Never Have I Ever 1x08 – …pissed off everyone I know



“Not everything is about you and your problems!”
Gente, eu juro que estou aqui tentando entender tudo, tentando entender um pouquinho de cada um. A julgar pela última cena, aquele momento em que Devi chega em casa e dá de cara com seu “pai”, e juntando isso àquela importante conversa com a terapeuta, sobre como “a pessoa que ela mais ama na vida não vai mais voltar”, o próximo episódio fará com que Devi, finalmente, enfrente o seu trauma, e isso é algo que ela precisa fazer para que possa assumir responsabilidades por seus atos, para que possa parar de se esconder (que é o que ela está fazendo, fantasiando a respeito de Paxton e tudo o mais… embora ele realmente a tenha beijado nesse episódio!), e possa ser a amiga que Fabiola e Eleanor merecem e querem nesse momento, porque elas tinham razão quando falaram com ela na festa: tudo o que ela passou é, sim, muito forte, mas isso não lhe dá passe livre para tratá-las feito lixo como ela anda fazendo ultimamente.
Quando a mãe de Eleanor vai embora para tentar uma carreira na Broadway, e Eleanor está chorando no colégio, dizendo que vai abandonar a carreira de atriz, e Devi prometeu a Fabiola que estaria lá nesse momento, ela pisou na bola pela 100287ª vez e ignorou todas as mensagens das amigas perguntando onde ela estava para ir até a casa de Paxton. Sim, ela ficou um pouco chateada porque parecia que era uma emergência e, no fim, não era, Paxton só precisava de alguém que ajudasse Rebeca com umas fotos das roupas que ela desenhara, e ela diz a Paxton que abandonou as amigas achando que era uma emergência, mas ela ficou lá, mesmo depois de saber o que era… ela se divertiu modelando para Rebeca e recebendo elogios de Paxton (!), e quando ela se lembrou de Fabiola e Eleanor, que precisavam dela, já era tarde demais…
Enquanto isso, acompanhamos o aniversário de Ben. Como tivemos um episódio recente que nos mostrou como era a relação familiar de Ben, não é surpresa alguma que, agora, os pais o abandonem bem no dia do seu aniversário… é ridículo e extremamente TRISTE. Eles trazem um bolo (meio patético), tiram fotos e então falam que “têm compromissos”, e o que eu achei pior de tudo foi os pais ficarem falando para ele que “eles ficariam se ele quisesse, se ele pedisse”, jogando para ele essa culpa de se sentir egoísta se pedisse que os pais ficassem, MAS ERA SEU DIREITO. Então, Ben diz que “está tudo bem”, e os pais o incentivam a dar uma festa na casa, para celebrar o aniversário… porque é assim que eles pensam: o dinheiro compra tudo, não compra? E, inicialmente, Ben não pensa em realmente dar uma festa na sua casa, mas acaba mudando de ideia…
Tudo acontece quando ele chega à escola e vê Devi – eu gosto de como ele pode perceber que ela não está bem (ela sabe que as amigas estão bravas e que ela pisou na bola), e quando Devi descobre que é seu aniversário (“Is it your birthday? Why didn’t you tell me? This is the one day I have to be nice to you”), ela começa a tratá-lo bem, e pergunta se vai ter uma festa ou algo… não teria, mas Ben fica morrendo de ciúmes quando o Paxton aparece com o computador e as fotos que Rebeca tirou de Devi com suas roupas, a elogiando e tudo o mais, e então ele diz que vai ter uma festa e a convida. Devi, então, pergunta se pode convidar o Paxton, e Paxton pergunta se pode convidar o Trent, e Ben diz que estão todos convidados… vai ser uma grande festa, mas quase ninguém está lá realmente por causa do aniversário do Ben, e isso é triste.
Naquele dia, Devi tem mais uma briga com as amigas, E AS AMIGAS ESTAVAM MUITO CERTAS. A Devi, mais uma vez, diz que “sabe que foi uma péssima amiga”, mas ficar repetindo isso não vai mudar o fato de que ela continua sempre cometendo os mesmíssimos erros… como Eleanor e Fabiola disseram, eram para elas “serem melhores amigas”, mas elas não podem contar com Devi quando um monte de coisa está acontecendo, como a mãe de Eleanor a abandonando mais uma vez, por isso elas tomam uma decisão: elas vão dar um tempo da amizade delas com Devi. Devi fica chocada, mas a verdade é que eu não consegui nem sentir pena delas… as meninas estavam em seu direito. Agora, para se distrair, sem amigas, Devi vai dar um jeito de ir à festa de Ben, mesmo que ela não tenha autorização de sua mãe para sair de casa.
Acontece que a casa estará sozinha, e Nalini deixa Kamala responsável por Devi, mas Kamala também tinha seus próprios planos para aquela noite… quando as pilhas da calculadora acabam e Kamala não responde aos chamados de Devi, ela encontra a prima no quarto com Steve (!), e aquela sequência é INCRÍVEL, porque a Devi está maravilhada com aquilo tudo (“I think you’re freaking cool!”), porque isso significa que Kamala não é “perfeita”, que ela também é “má”, como ela. “No offense, Kamala, but I finally respect you”. Então, Kamala se torna o novo ídolo de Devi, e ela pede que Devi não conte nada sobre Steve para a mãe… e então nós já sabemos o que vai acontecer, né? O que tem que acontecer, e ela mesma avisa: “I’m gonna have to blackmail you”. Kamala até a leva à festa, mas ela tem que estar de volta em casa antes de Nalini…
…ou então ela não poderá defendê-la.
A festa é interessante, especialmente pelas CENAS DE DEVI E BEN. Amo como os dois estão se aproximando, como estão se conhecendo, e amei aquela conversa breve e franca na sala de vídeo sobre como a vida de Ben é como “Esqueceram de Mim”, mas com os pais se lembrando que o esqueceram e decidindo continuar em Paris mesmo assim… Devi é toda fofa e ATÉ TRAZ UM PRESENTE PARA ELE (o único presente que ele ganha, por sinal), e o Ben acaba confundindo tudo – ou mais ou menos, porque todos nós estamos sentindo a vibração entre eles, mesmo que Devi se recuse a perceber, graças à sua obsessão por Paxton. Mas Ben quase a beija, e então pede desculpas, e Devi diz que “está tudo bem”. Ben interpreta errado o “tá tudo bem”, achando que é uma autorização para um beijo, e então ele tenta beijá-la novamente, mas ela o impede.
“Now it’s weird. You’ve made it weird”
Não sabíamos o quanto PRECISÁVAMOS de um beijo de Ben e Devi.
Vamos ter que esperar até quando?
Também temos um momento importante de Devi contra as amigas na festa… ela tenta salvar Fabiola de tomar um ponche “batizado” (você nem imagina!), mas acaba causando confusão e manchando todo o terno da amiga, e então Fabiola surta, coloca para fora tudo o que estava sentindo há tempos“Not everything is about you and your problems!” A cena é forte, triste e profundamente necessária, porque Fabiola e Eleanor tinham o direito (e o dever) de falar aquilo tudo para Devi… Devi precisa urgentemente rever suas atitudes. Fabiola e Eleanor dão um choque de realidade em Devi (que ela está perdida, que só pensa em ser popular e em Paxton, que todo seu sofrimento não lhe dá direito de tratá-las como lixo…), e Fab ainda acaba soltando em voz alta que é gay (Jonah dizendo que é gay também, a grande surpresa HAHA), o que é interessante…
AMEI aquela conversa de Eve e Fabiola depois… tão fofinhas.
E a Eleanor assistindo representa cada um de nós. MARAVILHOSAS! HAHA
Por fim, Devi acaba caindo na piscina depois da briga com Fabiola, e quem está lá para resgatá-la é o Paxton, mas Ben também assiste de longe, em choque, talvez querendo fazer alguma coisa… e nós estamos ficando deveras confusos. Paxton é adorável com Devi, lhe oferece um moletom para colocar no lugar da roupa molhada, e depois se oferece para levá-la para casa quando ela percebe que já está quase na hora da mãe chegar, e os dois compartilham alguma coisa silenciosa em todo o caminho para casa. Naquele momento, nós já sabíamos o que estava para acontecer, e acontece. Quando Paxton para o carro na frente da casa de Devi, e quando ela agradece pela atenção, ele se aproxima dela, E A BEIJA. Tudo o que a Devi sempre quis finalmente aconteceu, e não por causa de um acordo… porque o Paxton realmente queria beijá-la.
Ele a beijou.
Mas e agora?
E Ben?
E as amigas?

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.


Comentários