[Season Finale] Never Have I Ever 1x10 – …said I’m sorry



“Mom, did I miss it? Am I too late?”
GENTE, QUE EPISÓDIO EMOCIONANTE! No seu Season Finale, “Never Have I Ever” apresentou tudo o que queríamos ver, de uma maneira calma e emocionante, e isso que eu estava preocupado com o tanto de coisa que tinha sobrado para o último episódio… mas o roteiro foi inteligente, sabia o que estava fazendo, nos emocionou (eu chorei naquela cena da praia e nas lembranças da Devi!) e nos fez vibrar (ah, aquele beijo no carro!). O episódio começa uma semana depois do doloroso “I wish you were the one that died that night” – Devi está morando na casa de Ben, porque não quer ir embora para a Índia, como a mãe planeja, e os pais do Ben a deixam ficar… detalhe para o Ben todo preocupado em fazer a Devi acreditar que “estava muito bêbado na festa e não se lembra de nada do que fez”. Ah tá, a gente acredita, Ben.
Só que não.
Ben se mostra CADA VEZ MAIS um FOFO. A começar por aquela cena do café-da-manhã dele com Devi… olha como ele se importa, aquilo é tão fofo! Kamala também se importa, e sente a falta de Devi, e vem à escola trazer umas coisas que ela deixou e pode precisar, perguntando quando ela pretende voltar, mas ela só quer voltar se a mãe prometer não levá-la embora para a Índia… e Nalini parece bem convencida a fazer isso. Ela já até ligou para a corretora de imóveis que lhes vendeu a casa (o Mohan é sempre tão ENCANTADOS nos flashbacks, olha essa cena em que eles compram a casa em Los Angeles!). A única esperança talvez seja a terapeuta de Devi, e Nalini tem uma cena importantíssima quando vai falar com ela, porque se mudar para a Índia talvez não seja a resposta, e talvez ela deva demonstrar para a Devi que também está sofrendo com a morte de Mohan.
Talvez elas precisem desmoronar para que voltem a se erguer.
Juntas, como família.
Assim, Nalini vai à casa de Ben atrás de Devi, porque é o aniversário de Mohan e ela acha que é uma boa oportunidade de espalhar as cinzas do marido. Devi não quer fazer isso, dá uns chiliques de adolescente, mas tudo é por causa de seu medo – ela não quer se despedir, e ela teme que, ao jogar as cinzas do pai, ela terá que fazê-lo. Como se fosse mais definitivo que antes. Então, Nalini diz que vai a Malibu com Kamala para jogar as cinzas de Mohan no mar, ela pode ir junto se mudar de ideia… mas Devi está decidida. E é nesses momentos que O BEN PROVA O QUANTO ELE É PERFEITO. Paxton nunca fez nada… Paxton who? Devi conversa com Ben sobre o plano da mãe, e a acusa de estar usando as cinzas do pai como um truque para atraí-la de volta para casa, e Ben sabe que ele não tem poder o suficiente para fazê-la mudar de opinião.
Mas também sabe que ela precisa estar presente nesse momento.
Então, ele vai atrás de pessoas que amam Devi e que ela vai ouvir: Eleanor e Fabiola. GENTE, EU ACHEI UMA ATITUDE TÃO BONITINHA DO BEN! Elas falam sobre o “tempo” que estão dando, mas ele diz que “não existe tempo em amizade”, e diz que “Devi precisa muito delas”. Quando ele explica o motivo de sua convocação de ajuda, no entanto, as meninas não pensam duas vezes, e acompanham Ben para falar com Devi… “Hey, you have guests”. FOI TÃO LINDO VER O BEN TRAZENDO AS MENINAS PARA VER A DEVI! A cena é linda e emocionante, as meninas falam sobre como se importam com ela, mesmo que não estejam conversando, e elas não querem que ela tome uma decisão da qual vai se arrepender depois… falando de arrependimentos, Devi também fala sobre “a nova Eleanor” (“I know you don’t wanna be like your mom, but this new you can’t be making you happy”), e Devi acaba ajudando a Eleanor no meio de tudo.
E isso é lindo, porque ISSO É AMIZADE.
As três se reconciliam em um momento tão fofinho, falando sobre como sentiram falta umas das outras, e eu AMEI o Ben ali, chamando a atenção de Fabiola e Eleanor para o fato de que ELAS NÃO FIZERAM O QUE VIERAM FAZER. “I totally forgot why we were here”. Então, as amigas falam a Devi que entendem seu medo, que entendem que ela não quer ir jogar as cinzas do pai porque não quer se despedir, mas ela tem que estar lá… como, no entanto, ela vai chegar a tempo tão em cima da hora? E, então, BEN AO RESGATE NOVAMENTE! Eu ri muito do Ben nessa parte toda… porque ele é todo decidido dizendo o “I get you there” que, como a Devi, eu achei que ele pegaria um jatinho ou um motorista, sei lá, mas ele mesmo vai dirigindo, o que, apesar de ser fofo (e é muito fofo!), acaba não sendo tão bom, porque ele dirige muito, muito devagar.
Devagar mesmo.
“Then drive faster, bro!”
“Oh my God, grandma, go!”
Engraçado como a série pode ter sido HILÁRIA nessa parte, pouco antes daquele emocionante momento na praia. Kamala pergunta a Nalini se ela não quer esperar mais um pouco, mas Nalini parte para Malibu, e quando Devi chega, elas já saíram… ou seja, Ben (!) vai ter que levá-la até Malibu, pegando a estrada e tudo. “We’re gonna die!” GENTE, O BEN ESTAVA HILÁRIO EM TODA A SEQUÊNCIA DE DIREÇÃO! Devi tenta mandar mensagens para a mãe e para a prima, sem sucesso, e elas já estão lá, jogando flores no mar antes das cinzas de Mohan, e Devi chega, gritando para que elas escutem: “MOM! WAIT! MOM! KAMALA! STOP! WAIT, PLEASE!”, e parece que ela não vai ter tempo de chegar, e então quem aparece? John McEnroe, que está narrando essa série o tempo todo, o que eu achei algo bem legalzinho de acontecer… e ele ajuda a Devi.
<3
Também foi bonito ver que Nalini não ia ter coragem de jogar as cinzas de Mohan sem a presença de Devi: “We can’t do this without Devi”, antes de ouvirem o grito de McEnroe e verem que Devi está ali. A cena é linda e arrepiou. Chorando, Devi desce para falar com a mãe (“Mom, did I miss it? Am I too late? I’m so sorry. I’m sorry for everything”), e as duas têm uma conversa breve, importante e emocionante, e se abraçam. Amei ouvir Nalini dizer a Devi que a ama, amei ver Devi respondendo que também a ama, e então as três, em família, celebram Mohan e se despedem dele, numa cena LINDÍSSIMA e EMOCIONANTE. Tem oração, tem música, e as três na beira do mar, jogando as cinzas… é triste, mas é lindo, a série trouxe isso de maneira perfeita. Destaque para o sorriso emocionado de Devi pensando no pai, revivendo momentos com ele, e aquele sorriso lindo de Mohan para finalizar aquela série de flashbacks dos bons momentos dele com a filha…
QUE EMOCIONANTE.
QUE PERFEITO.
A série ainda tem uma última coisinha a resolver… enquanto Paxton está se dando conta de que está sendo babaca e tenta chegar a Devi (tarde demais, bro, ninguém te quer mais aqui!), Devi, depois do momento emocionante na praia, encontra Ben ainda lá… dormindo dentro do carro, todo desengonçado, mas ele está ali… ele esperou. ELE PODERIA SER MAIS FOFO? Então, ela entra no carro: “You stayed” “Yeah. I just wanted to make sure you were okay”. A maneira como ele se importa… realmente, isso é mais importante do que qualquer outra coisa, e finalmente a Devi consegue ver isso, porque o que Ben fez ninguém mais fez – e mostra o quanto ele gosta dela de verdade. Então, A DEVI BEIJA O BEN. Um beijo bastante rápido, mas daí O BEN BEIJA A DEVI DE VOLTA… e, bem, até onde sabemos eles ainda estão lá, se beijando, e eu tô muito feliz.
Que casalzão! *-*

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.


Comentários