ganha para matar uns caras (!) e soltar Patrick e Martín, dizendo que eles precisam encontrar a Sarah e salvá-la – só assim ele poderá fazer o que planeja e não passar o vírus a Sten. Enquanto isso, no entanto, ele terá que interpretar o seu papel… terá que fingir que “está nesse barco” ou qualquer coisa assim. Nem vemos Martín e Patrick salvando a vida de Sarah nem nada, mas quando Rasmus a vê através do vidro e percebe que Sten não tem mais nada para usar contra ele, então ele se aproxima de Sten, que já está fraco porque o sistema imunológico está sendo desligado, e passa o vírus para ele – antes da hora correta. Ele colocou água antes de esvaziar o copo, e então ele transbordou. Assim, Sten acaba morrendo e se inicia uma nova fase na Apollon.
Enquanto isso, Daniel pede a ajuda de Jean para salvar a vida de Simone, porque “seu pai vai matá-la”, e o grupo acaba se tornando um grupo maior, eventualmente – mas tudo com que Simone se preocupe é entender como o antídoto funciona, porque talvez ela possa usá-lo, finalmente, para salvar a vida do irmão. Assim, ganhamos uma cena ESTRANHÍSSIMA do Daniel colhendo o líquido da planta que serve como cura para o vírus, e ele alerta Simone que eles não podem tocar na planta… e, quando o faz, A PLANTA OS ATACA… mas de quem foi a ideia de colocar isso em “The Rain”? Porque foi o cúmulo da bizarrice e da estranheza, como se uma planta estivesse alvejando seus inimigos com uma metralhadora, estilo Rambo, sabe? Weird. As histórias se conectam quando Patrick descobre que Simone está viva, mas é tarde demais para avisar Martín e impedi-lo de fazer o que ele está fazendo…
Rasmus já está passando o vírus para ele.
Vem aí, a nova versão de Martín!

Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários