Power Rangers Lost Galaxy – Redemption Day



“I still believe in you”
Eu REALMENTE gosto do arco do Magma Defender em “Power Rangers Lost Galaxy” – inclusive, é um dos poucos arcos de que eu realmente gosto na temporada, tendo em vista que ela tenta repetir o sucesso de “Power Rangers in Space”, mas não tem a mesma força da temporada anterior e parece muito mais desconexa e simples… mas o Magma Defender tem uma boa trama a seu favor, com o seu desejo de vingança contra Scorpius por ter tirado, há 3.000 anos, a vida de seu único filho, e eu gosto de como esse desejo por vingança se transforma em ódio, que o ameaça consumir, enquanto uma segunda força dentro dele luta contra esse desejo… e é assim que Mike é reintroduzido na história, e é um bom retorno, embora não tenha lá muita surpresa. Com a despedida do Magma Defender, Mike Corbett é recebido de volta no elenco.
“Redemption Day” foi ao ar no dia 22 de Maio de 1999, antes de a temporada entrar em hiatus. Aqui, vemos Scorpius perdendo combustível, e eles podem ficar à deriva até morrer se não conseguirem roubar a energia de um lugar próximo: o Domo da Montanha, em Terra Ventura. Maya e Leo escapam por pouco quando Scorpius começa a atacar a colônia, e com o Domo da Montanha isolado, Terra Ventura também pode morrer em duas ou três horas… mas o episódio não é apenas sobre Scorpius e seus monstros lutando contra os Power Rangers pela energia em uma montanha, mas o Magma Defender vendo, nessa confusão, a oportunidade pela qual esperava para vingar-se de Scorpius. O problema é que, caso destrua o Domo da Montanha para atingir Scorpius, como planeja fazer, Magma Defender também estará destruindo Terra Ventura.
E os Rangers não podem permitir isso.
Então, os Rangers tentam impedi-lo de destruir a colônia, e o próprio Touro Zord o abandona, porque não pretende ajudá-lo em seu plano que parece vilanesco o suficiente. Mas o Magma Defender está iniciando a sua jornada de “redenção”, tudo graças a Leo, que sempre acreditou que pudesse haver bondade dentro dele, ainda. Quando os monstros de Scorpius atacam, Leo faz de tudo para defender o Magma Defender, embora ele não entenda o porquê de ele estar fazendo isso: “You’re weak, Red Ranger. How can you defend me after all I’ve done to you?” Então, o Magma Defender solta uma informação importante, ao dizer que “o irmão dele é do mesmo jeito”, e então Leo percebe que, de algum modo, Mike tem algo a ver com o Magma Defender – mas, melhor do que isso, LEO PERCEBE QUE O MIKE PODE MESMO AINDA ESTAR VIVO!
Quando lutou contra Treacheron, há 3.000 anos, Magma Defender caiu por uma fenda na Terra, a mesma fenda na qual Mike caiu, no início dessa temporada – então, o Magma Defender absorveu o seu espírito/força vital para escapar, então enquanto caminha, ele carrega Mike com ele, de algum modo. E da mesma maneira como Mike vive dentro dele, também a sua bondade, e isso está ameaçando destruir o Magma Defender, que é conduzido pelo ódio e desejo de vingança. Toda vez que o ódio ameaça consumi-lo, Mike se manifesta e o impede. Destruir o Magma Defender é a única maneira de trazer Mike de volta, mas Leo diz que não vai lutar contra ele: ele se tornou um Power Ranger para lutar contra o mal, e mesmo que ele queira muito salvar o seu irmão, ele não vai fazer isso às custas do Magma Defender, o que é uma atitude bem nobre!
Mas o próprio Magma Defender completa a sua jornada de redenção. Quando vê os Rangers dispostos a se sacrificarem para salvar o Domo da Montanha e, com ele, a colônia, ele percebe que, no passado, ele teria feito o mesmo. Antes de se tornar obcecado pela vingança. Então, ele pede perdão ao filho, por tê-lo decepcionado, e o espírito de Zika aparece para ele, pedindo que ele lute contra o mal e salve a Colônia – se ele lutar pelo certo, honrará a memória de seu filho e eles estarão juntos. “I still believe in you”. Então, o Magma Defender ajuda, carregando a flor entregue pelo filho – ele se sacrifica, deixando o filho orgulhoso dele ao mostrar que realmente ainda existia bondade em seu coração. Ele morre para salvar a colônia e, antes de morrer, ele libera o espírito que carregou para fora da fenda junto com ele: Mike está de volta.
É uma sequência EMOCIONANTE o Leo correndo para abraçar o irmão! *-*

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários