Muppets Now 1x02 – Fever Pitch



Aprendendo a ser fitness com a Miss Piggy!
Não é tão bom quanto o primeiro episódio… mas está divertido. O segundo episódio de “Muppets Now”, que chegou ao Disney+ no dia 07 de Agosto, não consegue arrancar tantas risadas quanto o Piloto, e eu atribuo isso a duas questões: 1) a ausência da Miss Piggy até o fim do episódio, quando ela finalmente aparece no seu quadro (salvando o episódio, diga-se de passagem); e 2) a repetição do quadro de culinária, que já foi o quadro de que menos gostei no primeiro episódio, e eu acho que não tinha necessidade de termos dois episódios seguidos com esse quadro – será que ele estará toda semana? Espero que não. O formato se mantém, dos vários quadros apresentados por diferentes Muppets, e esse episódio traz dois quadros repetidos (um excelente e outro ruinzinho) e dois quadros novos.

Na ordem…

Pepe’s Unbelieveable Game Show
O Pepe nunca foi o meu Muppet favorito… lembro-me que ele tinha uma participação pequena em “The Muppets”, a série de 2015/2016, e eu não gostava muito dele – mas eu adoro um game show. Fiquei pensando em “Um, actually…” (que eu adoro!), e fiquei morrendo de vontade de ver aquela parte do programa que seria com musicais… sério, eles não podem nos provocar com algo assim e depois simplesmente deixar para lá! O quadro é totalmente sem sentido e Pepe vai fazendo as regras conforme o jogo acontece, concedendo pontos aleatoriamente, e dando a vitória ao “Cartoon” no final. Não é um quadro ruim, mas também não é o melhor quadro do programa… vamos aguardar.

Økėÿ Døkęÿ Køøkïñ with Beverly Plume
Sinceramente, eu achei DESNECESSÁRIO termos outra edição do “Økėÿ Døkęÿ Køøkïñ” já no segundo episódio… porque o conceito é exatamente o mesmo! A diferença está, é claro, no chefe convidado e na receita preparada (dessa vez, tacos), mas a “graça” do quadro é a mesma do primeiro programa e, para dizer bem a verdade, eu já não achei lá tanta graça nem na primeira vez. E eu achei ainda menos inspirado do que o primeiro… sei lá, só espero que esse não seja um quadro semanal, e que tenhamos uma pausa dele agora.

Muppet Labs: Field Tests with Bunsen Honeydew and Beaker
Esse foi o primeiro quadro de que realmente gostei nesse segundo episódio, mas principalmente porque, assim como o Dr. Bunsen Honeydew, EU ADORO BRINCAR COM FOGO. Sim, é perigoso e tudo o mais, e eu adorei a piada de o quadro vir antecedido por um aviso do Kermit e do Joe, e então temos algumas experiências malucas, todas relacionadas com fogo, explosão e um quadro bacana… sabe aquela coisa de “afunda ou boia”? Então, temos uma adaptação desse quadro com “Will it melt or will it burn?”, no qual Dr. Honeydew coloca uma série de objetos no fogo para saber se eles queimam ou se eles derretem. Umas piadas inspiradas (como citar Salvador Dalí na parte do relógio – pode ser óbvio, mas foi inteligente e eu ri!), e uma finalização incrível com o Beaker queimando a Beak-R!
Mas não é seu fim… ela “mora na nuvem”.

Por fim…
Lifesty(le) with Miss Piggy
É PARA ISSO QUE ESTAMOS AQUI! Sinceramente, esse é o quadro que eu adoraria ver toda semana – particularmente, eu veria semanalmente 22 minutos da Miss Piggy, nem precisávamos de outro quadro! Nessa semana, ela está impagável e divertidíssima como sempre! Hoje, Miss Piggy está “dando dicas de como ser fitness”, e temos momentos HILÁRIOS, como aquelas posições de yoga (ri tanto quanto com a massagem de tapa na cara do episódio passado!), as exigências da Miss Piggy em relação à sua água (!), e aquela parte em que ela lê e responde perguntas dos internautas/fãs, com destaque para a pergunta “Como evitar porcarias depois do treino?” e a expressão da Miss Piggy pulando essa pergunta: “Não perderei tempo respondendo”. GENTE, A MISS PIGGY É MESMO MARAVILHOSA!
<3

Mais Miss Piggy nos outros… menos cozinha.


Para mais postagens de Muppets Now, clique aqui.


Comentários