VIOLETTA – Um festival em Sevilha


“Só amigos?”
CHEGANDO A HORA DOS CASAIS SE ACERTAREM EM “VIOLETTA”. A última temporada de “Violetta” está chegando ao fim, e os grandes “problemas” que ainda precisam ser resolvidos dizem respeito aos casais da trama… León e Violetta precisam se reconectar, descobrindo que foram vítimas de todo um mal-entendido que os manteve separados por mais tempo do que realmente gostariam; Federico precisa convencer Ludmila de que ela pode voltar a confiar nele, que está arrependido por não ter acreditado nela quando ela mais precisava que acreditassem; Germán e Angie precisam deixar de agir como os adolescentes e admitirem o que sentem um pelo outro, e arriscarem-se, ou então eles nunca poderão ser felizes juntos… e tudo isso vai acontecendo enquanto os personagens se preparam para uma apresentação no Festival de Sevilha.
O grande show final de “Violetta”.
Ah, também temos o casal “Jade e Nicolás”. Jade tem uma cena linda com Clement depois do garoto ter se acertado com o pai em relação à música, e ele acaba agradecendo Jade, porque embora tenha ficado bravo com ela no início, isso se mostrou muito bom… e ele diz que espera que ela tenha outra chance com seu pai. E não vai demorar muito para isso, porque quando Nicolás os vê juntos cantando “Es Mi Pasión”, ele se comove, e então ele decide que quer se reconciliar com Jade – mas Jade já acredita que ele não sente mais nada por ela, e não quer sofrer como sofreu com toda a história de Germán, então nem o deixa falar, ou não para para processar o que ele está lhe dizendo quando ele fala… de qualquer modo, eventualmente Jade o escuta, e aquela corrida pelo parque até seus braços (com direito a caída no meio!) foi HILÁRIA.
VOU SENTIR TANTA FALTA DA JADE!
Uma trama que se resolve é a de Priscila… na tentativa de se vingar de Angie, Priscila contrata um cara para fazer algo contra ela, mas ela não esperava que ele fosse cortar os freios do seu carro – e justamente no momento em que Angie e Vilu salvam Ludmila de uma discussão com a mãe, e então a vida de sua própria filha corre perigo, por causa dessa sua obsessão por Angie. Para impedir que a filha se machuque, Priscila corre atrás do carro de Angie e pede que ela não acelere, e então todas saem do carro, em segurança, com Priscila abraçando Ludmila assustada e preocupada… então, eles percebem que só pode ter sido ela que cortou os freios do carro, porque não havia outra maneira de ela saber disso, então Angie liga para a polícia, mas Priscila foge rapidamente… Germán, por sua vez, promete que ela não vai mais fazer mal a ninguém.
Quando, mais tarde, Priscila invade a casa, eu adoro a atitude que todos tomaram em relação a ela – assustada, Violetta grita e chama o pai, e Germán imediatamente expulsa Priscila da casa, mas ela não vai embora, porque Ludmila aceita ouvir o que ela tem a dizer. Protetor, Germán não deixa Priscila ficar sozinha com Ludmila, e a escuta confessar à filha que foi quem contratou o cara para sabotar o carro de Angie, mas não sabia que ele ia cortar os freios e, quando descobriu, ela reagiu para salvar a filha que tanto ama… ela pede perdão por tudo o que fez, mas diz que quer que Ludmila esteja ao lado das pessoas que ama e que cuidam dela… Ludmila, ouvindo o que a mãe tem a dizer, chora abraçada a Germán, o que é muito bonito… ela se sente segura ali. E essa é a “grande transformação” de Priscila, mas ainda não acredito totalmente que ela possa melhorar!
De todo modo, ela diz a Germán que refletiu sobre tudo o que fez e percebeu que não pode seguir assim, porque “é uma loucura”. Então, ela clama por ajuda, sabendo que não está bem e que, se continuar assim, não poderá cuidar de Ludmila. Germán está disposto a encaminhá-la para uma ajuda profissional, mas, nesse momento, ela precisa se afastar… antes de ir embora, Priscila pede um abraço da filha, e chora ao beijá-la e ao ouvir Ludmila dizer que “a perdoa”. Ludmila realmente cresceu muito nesse último ano. E eu estou sempre muito feliz com como ela e Violetta agora parecem mais que amigas, e se comportam como se fossem mesmo irmãs… mexida com a visita da mãe, por exemplo, Ludmila vai ao quarto de Violetta à noite, apenas para ter companhia, para rir um pouco, e é fofo como elas se deitam, uma de cada lado da cama…
Se apoiando.
Germán, agora, tem que resolver outra coisa: A SUA VIDA AMOROSA. Ao conversar com Angie sobre tudo o que aconteceu, ele fala sobre o risco que elas correram, e sobre como ele poderia ter perdido “quem mais amava”, e esclarece que não está falando apenas de Violetta ao dizer isso… mas também de Angie. Eles quase se beijam, mas ele se afasta, pede desculpas, e ela vai embora, brava por ele ser tão covarde. Assim, já em Sevilla, Violetta marca um jantar com o pai e Angie, mas depois diz ao pai que ela não vai: ela precisa dar um empurrãozinho para que ele faça o que tem que ser feito. Ele fica nervoso, mas topa o desafio, e Angie sorri quando Violetta diz que “ela estará sozinha com Germán”. Quando ele chega ao restaurante, no entanto, todo animado, e ela toda esperançosa, ele vê as coisas erradas, acha que Angie está com outro, e vai embora… sem nem averiguar as coisas.
Quantas conclusões precipitadas, huh?
Agora, eles voltam a se afastar.
Uma coisa que está ME IRRITANDO MUITO nesses capítulos finais é essa insistência sem sentido do roteiro de nos fazer acreditar que “Clement e Gery deveriam ficar juntos”: ELES NÃO DEVEM. Clement está arrependido das tentativas de separar Violetta e León, e ele é um cara bom, enquanto Gery é apenas uma garota mimada e egoísta, mas muito mais do que isso: é legitimamente MÁ. E enquanto o roteiro insiste que “ele gosta dela”, eu me irrito pelo fato de que Gery não merece alguém bom como o Clement… e Clement ficaria muito melhor SOZINHO do que com alguém como ela. E ele já devia ter se dado conta disso! Ela ainda faz outras coisas, como quebrar o celular de Clement quando ele liga para o León para contar a verdade, ou tomar o celular de Violetta para apagar um vídeo que Clement mandou para ela, em que esclarecia tudo.
Que menina idiota!
Mas León e Violetta estão cada vez mais próximos de estarem juntos… eles estão numa atitude meio infantil de chamar o outro de “amigo”, enfatizando a palavra, e isso complica um pouco as coisas, e a verdade quase vêm à tona quando ela solta que “queria não ter tido a conversa que tiveram por chat”, mas ele diz que “só estava respondendo o que ela dizia”. Sem que esclareçam isso de verdade, eles continuam se enganando, embora seus momentos em Sevilha sejam todos como se eles fossem namorados… tudo em Sevilha, inclusive, é muito bonito. Eu gosto de como os cenários são iluminados pelo sol, eu gosto de como exploramos vários pontos turísticos, ou de como Diego e Francesca compartilham momentos LINDOS de uma surpresa que ele fez para ela, mas que acaba os levando até outra cidade, separados do grupo.
Como no início da temporada.
Quando se apaixonaram.
Mas de volta a León e Violetta… depois de uma série de canções, eles compartilham um clima INEGÁVEL, e poderiam ter se beijado depois de um olhar prolongado e um sorriso, mas León se afasta e solta um: “Já sei. Só amigos”, que ela não entende. Sem tempo de explicar tudo o que aconteceu, Clement apenas aconselha León a ir atrás de Violetta: ele diz que depois ele explica tudo, mas agora ele tem que ir atrás de Vilu, porque não pode correr o risco de perder o que mais lhe importa. Então, logo depois que Violetta deixa o pai sozinho para ir jantar com Angie, León liga para ela e pede que eles conversem… ela está totalmente nervosa, falando sem parar, e então eles se dão conta de que “não podem ser amigos”. E, aqui, eles dizem que a ideia de “serem amigos” foi do outro. Ou seja: alguém se fez passar por eles nos chats, para separá-los.
Então, Clement aparece para dizer a verdade e confessar as armações – dessa vez, ele não deixa que Gery o impeça de dizer a verdade. Ele também pede desculpas, e então vai embora. León e Violetta estão em choque, mas essa não é a hora de alimentar rancor ou qualquer sentimento ruim: essa é a hora de esquecer todos os mal-entendidos e curtir a chance que recebem de volta de SEREM FELIZES. Há muito tempo eles poderiam estar juntos, e não estão porque acreditavam que o outro “só queria ser seu amigo”, mas agora isso tudo acabou. Então, agora que não precisam mais fingir, que não precisam curtir os momentos próximos fingindo que não sentem mais nada um pelo outro, eles compartilham um momento lindo nos lindos cenários de Sevilha, e VOLTAM A SE BEIJAR, DEPOIS DE TANTO TEMPO… o beijo oficial do casal.
Agora, preparar-nos para o último capítulo!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários