Love, Victor 1x02 – Stoplight Party



“[…] And every day after school, until the end of time”
Já sabemos que o Victor vai machucar as pessoas e, principalmente, machucar a si mesmo com toda essa história com a Mia, e estou tentando me preparar para essas cenas… a mensagem do Simon nesse episódio foi TÃO BOA sobre esse assunto! Não é nem que o Victor esteja tentando “enganar” as pessoas, como a Mia, é mais uma coisa de “enganar a si mesmo”, de, como ele diz na mensagem que envia a Simon no início do episódio, de “tentar se encaixar” – de qualquer maneira, corações serão partidos, as coisas não vão ficar legais, e por mais triste que isso tudo seja, A HISTÓRIA É TÃO REAL. Acho que todo gay ou passou por isso ou conhece alguém que passou. Muita gente gostaria de ver Victor como um personagem bissexual, mas eu reforço a minha teoria de que não é isso que estamos vendo… sua reação ao Benji é totalmente diferente.
E é com o Benji que ele sonha.
Vide essa cena que inicia o episódio e que é MARAVILHOSA. Estamos de volta no Carnival, de volta na roda-gigante, e podemos dizer que Victor imagina que ele é o Simon, que, com ele, a história pode se repetir – no seu sonho, ele não está na roda-gigante com Mia, mas com Benji, que é quem ele gostaria que estivesse lá, e a tensão sexual entre eles é tão evidente, tão maravilhosa… mas o sonho acaba virando um pesadelo e as pessoas não os aplaudem como fizeram na história de Simon… pelo contrário, eles os vaiam. É uma insegurança natural e dolorosa. No dia seguinte, ele descobre que talvez as coisas estejam prestes a mudar. Felix lhe informa que o Creek Secrets só fala sobre ele e Mia, e todo mundo parece pensar que eles estão namorando ou a um passo disso… e, bem, Mia é uma das garotas mais admiradas de toda a escola.
O que torna o Victor meio que popular.
Esse segundo episódio traz aquela cena que foi liberada como teaser de “Love, Victor”, em que Victor e Benji estão fazendo café (e o teor sexual da cena é evidente, sexy e divertido!), agora com contexto… quando Victor vai à cafeteria com Felix, ele vê o anúncio de que “eles estão contratando”, e Benji não está por lá – afinal, é quase hora da aula. Então, Victor resolve se inscrever para a posição, porque ele precisa juntar os 500 dólares se quiser fazer parte do time de basquete. Então, mais tarde, Victor volta ao café para sua “prova”, E MEU CORAÇÃO QUASE PAROU MESMO QUE EU JÁ TENHA VISTO AQUELA CENA TANTAS VEZES! Ele fica todo desconsertado quando é Benji que o atende, e aquele sorriso do Benji ao cumprimentá-lo casualmente (“Oh, hey, man, what’s up?”) é mesmo o suficiente para deixar uma pessoa desestabilizada.
Não posso julgar o Victor por aquele leite
A conhecida cena ficou incrível no meio do episódio! Benji o convida para se juntar a ele atrás do balcão, pergunta se ele sabe fazer café, e então temos o mesmo efeito usado no primeiro episódio, quando Victor viu o Benji pela primeira vez – a trilha sonora e a câmera lenta. E é mais ou menos assim mesmo que acontece, não é? A gente presta atenção em todos os detalhes. A cena é bastante sensual, tanto nos gestos de Benji quanto nas coisas que diz, embora nem um nem outro seja explicitamente sexual, e acaba com a explosão do leite. EU RI TANTO! É INCRÍVEL… e meio excitante. Com a sujeira, se sentindo envergonhado, Victor vai embora, mas o olhar de Benji para ele – cara, dá pra ver que o Benji meio que gosta dele, se ele se assumisse gay e tudo o mais. Já existe algo ali, mesmo que saibamos que Benji e Victor vai demorar para rolar.
Essa é, basicamente, a única cena de Victor com Benji nesse episódio – porque o episódio gira mais em torno da festa que Lake convence Mia a dar em sua casa, uma STOPLIGHT PARTY, onde as pessoas comprometidas vestem vermelho, as livres vestem verde e aquelas que gostam de alguém na festa vestem amarelo. Ele acaba usando amarelo, mas ele gosta mesmo de Mia? EU RI TANTO QUASNDO O FELIX CHEGOU VESTIDO INTEIRAMENTE DE AMARELO! Mia acaba usando um casaquinho amarelo sobre um vestido preto por insistência de Lake, e Victor acaba se separando de Felix na festa e sendo levado pelo nojento do Andrew e seu grupinho, que o instigam a colocar um casaco verde sobre a camiseta amarela, para “não parecer desesperado” ou qualquer coisa assim. Só não entendi porque ele aceitou conselhos de Andrew se sabe que ele não presta.
Mas é a tentativa de “se encaixar”.
Mia fica decepcionada quando o vê usando verde e conversando com os garotos, então ela acaba abaixando a cabeça, tirando o seu casaco amarelo e nem mesmo fala com Victor… enquanto isso, Felix aparece completamente bêbado, porque a garota que ele gosta, Lake, evidentemente não gosta dele, e Simon não consegue ser um bom amigo nesse momento – o amigo que Felix precisa e merece naquele momento. Mas eu gosto de como o Victor acaba, eventualmente, abrindo os olhos, graças a uma ajuda de Simon. Simon é muito educado em suas palavras, muito sábio, também, e ele consegue chamar a atenção de Victor mesmo que não pareça que ele está fazendo isso. Victor escrevera para ele falando sobre o Carnival, a roda-gigante e Mia, e então Simon lhe respondeu em outra mensagem emocionante e bastante importante…

“Victor, happy to hear that things are going well at Creekwood, and that your social standing is on the rise. There's nothing wrong with wanting to fit in. Sophomore year, I tried to grow a goatee, because I thought it would make me look badass. Instead, it made me look like an armpit with lips. You just have to make sure that if you're riding the Ferris wheel with a cool girl, it's because you want to. Not because other people want you to. Don't be so desperate to fit in that you betray yourself or the people you care about, okay?

Isso ainda não vai ser o suficiente para Victor não “enganar” a Mia, mas ele toma uma atitude sobre Felix, ao menos, e eu gostei de vê-lo defender Felix e dizer que “ele é seu amigo”. Então, ela carrega o amigo bêbado escadas acima, e encontra Mia lá em cima, e os dois compartilham um momento… e o pior é que Victor quer gostar dela, porque “tudo seria muito mais fácil”, e Mia já gosta dele, porque ele é apaixonante, especialmente agora, atencioso cuidando de seu amigo assim… e quando Felix pede um “cobertor”, Victor tira seu casaco verde e lhe oferece, e então Mia vê que ele estava vestindo amarelo por baixo… nada mais que isso acontece, felizmente. E eu fico muito triste por Victor. Por essa tentativa de se encaixar, perguntando ao pai como ele sabia que a mãe era a garota certa para ele e tudo o mais, e ele percebe que ele gosta de Mia.
E ele gosta MESMO.
Mas isso não quer dizer que ele está apaixonado por ela…
Que ele gosta dela desse jeito, sabe?
E como se fosse o universo lhe mandando uma mensagem, O BENJI LIGA PARA ELE. É evidente a diferença de reação. Ele precisa se convencer de que gosta de Mia, enquanto gosta de Benji naturalmente… seu coração provavelmente disparou quando atendeu ao celular e ouviu a voz de Benji do lado de lá. Tarde, pedindo desculpas se tiver o acordado, Benji está saindo do trabalho e diz que o emprego é dele se ele quiser, porque “não teve nenhum outro candidato” (o que, sinceramente, eu nem sei se é verdade e estou inclinado a dizer que não), e Victor aceita o emprego… um pouco por causa do dinheiro e do time de basquete, mas também por causa de Benji… ainda mais quando ele diz coisas como “See you tomorrow. And every day after school, until the end of time”. Sério, Benji estava tão charmoso, tão sedutor, como nao se derreter por ele?
É tão CLARO que Victor gosta dele.
Mas e agora?


Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.


Comentários