The Rain 3x05 – Love Yourself



“Quem está no controle, você ou o vírus?”
Uhm… ok. A um episódio do final da série, e eu ainda nem entendi direito o que a temporada queria dizer, mas vamos lá. Infelizmente, “The Rain” que começou tão interessante e tinha tanto potencial acabou se tornando uma verdadeira decepção, e agora só queremos saber como isso tudo vai acabar de uma vez. No fim do episódio passado, Martín viu o momento em que Daniel beijou Simone, e esse episódio traz o reencontro dos dois e as consequências desse reencontro… durante todo o episódio, Martín tentou esconder de Simone que estava contaminado assim como o Rasmus, enquanto tentava convencê-la de que o irmão tinha “mudado” e que talvez toda essa história não fosse tão louca no fim das contas… enquanto isso, Rasmus continua cada vez mais fraco e tomando decisões cada vez mais imbecis, e só tem um jeito de isso acabar…
Com a morte de todo mundo. Ou quase.
Há algum tempo, Rasmus está sentindo os efeitos do que está fazendo de maneira impensada… porque não houve preparação alguma. Fie teve uma teoria, o negócio “funcionou”, e Rasmus não esperou maiores testes ou um tempo para ver os resultados, e saiu transformando todo mundo. Agora, ele está cada vez mais fraco, com tosses e manchas espalhadas pelo corpo todo, e seu sangue não está reagindo bem… a qualquer momento, ele pode morrer – o que, a essa altura, ninguém mais acha que é um problema. O grande problema é que ele precisa de ajuda, mas ele se recusa a recebê-la. Sarah, preocupada com Rasmus, vai pedir ajuda de Fie sem a sua autorização, e Fie começa a estudar o sangue de Rasmus, e acaba descobrindo que ele está indo longe demais e que, se ele não parar agora mesmo, ele vai acabar morrendo… mas ela não devia ter se envolvido.
Na verdade, Fie devia ter escutado o Patrick e fugido desse lugar há muito tempo – o fato de ela se preocupar com Sarah ou, pior ainda, com Rasmus pode custar a sua própria vida, porque ela acaba ficando para trás para “ajudar”, e então ela acaba sendo pega para o procedimento… Sarah impede Rasmus de continuar transformando pessoas, dizendo que isso é arriscado, mas quando dois pacientes morrem sem o vírus que Rasmus passaria para ele, ele surta novamente, completamente sem controle, e resolve prender Sarah para “continuar fazendo o que bem entende”. Sinceramente, eu já teria desistido do Rasmus e deixado que ele se mate sozinho… era o que Patrick queria que Fie fizesse e, como ela não fez, ela acaba pagando por ter querido ajudar: Rasmus a prende quando ela vai fazer um ultrassom e começa a prepará-la para a transformação.
Aquilo deu um nervoso!
Martín, enquanto isso, convence Simone a retornar com ele para a Apollon e, no meio do caminho, os dois conversam a respeito de Daniel e do que ele viu, mas Simone diz que ela o ama, e que ela disse isso para Daniel… mas ela sente que algo está errado, porque Martín parece nervoso, e ele se recusa a beijá-la, por exemplo. Enquanto isso, no “acampamento”, Daniel descobre vírus na estufa, além de alguns outros lugares por onde Martín passara, por isso ele e Kira acabam matando a charada de que Martín deve estar infectado. Agora, eles não têm como controlar o vírus lá, com a morte da flor, e Martín ainda não sabe como controlar o vírus dentro de si, e vemos um momento em que ele acorda assustado, se desespera, corre para um lago para tentar se lavar, como se isso pudesse tirar o vírus dele, e vemos o seu corpo exalá-lo de forma assustadora.
E então, aquela sequência final… Martín conta para Simone sobre Sarah estar viva e sobre “o sonho de Rasmus ser possível”, e quando ela questiona isso tudo, o vírus aparece em suas veias. Parte de mim entende a Simone, mas parte de mim a achou insuportável. Ela reage mal, e empurra para Martín o líquido da flor, dizendo que “ou ele a toma, ou nunca mais a vê”. Sentindo o que se aproxima, o vírus reage, sai do corpo de Martín e persegue Simone, provando que quem está no controle não é o Martín, mas o vírus… o vírus quase mata Simone e, para salvá-la, Martín resgata o frasco quebrado do antídoto com as últimas gotas do líquido da flor, e então o toma… vemos o vírus sair do seu corpo, enquanto não resta mais nada em Martín, e ele acaba morrendo enquanto Simone chora sobre seu corpo – “Enfim, a hipocrisia”. Rasmus, por sua vez, sente e explode.
E, agora, ele quer se preparar para matar Simone antes que ela os mate.
Wow.

Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários