LLÁMAME – Nicolás vê Clement se apresentar!



“Tus letras ser, dar vida a tu canción”
DEFINITIVAMENTE UMA DAS MINHAS CENAS MUSICAIS FAVORITAS! Eu adoro a ideia do Andres dos chapéus, eu amo a dinâmica, a paixão e o tonzinho de saudade, assim como eu amo o fato de eles estarem cantando em pares. É uma apresentação e tanto e vem na despedida de “Violetta”, de quebra ajudando a solucionar um problema que parecia mais difícil de resolver: o fato de Nicolás não aceitar que Clement queira se dedicar à música. Quando descobriu que Clement estava mentindo para ele e se passando por Alex para fazer aulas no estúdio, Nicolás ficou FURIOSO sendo capaz, inclusive, de ameaçar FECHAR o lugar, o que era uma atitude bastante egoísta de sua parte, porque além de impedir que o filho seguisse o seu sonho e o seu destino, Nicolás também estava privando um monte de outros jovens talentosos de fazerem o mesmo.
Clement não poderia estar mais triste por ter que abrir mão daquilo com que sempre sonhou. Na praça, sozinho, ele canta “Entre Tú y Yo” (não consigo escutar essa música e não ser arrebatado por uma saudade imensa do Tomás, e da sensação de que a série teria funcionado muito melhor com ele, porque Vilu nunca foi escrita para estar com o babaca do León), e é uma sequência melancólica e bela, e Jade o assiste… quando ele termina a música, no entanto, ele vai embora e deixa o violão para trás – abandonando de vez todo o sonho de se dedicar à música. Clement também não está mais atendendo aos telefonemas dos amigos, nem mesmo de Violetta, e quando é pressionado por Gery, ele está bravo ao dizer que “brincou de ser outra pessoa, mas não é mais o Alex, agora ele é o Clement, e não vai mais voltar para o estúdio… nunca”.
Depois dessa decisão de Clement, uma “boa notícia” chega ao estúdio: Nicolás mudou de ideia e resolveu vender o prédio, como tinha prometido antes, e, por isso, GERMÁN É O NOVO DONO DO LUGAR. Mas ele só fez isso porque Clement fez um acordo com ele, dizendo que vai para a faculdade que ele quer, estudar administração de empresas, desde que ele não feche o estúdio. É uma atitude bonita de Clement, a de sacrificar pelos amigos, mas também é muito triste, e quando Gery conta para todos o que aconteceu, Violetta não aceita que o estúdio seja salvo nessas condições: então, com a ajuda de todo mundo, ela sugere que ELES FAÇAM ALGO. Aqui é quando León volta a assumir aquela atitude mais asquerosa dele, aquele jeito arrogante, autoritário e mimado, dizendo que “não está de acordo”. A vontade de socar a sua cara quando ele diz que “eles podem ajudá-lo, mas não contem com ele” é imensa.
COMO EU DETESTO O LEÓN.
Mas isso não faz com que Violetta nem hesite em ajudar o Clement: ele é seu amigo, está se sacrificando por ela e por todos, e ela não vai permitir que isso fique assim! Enquanto Gery fica tentando convencê-lo a voltar por todos os motivos errados (sério, como eu detesto essa garota… eu meio que queria que ela e o León ficassem juntos, porque eles se merecem! ELES SÃO IGUAIZINHOS!), Violetta o convence da maneira certa… ele não vai voltar para o estúdio de forma definitiva, porque ele prometeu ao pai e não quer colocar o estúdio em risco novamente, mas ele vai atender a esse único pedido e se apresentar com eles substituindo o Andres, o que também lhe dá a chance de se despedir dos amigos… enquanto isso, Jade se torna A PESSOA MAIS SENSATA DA TEMPORADA ao ir falar com Nicolás sobre Clement e os motivos que o levaram a mentir…
Ela realmente coloca o Nicolás para pensar.
Jade, MARAVILHOSA COMO SEMPRE, fala a Nicolás sobre a sua decisão de não mentir mais, e ele fala sobre “às vezes termos que mentir porque as pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade”, e então ela diz que esse é justamente o caso de Clement. Afinal de contas, ele mentiu porque Nicolás não estava preparado para entender seu sonho, e ela também diz que deve ser difícil para Clement não ser o filho que ele queria ele fosse… e isso o deixa pensativo. Em paralelo, vemos o Clement voltar ao estúdio uma última vez, e ele é TÃO BEM ACOLHIDO. As pessoas (menos o idiota do León, claro) o acolhem muito bem, sendo compreensivos e agradecendo pelo que ele está disposto a fazer para salvar o estúdio… naquele dia, Clement vai se apresentar com os amigos, e ele não podia estar mais feliz por isso. Ao menos até ver o pai na plateia.
Então ele fica nervoso…
Mas não volta atrás.


“Llámame y yo te acudiré
Por ti siempre ahí estaré
(Oh girl, oh boy)
Tan seguro como que mañana saldrá el sol
Ahí estaré”

A APRESENTAÇÃO DE “LLÁMAME” É EMOCIONANTE… EU FUI ÀS LÁGRIMAS! Um pouco porque eu sei que está chegando ao fim e, mesmo com todas as críticas, eu vou sentir saudade. Um pouco porque o Nicolás assistindo ao Clement e o Clement todo realizado naquele palco são coisas lindas. E também porque os personagens estão tão entregues, tão felizes… e eu amo as duplas, como eu disse no início do texto. A coreografia é super fofinha, o lance dos chapéus ficou INCRÍVEL e deu um movimento diferente, o ritmo da canção é um máximo, e os olhares do Clement para o pai, tentando ler alguma reação… tudo aquilo é muito emocionante. Sem contar que a letra TEM TUDO A VER com o que os amigos sempre fazem uns pelos outros, que é o que eles estão fazendo, naquele momento, por Clement – esperando que o pai possa mudar de ideia depois de assistir a essa apresentação.
Clement não pode abrir mão de seus sonhos!
E não tinha como não mudar de ideia. Clement estava leve, sorridente, bonito… FELIZ. Qualquer pai deveria notar o quanto aquilo LHE FAZ BEM! E foi inteligente não colocar apenas o Clement no palco, mas todo o elenco, porque isso nos mostra a química entre eles, a maneira como eles são AMIGOS que se importam uns com os outros… essa cena é simplesmente maravilhosa, em todos os sentidos. A segunda estrofe com os casais é O CÚMULO DA FOFURA. Gery e Clement (que nem são fofos, e ainda assim foi fofo!); Francesca e Diego; Naty e Maxi. E pode ser clichê, e pode ser que talvez na vida real as coisas nem sempre sejam assim tão simples, mas é tão BOM ver o Nicolás assistindo à apresentação e percebendo que o filho tem talento, que o filho está bem. Nós podemos vê-lo começar a aceitar essa carreira para Clement, podemos vê-lo sentir orgulho.
Ele nunca tinha pensado nisso.
Mas agora ele é forçado a pensar, pela felicidade de Clement.
E é isso o que me emociona, e é isso o que me leva às lágrimas… uma, uma e outra vez, como diria “LIKE”. Depois da apresentação, Nicolás resolve dar uma chance para Clement, para que eles conversem… enfim ele percebeu o quanto Clement ama estar no palco e o quanto leva jeito para isso, e ele diz que, ao vê-lo cantar, percebeu “o quanto a música significa para ele”, mas ele ainda se preocupa com o seu futuro – Clement explica, então, que ele nunca se negou a estudar, mas ele quer fazer algo que goste. Então, eles combinam de, juntos, encontrar o lugar ideal onde Clement possa estudar e se aperfeiçoar naquilo que ama: QUE É A MÚSICA. É um momento lindíssimo de pai e filho, repleto de compreensão, mesmo depois de tanto sofrimento… a partir de agora, eles combinam que não haverá mais mentira entre eles… e estão mais próximos do que nunca

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários